As Minhas Tartarugas, Rui Silva.


Recommended Posts

Olá a todos chamo-me Rui Silva tenho 20 anos sou de Santarém e adoro tartarugas. :x

Aqui estão as minhas 6 tartarugas e o respectivo lago feito pelo meu Pai com cerca de 146 litros:

 

01wx0.jpg

02xe1.jpg

 

03fl4.jpg

04ht3.jpg

05iv9.jpg

07bv3.jpg

 

06ln1.jpg

08vc7.jpg

09ex7.jpg

 

10ev6.jpg

11zp5.jpg

 

12dk8.jpg

13cs6.jpg

 

E aqui está o meu aquário:

14zr5.jpg

15ox6.jpg

 

Sendo assim gostava que me identificassem as respectivas raças se fazem favor.

É que já as tenho à 3 anos e ainda não sei as raças.

Cumprimentos...

Editado por ruipower
assinatura5je0.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ta giro

engenhoso o lago. :shock:

podias deixar mais dado sobre ele..medidas se tem bomba e qual etc... faltam-lhe algumas plantas :x nem que seja plantas otoctonas não ficavam mal.juncos etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas..

 

como trabalho numa loja de aquarios e vi este topico resolvi te ajudar...

 

existe 3 tipos de tartarugas :

 

-aquaticas

-semi aquaticas

-terrestres

 

das 6 tartarugas que tenx consegui identificar algumas..

 

4 delas sao Chrysemys [Pseudemys] scripta elegans" ou Tartaruga ornamentada de faces rosadas

 

Nome:"Chrysemys [Pseudemys] scripta elegans" ou Tartaruga ornamentada de faces rosadas

Comprimento:Até 25 cm

Habitat natural: E.U.A. a oriente e ocidente do Rio Mississipi

Alimentação:Carne picada, fruta,alface,ervilhas e comida já enlatada que há á venda em qualquer loja de animais ou qualquer hipermercado

Caractristicas:É agressiva se não estiver bem treinada, hiberna se o aquário tiver água fria, se o aquário tiver água morna ela entra em semi-hibernação.Na sua semi-hibernação embora a tartaruga continue desperta pode ficar sem comer durante mais de 2 meses ou mesmo todo o inverno

 

as outras 2 pareceu-me :

 

Nome:"Chrysemys scripta scripta" ou tartaruga ornamentada.

Comprimento:Até 25 cm

Habitat Natural:E.U.A. a ocidente do mississipi.

Alimentação:Carne picada, fruta,ervilhas e comida já perparada desponivel em qualquer loja de animais ou hipermercado.

Caractristicas: Esta tartaruga é muito identica á tartaruga ornamentada de faces rosadas, de facto, a única diferença entre elas é que a tartaruga ornamentada não tem aquelas manchas rosadas na face.

 

 

qualquer duvida consulta este link

 

tartarugas

 

abraços

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ta giro

engenhoso o lago. :morning:

podias deixar mais dado sobre ele..medidas se tem bomba e qual etc... faltam-lhe algumas plantas :morning: nem que seja plantas otoctonas não ficavam mal.juncos etc...

 

Olá, não o lago não tem bomba é todo em cimento e não sei as medidas de cor mas logo cá ponho.

Relativamente a plantas não sei o que colocar e não conheço nenhuma espécie nem mesmo essa que referiste, estava a pensar em umas tipo nenúfares.

Conto com a vossa ajuda na decoração. :morning:

Dêem as as voças opiniões se faz favor.

Cumps...

 

 

boas..

 

como trabalho numa loja de aquarios e vi este topico resolvi te ajudar...

 

existe 3 tipos de tartarugas :

 

-aquaticas

-semi aquaticas

-terrestres

 

das 6 tartarugas que tenx consegui identificar algumas..

