Escalares E Neons


bernardosales

Recommended Posts

Boas

 

Pelo que pesquisei já vi que juntar escalares com especies de peixes mais pequenos não é muito aconselhavel, contudo também já li casos em que há quem tenha juntado escalares com, por exemplo, neons, e que não tenha havido problemas.

 

Já exprimentaram esta situação? e se sim, quais os resultados?

 

Boa aquarofilia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes podem sempre ser imprevisíveis, mas geralmente os escalares atacam tudo o que for mais pequeno.. e neons devem ser um petisco fantástico para eles.

 

No entanto, há quem diga que se o escalar for habituado a ter pequenos à volta desde muito pequenino e for sempre bem alimentado, isso não acontece...

 

Os neons é que não devem achar muita piada...

DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

eu tenho 1 escalar e neons e nunca ouve nenhuma ameaça do escalar penso que seja um questão de se habituarem.

cump

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite,

 

Eu tenho dois escalares e vários Neons Tetra e Neons falsos e nunca tive problemas. Verdade seja dita que quando montei o aquário, os Escalares eram bem pequenos e como tal, não tinha envergadura para fazer mal aos Neons, agora estão bem maiores mas o mesmo se passa com os neons que parecem umas pequenas baleias..

 

Agora uma coisa é certa, sempre que adiciono peixes pequenos ao aquário, como por exemplo Mollienisias ou guppies vindos da maternindade (e já com umas semanas largas); os escalares mostram-se sempre. Aproximam-se dos pequenos com modos não muito amigáveis... eu tendo a afastar os escalares dos pequenos pondo um ou dois dedos no seu caminho... ao fim de umas horas já lhes passa a neura...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso depende e muito do tamanho da boca do escalar.

 

Se eles tiverem boca para os neons, pode haver azares.

 

Mas se forem habituados de pequenos não tens muitos problemas ( eu pelo menos nao tive)

 

Isto claro só na altura da fecundação é que a coisa azedava. e eles atacavam tudo

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tenho dois escalares, antes 5 junto com tetras cardinal e tetras fantasma negro. Foram para lá quando os tetras eram maiores que eles, cresceram e não faziam mal a ninguém, exceptuando talvez uma vez que tentaram comer 5 danios que lá pus (já eram maiores nessa altura). Não sei se os confundiam com os camarões por causa da sua cor vermelha, mas lá lhes passou. No entanto, enquanto os escalares andam finos e já são grandes, os tetras passaram a não achar assim tanta piada e costumam andar mais recolhidos no aqua, apesar de eles não lhes fazerem mal, por instinto os meus tetras reagem assim... :tongue:

Como a velocidade da luz é maior que a do som, algumas pessoas parecem inteligentes.. até se lembrarem de abrir a boca!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pelo que pesquisei já vi que juntar escalares com especies de peixes mais pequenos não é muito aconselhavel, contudo também já li casos em que há quem tenha juntado escalares com, por exemplo, neons, e que não tenha havido problemas.

 

Já exprimentaram esta situação? e se sim, quais os resultados?

 

Boa aquarofilia!

 

Os Escalares quando são adultos comem neons .

mas quando estão na lojas são pequenos e não fazem nenhum mal ao peixes pequenos por isso é aconselho a ter neons enquanto tiverem escalares pequenos senão quando crescem nenhum neon se escapa

espero ter ajudado

Boa aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Escalares quando são adultos comem neons .

mas quando estão na lojas são pequenos e não fazem nenhum mal ao peixes pequenos por isso é aconselho a ter neons enquanto tiverem escalares pequenos senão quando crescem nenhum neon se escapa

espero ter ajudado

Boa aquariofilia

Cumps JMG

 

 

Eu não tenho essa ideia,

Pois já tive um casal de escalares e ñ tive qualquer problema sobre isso;

Estavam juntos com neons, guppy's, espadas etc...

Enfim mas cada um teve a sua experiência. Eu tive a minha, e ñ tive qualquer problema

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho essa ideia,

Pois já tive um casal de escalares e ñ tive qualquer problema sobre isso;

Estavam juntos com neons, guppy's, espadas etc...

Enfim mas cada um teve a sua experiência. Eu tive a minha, e ñ tive qualquer problema

 

Viva comigo é apenas quando eles crescem torna-se mais agressivos e quando crescem naquela boca cabe tudo

ja tive o mesmo grande e sempre tive neons com ele mas quando cresceu tive de tirar os neons pra outro aquario

esta é minha experiencia com escalares

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Juntei escalares juvenis com 10 neos, e nao houve problema nenhum, e agora em adultos continua a nao haver qualquer complicaçao. Creio que isso so aconteceria se os escalares tivessem mal alimentados.

