Oscar Timido?


Recommended Posts

boas, comprei um oscar albino na 5ª feira, teve 1 hora no saco depois coloquei-o no aqua, mas desde entao sempre que ve alguem esconde-se atras do filtro, quando nao esta la ninguem, eu espreito e vejo ele a nadar pelo aqua todo, mas mal ele me vê, nada muito rapido para se esconder... ja passaram 2 dias e penso que ele ja teve tempo suficiente para se adaptar, nunca lhe causei qualquer stress, nem o assustei, o que se passa? isto e normal nos oscares? as vezes apanho moscas e minhocas da terra e coloco la dentro, ele nao faz nada, quando me vou embora e espreito pela porta ele vai la comer...

 

sei que nao e nada grave mas agradecia uma ajuda...

 

o aqua tem 112 litros.

 

obrigado :morning:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, comprei um oscar albino na 5ª feira, teve 1 hora no saco depois coloquei-o no aqua, mas desde entao sempre que ve alguem esconde-se atras do filtro, quando nao esta la ninguem, eu espreito e vejo ele a nadar pelo aqua todo, mas mal ele me vê, nada muito rapido para se esconder... ja passaram 2 dias e penso que ele ja teve tempo suficiente para se adaptar, nunca lhe causei qualquer stress, nem o assustei, o que se passa? isto e normal nos oscares? as vezes apanho moscas e minhocas da terra e coloco la dentro, ele nao faz nada, quando me vou embora e espreito pela porta ele vai la comer...

 

sei que nao e nada grave mas agradecia uma ajuda...

 

o aqua tem 112 litros.

 

obrigado :morning:

 

deixa-o ambientar ao aquário

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, comprei um oscar albino na 5ª feira, teve 1 hora no saco depois coloquei-o no aqua, mas desde entao sempre que ve alguem esconde-se atras do filtro, quando nao esta la ninguem, eu espreito e vejo ele a nadar pelo aqua todo, mas mal ele me vê, nada muito rapido para se esconder... ja passaram 2 dias e penso que ele ja teve tempo suficiente para se adaptar, nunca lhe causei qualquer stress, nem o assustei, o que se passa? isto e normal nos oscares? as vezes apanho moscas e minhocas da terra e coloco la dentro, ele nao faz nada, quando me vou embora e espreito pela porta ele vai la comer...

 

sei que nao e nada grave mas agradecia uma ajuda...

 

o aqua tem 112 litros.

 

obrigado :morning:

Talvez para o veres afasta te do aquario e deixa a luz aceza para o veres fica 15 minutos se mesmo assim ele continuar deves coprar mais oscares a ver o acontece se ele com companhia ele deixa a timides
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu também acho que companhia não seria mau mas há um senão se o teu oscar já for crescido ele dificilmente aceitará companheiros, se não for o caso é melhor tentares já antes que seja tarde. Não te esqueças que eles crescem muito e deves dar-lhes boas condições, é que oscares são sinónimo de aquarios grandes e filtros grandes.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu também acho que companhia não seria mau mas há um senão se o teu oscar já for crescido ele dificilmente aceitará companheiros, se não for o caso é melhor tentares já antes que seja tarde. Não te esqueças que eles crescem muito e deves dar-lhes boas condições, é que oscares são sinónimo de aquarios grandes e filtros grandes.

 

Cumps

 

o oscar e pequeno (4 ou 5 cm) nao tava mesmo a pensar arranjar outro oscar pois o aqua vai ficar demasiado pequeno...

 

ele continua um pouco apatico no canto do aqua... vou esperar mais uns dias depois logo vejo

 

obrigado pelas dicas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é normal companheiro, eu tenho um aqua só com oscares e todos têm uma personalidade diferente....alguns podem ser bem timidos até ganharem confiança, por isso se queres algum mais exuberante vai a loja e troca por outro porque nunca se sabe o que pode vir....

 

quanto ao teu aqua, com 110L não podes ter mais nenhum oscar....o que mais tarde vais lamentar

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o oscar e pequeno (4 ou 5 cm) nao tava mesmo a pensar arranjar outro oscar pois o aqua vai ficar demasiado pequeno...

 

ele continua um pouco apatico no canto do aqua... vou esperar mais uns dias depois logo vejo

 

obrigado pelas dicas

 

boas, tenta arranjar companhia para ele arrebitar. Talvez uns nigros ou uns guppys...

Mas esse comportamento é normal quando estao sozinhos. abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, tenta arranjar companhia para ele arrebitar. Talvez uns nigros ou uns guppys...

Mas esse comportamento é normal quando estao sozinhos. abraço

 

se arranjar companhia so outro oscar, é que eu disse ao meu pai que ele tava assim porque nao tinha companhia e o meu pai lembrou-se a tirar um guppy adulto do aqua mais pequeno e por junto do oscar, o guppy nem durou 10 segundos, o oscar engoliu-o inteiro : :)

 

axo que vou deixa-lo sozinho ate se ambientar...

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem tenho um oscar, mas o meu e albino....o meu nao tem quaisquer problemas que eu la va pelo contrario..o que tu poderas fazer e esperar mais algum tempo para que ele se habite ao aquario ou entao arranjar companhia para ele.. :blink:

 

va adeus fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se arranjar companhia so outro oscar, é que eu disse ao meu pai que ele tava assim porque nao tinha companhia e o meu pai lembrou-se a tirar um guppy adulto do aqua mais pequeno e por junto do oscar, o guppy nem durou 10 segundos, o oscar engoliu-o inteiro : :?

