Agua Do Ar Condicionado.


Recommended Posts

Boas.

 

Bem tenho lido por alguns post deste forum que muitos utilizam agua de ar condicionado e de desumificadores nos TPA's. A verdade é que pensei nisso e fui fazer testes a agua que de la sai. ~Tudo esta perfeito a excepção dos Nitritos..Valor astronomico... rosa choc mesmo.

 

Alguem pode me explicar o pq e se é razão suficiente para não usar?

 

Grande Abraço

-----------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

claro que é, não vais querer dar injecções de nitritos no aqua pois não?. entretanto se é agua de ar condicionado é natural que tambem tenha muitas bacterias junto...no entanto a agua dos desumidificadores se recolhida dia a dia é relativamente limpa já que eles não a usam para limpar o ar. mas deve ser recolhida diariamente e usada..e não estar a repousar muito tempo pois a agua q não tem nenhum tratamento purificador e cuja origem é o ar (poluido) das nossas casas, se estiver parada muito tempo nos aparelhos (que aquecem ligeiramente) pode desenvolver mais facilmente bacterias. de qualquer maneira nota que esse tipo de agua não contem minerais (obtida por evaporação) e portanto apenas serve os peixes e aquarios biotopo de aguas muito moles. os amazonicos por exemplo com ou sem discus.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Água de desumidificadores que eu saiba é só boa para ferros de passar, face à ausência de minerais.

e não só, é boa para baixar as durezas GH e KH em zonas onde a agua seja muito dura e se se quiser por exemplo ter um amazonico em boas condições. mas sempre misturada, claro...eu no inverno vou usando a do desumidificador sem problemas...no verão tem q ser osmose.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.