Controlar água


Recommended Posts

Boas

 

Estou com o meu aqua com poucos peixes, isto porque tem morrido bastantes nos últimos tempos (quantos mais compro mais morrem.

 

Trato muito bem do aqua, faço TPA's todas as semanas e controlo o ph, mas pelos vistos isso não chega, já experimentei fazer tudo para ter um aqua estabilizado mas não tou a conseguir por isso fica aqui a minha dúvida:

 

Quais os parâmetros de água que devo controlar além do ph???

 

Que produtos compro para os medir e se necessário alterar esses parametros???

 

Todos os guppies que compro ficam sem rabo e mais tarde morrem e acho que não é dos outros peixes (só tenho neons e Tetra rosa), será da água???

 

Agradeço desde já a vossa ajuda

 

CMPTS

Hugo

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Estou com o meu aqua com poucos peixes, isto porque tem morrido bastantes nos últimos tempos (quantos mais compro mais morrem.

 

Trato muito bem do aqua, faço TPA's todas as semanas e controlo o ph, mas pelos vistos isso não chega, já experimentei fazer tudo para ter um aqua estabilizado mas não tou a conseguir por isso fica aqui a minha dúvida:

 

Quais os parâmetros de água que devo controlar além do ph???

 

Que produtos compro para os medir e se necessário alterar esses parametros???

 

Todos os guppies que compro ficam sem rabo e mais tarde morrem e acho que não é dos outros peixes (só tenho neons e Tetra rosa), será da água???

 

Agradeço desde já a vossa ajuda

 

CMPTS

Hugo

 

 

Só te morrem guppies?

DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o problema de ficar sem rabo sim...

 

no último mês comprei praí 10, sabes quantos tenho...0!!!

 

Não tenho comprado outras espécies porque queria ter alvins no meu aqua e os guppies são os melhores para isso...

 

com os guppies que comprei ultimamente também comprei neons (;) e um peixe limpa vidros que não sei o nome mas só os guppies é que morreram.

 

O ph está mais ou menos a 7.1 (preciso de um medidor electrico, sabes os preços???)

 

a temperatura a 28ºc...

 

Se puderes ajudar agradeço

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cheira-me a tetra rosa então... Mas é so um palpite.. espera por mais opiniões. Os tetras podem ter "ataques" desses e lembrarem-se de comer barbatana ao pequeno-almoço... Não estou a ver mais nada...

 

Um medidor de ph deve andar à volta dos 80/100€. É uma questão de procurares em lojas (ou mesmo online).

DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cheira-me a tetra rosa então... Mas é so um palpite.. espera por mais opiniões. Os tetras podem ter "ataques" desses e lembrarem-se de comer barbatana ao pequeno-almoço... Não estou a ver mais nada...

 

Um medidor de ph deve andar à volta dos 80/100€. É uma questão de procurares em lojas (ou mesmo online).

 

Mas eu passo muito tempo em frente ao aqqua e nunca os vi fazerem mal aos guppies nem aos outros peixes...

 

Além disso os guppies morrem em pouco tempo e até tive alguns com marcas de feridas por cima da cabeça, será que foram eles???

 

Tou lixado...No próximo mês (neste já não há guita) vou comprar mollys e platis para ver como se comportam.

 

Pensei que os medidores de ph fossem mais baratos, mais vale continuar com o metodo antigo e pedir um medidor ao pai natal...

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah! então calma lá!!!

As lesões que os guppies apresentam podem ser dos ataques, mas podem também ser coisa bacteriana... As caudas, quando desaparecem têm ar de terem sido mordidas ou "rasgadas"?

 

Eles morrem só depois de já não terem cauda? Viste algum vivo sem cauda?

 

Há quanto tempo tens o aquário montado? Fizeste a ciclagem?

DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah! então calma lá!!!

As lesões que os guppies apresentam podem ser dos ataques, mas podem também ser coisa bacteriana... As caudas, quando desaparecem têm ar de terem sido mordidas ou "rasgadas"?

 

Eles morrem só depois de já não terem cauda? Viste algum vivo sem cauda?

 

Há quanto tempo tens o aquário montado? Fizeste a ciclagem?

 

Logo no dia a seguir ao comprá-los, começam a ficar com falhas nas caudas e depois morrem.

 

Tive um macho (azul a partir de meio corpo e cauda vermelha) que durou 3 semanas mas tinha um rabo grande que foi diminuindo por todo, sem rasgões, até morrer.

 

Após isto já tirei toda a areia do aqua para limpar e troquei 50% da água (por pensar que fosse um vírus na areia) mas já não tenho guppies pra testar...

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais: http://faq.thekrib.com/pt/begin.html - lê o que aí tem sobre o ciclo do azoto.

 

Seja como for, não me parece o teu problema.

 

Acho que tens um ataque bacteriano. Aconselho-te a tentar Sera Baktopur (ou equivalente), de acordo com as indicações do fabricante e só depois introduzir novos peixes.

 

Espera por mais opiniões amanhã (a noite já vai avançada), mas creio que desinfectar o aqua é uma óptima opção.

DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

desculpem me meter mas á quanto tempo tens o aqua montado???

 

qual o seu tamanho ou litragem,

 

que equipamento tens a funcionar lá dentro,

 

que peixes sobreviventes tens actualmente lá,

 

dá um pouco mais de informação para se poder lançar algumas hipoteses

 

fica bem e nao desanimes

..:: Carlos Amorim ::..

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem, mas queria fazer uma pergunta, essa loja é de confiança?É que só aceita transferênçia bancária e tenho um bocado de receio.

Obrg e cpm

 

 

Olá. Eu já a usei há uns meses e gostei do serviço! Tudo impecável! Na altura deu para pagar com cartão de crédito...

Daqui a dias até vou fazer lá nova encomenda de comida e acondicionadores...

DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Eu já a usei há uns meses e gostei do serviço! Tudo impecável! Na altura deu para pagar com cartão de crédito...

Daqui a dias até vou fazer lá nova encomenda de comida e acondicionadores...

 

Ok, é que quero comprar um filtro externo e custa 70 euros, é muito dinheiro, mas sendo assim, vou arriscar.

Obrigado.Comprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele diz que tem o aqua montado desde Dezembro e já só tem tetras rosa e neons..

 

Tem cuidado com as TPA's e assim... Cheira-me mesmo a bacterias. Só acho estranho que apenas os guppies sejam afectados.. :S

 

Antes de mais, obrigado pela ajuda.

 

Acho que vou fazer o tratamento e usar o sera baktopur mas preciso de fazer algumas perguntas.

 

Se não tiver nenhuma bactéria, este tratamento não irá afectar os meus outros peixes???

 

Posso fazer este tratamento sem me preocupar com segundas consequências certo???

 

o problema só me aconteceu com os guppies porque ultimamente só tenho comprado guppies, praí à 3 meses atrás comprei espadas e mollys e tive a doença dos pontos brancos que me matou muitos peixes, até os mais antigos, mas acho que o problema tinha vindo da loja.

 

Na altura a unica coisa que fiz foi trocar a água e aumentar a temperatura do aqua mas já fui tarde de mais pois era e sou apenas um iniciante nestas andanças.

 

Será que por ter tido esta doença e não ter feito qualquer tratamento terá afectado o meu aqua??? Só não fiz nenhum tratamento porque na loja disseram que não valia a pena...

 

Quanto às TPA's sou muito certinho, desde que soube que eram MUITO importantes faço-as todas as semanas sem falta...

 

Aguardo resposta.

 

cmpts

Hugo

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Acho que a melhor opção seria mesmo o Bactopur da SERA, pelo que dizes o Ictio (uma das doença dos pontinhos mais comuns) já passou e não te está a afectar o aquário. Ataques dos tetras também não me parece por isso feridas que não desaparecem e barbatanas "roidas" (podes procurar na net por Fin-rot) parecem indicar doença bacteriana!

 

Quanto à segurança do produto, o mais que te posso dizer é que, infelizmente, já o tive de utilizar bastantes vezes e nunca me deu problemas!

 

Esta doença aparece bastantes vezes devido à má qualidade da água (principalmente amónia e nitritos) mas como não parece ser o teu caso (de qualquer maneira se puderes fazer os testes pode tirar-se isso a limpo), o que deve ter acontecido é que algum dos peixes que tenhas comprado fosse portador da doença e tenha contaminado os outros!

 

A razão de ser só com os guppys é que não percebo... Pderão ser mais sensíveis à estirpe de bactéria que causa a doença que os outros! Mas isto é só uma suposição...

 

PS: A adição de sal ao aquário pode ajudar!

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Olha... eu aqui a tempo tive o mesmo problema...

 

so tinha arlequins... que ainda hoje tenho e guppies...

 

os guppies comecavam a aparecer com falhas nas caudas...e comecavam a andar a tona da agua... acabavam por morrer...

 

normalmente era so as femeas... e notava isso quase sempre depois de as tirar das maternidades...

 

quando montei o aqua de novo... deixei-me de maternidades... coloquei musgo de java e elas teem os peixes no aqua...

 

fiz na 5f o ultimo TPA e agora voltaram a morrer-me uns guppies... desde 5f foram 3 ou 4...

 

so uma coisa... o tratamento com o baktpour nao interfere com a saude dos alevins que agora tenho no aquario nem com as plantas nem com reds?!?!?!

 

fico a espera de resposta...

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Acho que a melhor opção seria mesmo o Bactopur da SERA, pelo que dizes o Ictio (uma das doença dos pontinhos mais comuns) já passou e não te está a afectar o aquário. Ataques dos tetras também não me parece por isso feridas que não desaparecem e barbatanas "roidas" (podes procurar na net por Fin-rot) parecem indicar doença bacteriana!

 

Quanto à segurança do produto, o mais que te posso dizer é que, infelizmente, já o tive de utilizar bastantes vezes e nunca me deu problemas!

 

Esta doença aparece bastantes vezes devido à má qualidade da água (principalmente amónia e nitritos) mas como não parece ser o teu caso (de qualquer maneira se puderes fazer os testes pode tirar-se isso a limpo), o que deve ter acontecido é que algum dos peixes que tenhas comprado fosse portador da doença e tenha contaminado os outros!

 

A razão de ser só com os guppys é que não percebo... Pderão ser mais sensíveis à estirpe de bactéria que causa a doença que os outros! Mas isto é só uma suposição...

 

PS: A adição de sal ao aquário pode ajudar!

 

Vou então fazer o tratamento mas tem de ser para o próximo mês porque tou com falta de guita e como não vou comprar peixes este mês e para já o aqua está estavel vou esperar pelo próximo mês.

 

Como já tinha dito só estava a acontecer com os guppies porque não tenho comprado mais nenhum tipo de peixes.

 

Depois de fazer o tratamento , quando é que posso comprar peixes novos???

 

Quanto ao tratamento pergunto na loja como se faz e se tiver dúvidas posto aqui.

 

falta-me controlar então alguns parâmetros mas tenho de saber os preços dos testes e não me assustar porque a vida está cara

 

cmpts

Hugo

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ainda é cedo para dizer alguma coisa mas parece que já não vai ser necessário fazer qualquer tratamento, desde que fiquei quase sem peixes e fiz a limpeza "a fundo" que o aqua estabilizou e então ontem decidi comprar um casal de espadas para ver como se comportavam. Já passaram a noite, e quando acordei de manhã (11:30) fui dar comida e eles foram os primeiros a atacar (o macho come muito), mas neste momento o que mais me interessa são os seus rabos, quero saber se acontece como os guppies mas para já está tudo bem, o PH está entre os 7.0 e os 7.2 e penso que estão reunidas as melhores condições para que finalmente corra tudo bem.

 

Mesmo assim, logo que possível vou comprar o sera bactopur direct, isto porque as bactérias podem atacar novamente ou virem com novos peixes, sei lá, é melhor prevenir que remediar.

 

Hoje à tarde vou receber novos habitantes, penso que serão mollys marmore e alguns guppies, todos oferecidos, o que é muito bom.

 

Só mais uma pergunta, preferia comprar o sera bactopur direct porque por ser em pastilhas disseram que era só colocar no aqua e não era necessário fazer mais nada ao contrário do outro em que a água fica azul e é necessário fazer TPA's frequentes e tenho medo de fazer alguma coisa mal.

 

Fico à espera de respostas.

 

cmpts

Hugo

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.