 

axo que vou deixa-lo sozinho ate se ambientar...

 

obrigado

 

 

:):):shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUanto ao comprares outro oscar, eu se fosse ati nao o fazia, esse aquario já vai ser pequeno para ele se te seguires pelas regras de que quase toda a gente fala dos 180L no minimo para um oscar sosinho. Acho que podes colocar sim um Plecostomus com ele. Quanto a esse comportamento dá tempo ao tempo, que ele não tarda está a nadar ferneticamente para o vidro frontal cada vez que te ver quando te associar à comida. Pode ser já para a semana, pode levar 1 mês, mas duvido que leve 1 mês :)

 

Toma atenção a onde apanhas as minhocas, se for em terras que sejam tratadas com quimicos acho que não é muito boa ideia andares a apanha-las e a dar ao rapaz.

Editado por Eric Cardoso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arranja uns grilos e uns camarões congelados que vais ver que ele arrebita logo.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUanto ao comprares outro oscar, eu se fosse ati nao o fazia, esse aquario já vai ser pequeno para ele se te seguires pelas regras de que quase toda a gente fala dos 180L no minimo para um oscar sosinho. Acho que podes colocar sim um Plecostomus com ele. Quanto a esse comportamento dá tempo ao tempo, que ele não tarda está a nadar ferneticamente para o vidro frontal cada vez que te ver quando te associar à comida. Pode ser já para a semana, pode levar 1 mês, mas duvido que leve 1 mês :(

 

Toma atenção a onde apanhas as minhocas, se for em terras que sejam tratadas com quimicos acho que não é muito boa ideia andares a apanha-las e a dar ao rapaz.

 

a terra nao tem quimicos nenhuns, é no meu quintal onde o meu pai tem umas galinhas :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arranja uns grilos e uns camarões congelados que vais ver que ele arrebita logo.

 

sim, comecei a dar-lhe camarao e grilos ontem, e ele adora, mas o que ele mais gosta sao moscas :( uma coisa que me aconselharam e ele nem toca sao caracois, tiro a casca e ponho la dentro e ele nem liga... tambem tenho uma comida propria para ele da nutrafin. no outro dia tinha frango cozido, desfiei e dei-lhe, tambem adorou.

 

acho que ele esta muito satisfeito aqui, tem tudo o que precisa, apenas parece ser um pouco assustadiço, mas ja ta melhor... com o tempo vai la :(

 

obrigado pelas dicas pessoal

Editado por Sagres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

3 semanas depois de ter o oscar finalmente começo a compreende-lo, e mesmo a personalidade dele ser assim muito parado e fica quieto na sua, mas quando me ve entrar vai logo a "correr" para a superficie para comer :) ainda nao sei qual a quantidade necessaria para satisfazer a sua fome, pois nunca parece satisfeito, come sempre mais, nao pega muito no camarao, adora moscas, minhocas da terra e frango cozido desfiado ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que ele coma podes ir dando. Lembra-te é que quanto mais entrar por um lado, mais vai sair pelo outro ::D:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que ele coma podes ir dando. Lembra-te é que quanto mais entrar por um lado, mais vai sair pelo outro :)

 

 

ele suja-me o aqua todo :s a comer os sticks proprios para ciclidios, engole, depois cospe metade... grande porcalhao ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ele suja-me o aqua todo :s a comer os sticks proprios para ciclidios, engole, depois cospe metade... grande porcalhao :-D

 

 

Ele pode não gostar muito desses :-D

Experimenta outra marca. Aliás aconselho a ter várias comidas diferentes, para ires variando. De vez em quando fartam-se da comida...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No seguimento deste topico, e se nao fosse estar me a intrometer, gostava de saber o que podemos fazer (aquariofilos) para promover a adaptabilidade dos peixes aos nossos aquarios... ou se não há nada a fazer.

Apenas opiniões da experiencia pessoal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele pode não gostar muito desses :(

Experimenta outra marca. Aliás aconselho a ter várias comidas diferentes, para ires variando. De vez em quando fartam-se da comida...

 

sim, os que tenho sao da nutrafin, esta semana ainda vou comprar outros... variedade de comida é do que ele nao se pode queixar... hoje ja comeu 2 minhocas, 2 moscas, 1 bocado de cenoura cozida, e um bocadinho de presunto :( antes de me deitar dou-lhe os sticks e ta feito...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desejo-te as melhores felicidades com o oscar... :( eu tambem estou agora na mesma situacao com a minha channa bleheri e espero que ela aprenda a conhecer-me e etc... Podes postar fotos? se ja postastes podes me dar o link.

 

vou tirar umas fotos dps logo coloco aqui :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No seguimento deste topico, e se nao fosse estar me a intrometer, gostava de saber o que podemos fazer (aquariofilos) para promover a adaptabilidade dos peixes aos nossos aquarios... ou se não há nada a fazer.

Apenas opiniões da experiencia pessoal

 

Estás a falar exactamente de...?

 

 

sim, os que tenho sao da nutrafin, esta semana ainda vou comprar outros... variedade de comida é do que ele nao se pode queixar... hoje ja comeu 2 minhocas, 2 moscas, 1 bocado de cenoura cozida, e um bocadinho de presunto :x antes de me deitar dou-lhe os sticks e ta feito...

 

Não dês presunto. Tem muita gordura e sal.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais