«« Micronyum »»


Vasco Matos

Recommended Posts

Olá a todos! Deixo-vos aqui o meu novo nano,espero que gostem:

 

Plano1.jpg

 

Plano3.jpg

 

Plano5.jpg

 

Plano8.jpg

 

Plano7.jpg

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas zogli

 

ora o que aki temos???

 

afinal sempre montaste um nano.. :oops:

 

em grande mesmo

 

nao tem pouca luz? ou chega?

 

de resto ta mt fixe mesmo..

 

vais por fundo preto atras?

 

abraços

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lollllllllllll...tb vou fazer um :wink::):lol:

 

ja que tenho um aqua exactamente dessa medida,vou construir um nano...

 

so adubas c liquido e no fundo colocaste cm substrato adubo?

ou misturaste areao?

 

vais ver cm vai ficar o meu :oops:

 

abraços bro

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pick! A luz são 25w acho que chega.Eu geralmente chego o candeeiro um pouco mais para baixo dando mais luz.

O substrato é akadama com turfa no fundo,desfiz também uma pastlha 'Ferrotabs'.Comecei a fertilizar com um pouquinho de NPK PlantGro e adiciono C02.Como ainda não tem filtro(não sei se vou pôr) de noite meto uma bomba de ar a trabalhar.Agora é esperar que a Glosso e a Hemianthus 'Cuba' cresçam.Depois já meto o 'setup'

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sistema de CO2 caseiro.A lâmpada tem 6400k 25w.

 

Flora - Rotala Walichii ;Blixa Japonica ; Heteranthera Zoosterfolia ; Windelov ; Cryptocorine ; Hydrocotyle Verticcilata ; Hemianthus 'Cuba' ; Glossostigma Elatinoides ; Musgo de Java ; Chladophora aegagropila

 

Fauna - Planorbis Corneus

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que poderá evoluir bem!

Também tenho um aquario que uso para criação de guppies mas não tem decoração à altura :oops:!

Só tem musgo, riccia e fetos de java, mas na versão free spirit! hehehe

 

Talvez lhe dê uma sacudidela!

 

Boa sorte com esse nano!

Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

agora tens um sub-forum dedicado a nanos =)

 

Agradecia que o usasses para tópicos como este s.f.f.

 

[[[]]]

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

agora tens um sub-forum dedicado a nanos =)

 

Agradecia que o usasses para tópicos como este s.f.f.

 

[[[]]]

Não sabia,podes coloca-lo no sitio certo?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.....

 

 

 

 

quais sao as medidas do aqua.....?

 

 

 

Abraços

"O bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas,talvez provocar um tufão do outro lado do mundo"

POR:Edward Lorenz

signature1bw5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Peter2! 27C x 15A x 14L O aqua tem uns miseros 5 litros brutos! E fiz uma boa acção ainda por cima: dentro do aqua estava um peixe dourado :) de uma pessoa amiga e convencia a arranjar um aqua de 80l(menos mal) e fiquei com esta caixa de fosforos!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 litrossssssssss??? entao o meu de 20 litros da perfeitamente

~

acredita que nao sei,como e que mantens essa flora dentro dessa caixinha de fosforos!!!!

 

agora dou-te ytotal merito mesmo...ta altamente...vais ver como vai ficar o meu..

 

abraços bro

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas zogli,

 

parabéns sim senhor, está muito porreiro! ::D:

gostei muito da flora e da quantidade de espécies, tens aí um jardim!

quando estiver mais maduro vai ficar muito fixe mesmo!

 

só tirava uma coisa, ou mudava-a de sitio, aquele "cogumelo" que está no meio à frente... deixava-o na mesma no meio mas por trás dos troncos. já agora, que planta é? é mesmo aquática? é que há umas muito parecidas que são terrestres.

 

(já agora faço publicidade ao meu, já o viste? bigsmile e tb aproveito e agradeço-te as dúvidas que me tiraste ::D:)

Cumprimentos

Jorge Fernandes ;)

 

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º>

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas zogli,

 

parabéns sim senhor, está muito porreiro! :arrow:

gostei muito da flora e da quantidade de espécies, tens aí um jardim!

quando estiver mais maduro vai ficar muito fixe mesmo!

 

só tirava uma coisa, ou mudava-a de sitio, aquele "cogumelo" que está no meio à frente... deixava-o na mesma no meio mas por trás dos troncos. já agora, que planta é? é mesmo aquática? é que há umas muito parecidas que são terrestres.

 

(já agora faço publicidade ao meu, já o viste? ::D: e tb aproveito e agradeço-te as dúvidas que me tiraste :arrow:)

Olá e obrigado Jorgefpf! O cogumelo é Hydrocotyle Verticcilata e é planta aquática.É lindo! Foi o único sitio que encontrei,por detrás do tronco não há muito espaço...mas esta planta alastra para todos os lados e vão lá ter de certeza! A minha inteñção é que a Glosso cubra os 'runners' da Hydrocotyle,para que estes não se vejam! Depois vou mostrando a evolução!

Vou já ver o teu aqua! :arrow:

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas zogli...

 

ja tenho o meu nano preparado,neste momento ta a ciclar mas ja esta plantado pk a agua veio do outro aqua(zion)...depois ponho aqui a montagem completa do nano

axo k ficou fixe

depois altera-sse alguma csa se vires que falta o "toque"..

 

ate logo

abraços bro

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas zogli...

 

ja tenho o meu nano preparado,neste momento ta a ciclar mas ja esta plantado pk a agua veio do outro aqua(zion)...depois ponho aqui a montagem completa do nano

axo k ficou fixe

depois altera-sse alguma csa se vires que falta o "toque"..

 

ate logo

abraços bro

Estou curioso! Mostra lá isso! Não te esqueças de colocar na secção dos nanos,eu enganei-me e coloquei nas fotos!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Olá a todos! Já há muito tempo que não dou noticias deste nano.Depois de muitas mudanças,mostro-vos como está actualmente. Está bastante diferente do inicio,continua com os Fetos 'Windelov',e com a Glosso,agora com a companhia da Marsileia Drummondi,que está a com rebentos novos por todo o lado.Esta planta cresce à velocidade da luz! Agora é só esperar que a Glosso ocupe o espaço dela.

 

''Micronyum''

Nano plantado de 5L

Fauna: Planorbis Corneus

Flora: Marsileia Drummondi ; Feto 'Windelov' ; Glossostigma Elatinoides

Substrato: Humus de minhoca tratado e Akadama

Iluminação: 25W - 6400K - Candeeiro de escritório

 

Mycronium1.jpgMycronium2.jpg

 

Mycronium3.jpg

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito porreiro.

Só retirava a Marsilea :P

;) Com essa agora partiste-me todo! ;).gif' class='bbc_emoticon' alt=';-)' /> A minha irmã às tantas pensa que sou maluco a rir-me sozinho! Não posso mesmo senão a minha sobrinha de 6 anos matava-me,é que a Marsileia parece-lhe borboletas! No more Butterfly's, no more Kiss & Hug!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Zogli!

 

Está porreiro! Corta a Marsilea hirsuta rente... não há problema em fazê-lo. Escusas de ter as folhas da forma emersa aí todas feiosas e a apodrecer!

 

Cumprimento

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D Com essa agora partiste-me todo! biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt='banana rock' /> A minha irmã às tantas pensa que sou maluco a rir-me sozinho! Não posso mesmo senão a minha sobrinha de 6 anos matava-me,é que a Marsileia parece-lhe borboletas! No more Butterfly's, no more Kiss & Hug!

 

 

Por acaso até pareçem banana rock

 

Mas porque não as metes no meio do feto por trás do tronco? Sempre se deixavam de ver os caules ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Zogli!

 

Está porreiro! Corta a Marsilea hirsuta rente... não há problema em fazê-lo. Escusas de ter as folhas da forma emersa aí todas feiosas e a apodrecer!

 

Cumprimento

Olá Fernando Freire! Já pensei fazer isso mas as folhas novas ainda não são tantas quanto isso,são as mais claras.Esta planta cresce muito rápido e não é nada exigente.Comprei um vaso na ''Água Viva'' e coloquei-a em vários aquas,num deles está em areia das obras,com muito pouca fertilização(aqua dos camarões) e cresce a olhos vistos! É boa para um tapete num aqua grande,pois as folhas submersas não crescem tanto como na forma emersa.

 

Por acaso até pareçem :D

 

Mas porque não as metes no meio do feto por trás do tronco? Sempre se deixavam de ver os caules :lol:

Não há espaço! Este aqua é muito pequenino,se calhar nas fotos não parece,e esta planta cresce muito depressa,cedo iria para cima do tronco...E a Glosso já está no meio das Marsileias,quando a Glosso crescer e formar tapete espesso vai ficar mais fixe,espero eu.Se alguém quiser uns pés desta planta é só dizer.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então esta é que é a famosa Marsilea hirsuta. Tinhas razão, é muito bonita e diferente.

Elas captam o olhar durante a apreciação e dão-te "vida" ao nano. E ainda conseguirias mais se tivessem outra planta por detrás, as folhas do feto tentam desmorecê-la.

Mas mesmo assim elas são o ponto do nano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.