 

Sim, porque se derem comida a um leão e ele vir uma gazela, nem a tenta apanhar.

 

Escalares e neons, é como o pessoal que diz que os tem com red's. É questão de tempo.

 

Eu sabia que os Kribs comiam red's. Juntei-os tinham os kribs uns 2 meses. Passado um tempo andava um a passear com um red na boca e dizimaram a população de red's em 2 dias. Dizimaram mesmo, não sobrou 1 e o meu aqua é densamente plantado. Assim como as caridinas. Diziam-me "As caridinas como não lhes cabem na boca não faz mal!". Errado, porque tambem mataram 4 caridinas.

 

Isto há várias experiências, mas penso que 95% dêem os mesmos resultados. É questão de arriscar. Cada um faz o que quiser com o dinheiro que tem.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Olá

Posso dizer por experiência, e cada qual tem a sua é claro, que escalares são por natureza curiosos e mexidos e também “ gulosos “, mas o tamanho do aquário é fundamental, tenho sete escalares enormes, e não passam cartucho ao resto do pessoal, mas verdade seja dita, os cardinais nadam ao “lado, ”mas problemas não existem, mas claro que se tiverem fome... quem sabe, mas ao longo dos anos poucos problemas tenho tido com eles e outros mais pequenos ( por explo, pior são os discus na hora de comer, até nos botias que não são nada pequenos dão ) se estiverem de barriga cheia só se preocupam com as suas lutas territoriais.

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Eu tenho 1 escalar branco. :unsure:

Mas eu e o meu Pai compramos um escalar branco praí com 10cm e nao atacava as crias guppies que eram mt mais pequenus e enqto cresciam o escalar atacava-os :puppydogeyes: : ,as crias ,os neonse os guppies machos .Isso costuma ser normal?

 

 

 

 

 

 

Cumprimentos

Carina,Love_Of_Fishes!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho q sim!

Eu tenho neons com escalares e dam-se muito bem!

 

 

 

 

 

Mas os meus nao.pq?

Quer dizer eu alimento-o como alimento os meus neons,guppies,as crias e o meu limpa vidros ou seja a Besta

mas eu quero saber porque é que isso acontece.

 

Cump

carina,Love_Of_Fishes :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os escalares em estado selvagem comem "neons" ou "cardinais". Faz parte da dieta.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

geralmente o pessoal compra neons muito pekenos. ou seja bebes.. logo os escalares irao ver aquilo como petisco..

o escalar vai associar akilo a uma larva LOL

 

quando comprarem neons.. e se por acaso tiverem escalares adultos.. convem que comprem neons ou outro caracideo no estado adulto.. ai seja qual for o temperamento do escalar já nao vai haver qualquer problema..

 

e desde ke tenhas um cardume pelo menos com 6 elementos.. acho e pelo que sei, tanto tambem pela logica.. um cardume joga em equipa.. logo se tiveres apenas 2 estao indefesos.. kuantos mais melhor e tambem deves jogar pelo seguro.. existem sempre algumas baixas no inicio, deves salvaguardar logo isso para evitares depois de teres - de 6

 

 

tenho tambem zebras com os meus escalares e no inicio bem o escalar tentou apanhar um para provar... mas os zebras parecem Formula 1's lol

 

 

Eu tenho 1 escalar branco. ;)

Mas eu e o meu Pai compramos um escalar branco praí com 10cm e nao atacava as crias guppies que eram mt mais pequenus e enqto cresciam o escalar atacava-os bigsmile : ,as crias ,os neonse os guppies machos .Isso costuma ser normal?

 

 

 

 

 

 

Cumprimentos

Carina,Love_Of_Fishes!!!!!!!!!!!!

 

aconteceu-me o mesmo.. tinha um guppy maxo com cauda azul e no meio laranja.. um amigo meu alertou-me para o facto das cores.. e no entanto tenho que admitir.. é verdade.. o escalar petiscou apenas a parte laranja do rabo do guppy.

 

Caso inedito foi.. a minha mulher viu o guppy morto e nao o tirou.. passadas 8 horas de trabalho dei com a minha ampularia dourada a petiscalo :sick003:

Editado por darte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais