Urgente - Ajuda


5Terrorist

Recommended Posts

Boa tarde pessoal

 

Tenho um aquario de 200L com um filtro externo fluval 305.

O que acontece é que o filtro berrou e nao deita agua, ainda esta na garantia mas ja sao 8 da noite e a loja esta fechada, haverá algum problema em o aquario ficar sem filtro ate 2ª feira ou tenho de ir a correr comprar outro?

Ja agora, o que tenho no aquario é:

3 mollies

2 corydoras

2 tubaroes bicolor

1 pleco

5 nariz de bebado

5 rasboras

3 limpa vidors

 

Aguardo a vossa resposta

 

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo,

 

Eu não tenho experiencia de filtros externos mas não será nada que esteja a entupir as tubagens, terá entrado ar para o filtro?

Desmonta o filtro e volta a montar, pode ser que resulte.

 

Boa sorte

Henrique

Editado por riki1972

Olho por Olho e o Mundo acabará Cego. (Gandi)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo,

 

Eu não tenho experiencia de filtros externos mas não será nada que esteja a entupir as tubagens, terá entrado ar para o filtro?

Desmonta o filtro e volta a montar, pode ser que resulte.

 

Boa sorte

Henrique

 

Olá Henrique

 

Já fiz isso e aparentemente nada está entupido, o filtro parece que nao tem força suficiente para a agua sair

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O estranho é q o filtro faz barulho como se tivesse tudo bem. a meio da tarde abri-o para ver o q se passava, desentupi os tubos, voltei a ligar e ele trabalhou por 2 mnts e depois voltou a parar. Parece q nao tem força suficiente para mandar a agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para safar isso é fazeres TPA's até 2ª.

 

Para veres o que é, experimenta, com o filtro desligado, abrir a zona do motor. Uma vez o meu tambem parou, abri-o (ainda deu luta) e tinha lá tanta porcaria e uns peixinhos mortos que não deixavam o roto rodar.

 

Vê lá!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E alguem sabe o que posso fazer para arranjar o filtro?

É q até pode ser uma coisa basica.

Os tubos nao estao entupidos

A ventoinha do motor está limpa

O motor faz barulho como se tivesse tudo bem.

 

Alguma ideia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez o teu filtro tenha desferrado. Pois se o motor se foi ele não voltava a funcionar e se está na garantia não abras a tampa do motor leva onde compraste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.