 

4 delas sao Chrysemys [Pseudemys] scripta elegans" ou Tartaruga ornamentada de faces rosadas

 

Nome:"Chrysemys [Pseudemys] scripta elegans" ou Tartaruga ornamentada de faces rosadas

Comprimento:Até 25 cm

Habitat natural: E.U.A. a oriente e ocidente do Rio Mississipi

Alimentação:Carne picada, fruta,alface,ervilhas e comida já enlatada que há á venda em qualquer loja de animais ou qualquer hipermercado

Caractristicas:É agressiva se não estiver bem treinada, hiberna se o aquário tiver água fria, se o aquário tiver água morna ela entra em semi-hibernação.Na sua semi-hibernação embora a tartaruga continue desperta pode ficar sem comer durante mais de 2 meses ou mesmo todo o inverno

 

as outras 2 pareceu-me :

 

Nome:"Chrysemys scripta scripta" ou tartaruga ornamentada.

Comprimento:Até 25 cm

Habitat Natural:E.U.A. a ocidente do mississipi.

Alimentação:Carne picada, fruta,ervilhas e comida já perparada desponivel em qualquer loja de animais ou hipermercado.

Caractristicas: Esta tartaruga é muito identica á tartaruga ornamentada de faces rosadas, de facto, a única diferença entre elas é que a tartaruga ornamentada não tem aquelas manchas rosadas na face.

qualquer duvida consulta este link

 

tartarugas

 

abraços

 

Obrigado pela tua explicação assim já fiquei a saber quais são as raças.

 

Pelo Geocities são:

 

1 Ornamentada de faces rosadas

4 Ornamentadas

1 Corcunda do mississipi

 

 

Uma destas:

cabecata.gif

 

 

 

Quatro destas:

tartaruga1.jpg

 

 

 

E uma destas:

tartaruga_14.jpg

 

 

 

Só que dentro das ornamentadas uma delas em vez de amarela e verde é laranja e verde, a que se deve este facto?

Será uma sub espécie? Ou será por ser adulta? Haverá problemas se mais tarde acasalar com as outras?

Cumprimentos...

Editado por ruipower
assinatura5je0.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto a essa pode ser um cruzamneto ...ou do tipo de alimento que lhe das e ainda pode avermelhar...

 

é questao de pesquizar melhor

 

desculpa os dados errados que te dei

 

tentei...

 

abraços

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto a essa pode ser um cruzamneto ...ou do tipo de alimento que lhe das e ainda pode avermelhar...

 

é questao de pesquizar melhor

 

desculpa os dados errados que te dei

 

tentei...

 

abraços

 

Sem problema, na boa. Eu agradeço.

Já agora tu que és um entendido nisto, o que é que se passa com a ornamentada de faces rosadas? É que ela era de outra pessoa e não saía de dentro de casa e não tinha lâmpada UV, sendo assim as marcas rosadas mal se notam, é falta de alguma vitamina ou nutriente?

Cumps...

 

PS:Tens PM. :P

 

Nao puseste nenhum tipo de filtragem no lago?????

 

Não, mas mudo a água uma vez por semana. ;)

Porquê? Achas que mesmo assim devia por?

Realmente ao fim de uma semana a água fica bem turva.

Editado por ruipower
assinatura5je0.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não sei se tens condições pasara isso, mas acho que deverias redimensionar o teu tanque de tarturaguas. Colocar filtragem (pelo menos mecânica), areia e plantas, e passar o lago para um patamar inferior. Se caírem dessa altura, existe perigo de partirem a carapaça. E não te esqueças que elas crescem e esse espaço é um pouco limitado..

Quanto aos bichinhos, têm bom aspecto :Fade-color

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

 

Olha vai a este forum que é sobre tartarugas só,especializado em tartarugas...vai-te dar um jeitão...regista-te e tens montes de pessoal que sabe mesmo muito sobre elas...

 

http://tartarugaaquatica.forumup.com/

 

:Fade-color

 

Acho que não tens ai nenhuma de faces rosadas...já nem sao vendidas em portugal...para serem de faces rosadas tinham de ter duas riscas vermelhas na cabeça...

 

 

O tanque não é definitivo não é?

 

Penso que não vai chegar para elas em adultas...lembra-te que atingem entre 25/30 cm de carapaça... :B-fly:

 

 

Ficavam bem ai umas plantas...

 

O que lhes das de comer?Pareceu-me que lhes das alface...não lhes des...faz-lhes mal...da diarreia...

 

Como alimentaçao devias dar sticks da tetra ou raçao da sera, carne branca cozinhada sem temperos, camarao so como goluseima , verduras e frutas menos citrinos...

 

Abraço

Editado por pedromelao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas quanto a cairem penso que nao ha qualquer problema pois tem uma rede a rodear o lago....

 

 

quanto aos nenufares nao sei mas penso que ja ouvi falar que elas costumam papa-los.......

 

 

mas alguem que explique isso.....

 

 

 

 

Abraços

"O bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas,talvez provocar um tufão do outro lado do mundo"

POR:Edward Lorenz

signature1bw5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário não é definitivo, dou-lhes muita variedade de comida carne, peixe, fruta, camarões, etc... Quanto à alface, nunca lhes fez mal e até aconselharam-me a dar, mas sendo assim vou deixar de dar.

 

Em relação a saírem do lago, elas não conseguem devido ao rebordo para dentro, se caírem é para dentro e vão ter dentro de água. :smilecolros:

assinatura5je0.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está certo então...mas não des alface...desprende o intestino... :lol:

 

Devias dar sticks como alimentaçao base...tem todos os nutrientes que elas necessitam... :lol:

 

E é o que faço, dou sticks diariamente. As outra coisas é uma ou duas vezes por semana. :lol:

assinatura5je0.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas eu ja vi esse topico noutro forum mas tb fica aki a resposta as duvidas podes por ai jacintos de agua k ajudam mt na limpeza da agua, so tens é k ter cuidado pk crescem mt depressa mas isso deve ficar controlado pork elas dao umas dentadas neles e se elas gostarem do sabor dos jacintos ainda melhor :drinking: ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas eu ja vi esse topico noutro forum mas tb fica aki a resposta as duvidas podes por ai jacintos de agua k ajudam mt na limpeza da agua, so tens é k ter cuidado pk crescem mt depressa mas isso deve ficar controlado pork elas dao umas dentadas neles e se elas gostarem do sabor dos jacintos ainda melhor :P ...

 

 

Desconheço essas plantas, podes por aí umas fotos SFF.

Muito obrigado pela tua ideia. :(

Abraço...

assinatura5je0.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

As primeiras três fotos são da Pseudemys floridana, sem nenhuma duvida, já as tive. Tal como as tartarugas verdes comuns os adultos na natureza comem sobretudo vegetais, não mais do que três refeições por semana. Hibernam bem no nosso clima, é só fornecer algum abrigo aquatico onde se possam esconder durante o Outono-Primavera. A hibernação durará uns 5 meses.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nas lojas nao sei s encontras porque é uma especie considerada invasora dos nossos rios...

mas eu as minhas enconterei no rio ca da zona portanto se fores dare uma volta ai pelos rios deves encontrar algumas e vasta uma planta para dar muitas em pouco tempo...

so deves e enquanto nao tens mts metelas numa bacia a parte com agua do lago das tartarugas para as plantas crescerem acrescentando sempre agua suja das tartarugas pois com sao plantas k se alimentao de alguns "lixos" da agua, dai uma das razoes por serem boas para filtrar agua e ao sol porque gostam de sol...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Obrigado pelo comentário.

Pois é tb gosto muito delas, tenho me é esquecido de actualizar as fotos :D aqui está:

 

 

No dia 9 de Setembro de 2007 tive uma surpresa, o meu Pai comprou-me uma nova Turtle:

 

01se9.jpg

 

02ua8.jpg

 

03zn8.jpg

 

04ps1.jpg

 

05db4.jpg

 

06zw4.jpg

 

 

Ante-ontem dia 3 Outubro 2007 tirei estas fotos, tão muito porreiras (a meu ver):

 

img1081ch7.jpg

 

 

img1096cb5.jpg

 

 

img1114sp5.jpg

 

 

img1130by3.jpg

 

Oof, já tá. ;)

Não se esqueçam de comentar.

Cumps... ;)

assinatura5je0.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola elas quando sao pequeninas sao muito loucas mesmo tenho uma dessa raça

por acaso tambem comprei uma na pet fil para a maria

 

aqui vai a foto

 

IMG_0046.jpg

Editado por toyota

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais