Melhor Tipo De Filtro


Recommended Posts

Há uns meses comprei um aquário de 100x30x40 que tinha uma caixa num para um filtro de decantação, como me pareceu que seria pouco, perguntei se não seria melhor colocar outro tipo de filtro no outro lado do aquário, disseram que sim e aconselharam-me um filtro daqueles de fundo em que se coloca o areão por cima... Tenho andado a ver e reparei num post que diz que estes filtros de fundo não são aconselháveis para um aquário plantado, é mesmo verdade? Então acho que fui enganado!

 

 

Gostava de saber qual o tipo de filtro mais aconselhado para poder complementar com o que já vinha no aquário uma vez que a caixa já vem colada e tenho medo de estragar o aquário ao tentar descolar a caixa.

 

Alguém me ajude por favor...

 

Obrigado

Editado por pedro_mgp

Pedro P.

 

Aq. 60x30x30.

aqua2re9.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Os filtros de fundo tem alguns inconvenientes...

 

Não ha duvidas que o melhor sistema de filtragem é com recurso aos filtros exteriores. Sobre eles nao me alargo porque ha muita informação aqui no forum.

 

O filtro de fundo pode ser aproveitado, apesar de nao ser o ideal, uma das soluções é invertendo a sua direcção de funcionamento, mas, pelo que dizem os entendidos, não é na mesma uma boa solução para quem pretende ter um plantado.

 

Espero ter ajudado.

 

Rui Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os filtros de fundo já há muito tempo que deixaram de ser os melhores, porquê? Por um motivo muito simples, acumulam detritos no fundo e depois não tens como os remover sem desmontar todo o aquário. Como já te foi dito, a melhor opção é um filtro exterior por vários motivos.

 

- Aumenta (mesmo que ligeiramente) a litragem do aquário

- É de fácil manutenção e limpeza

- mexe a água à superfície promovendo trocas gasosas

 

Em resumo? Acho que foste "comido" :Fade-color (brincadeirinha :B-fly: )

 

P.S. Se colocares um filtro exterior conveniente para esse aquário, podes e deves abdicar do filtro de decantação, que ocupa espaço no aquário, que é menos estético e que quando tiras para manutenção é uma valente porcaria e deixa a água toda suja novamente.

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, esse filtro de decantação q tens colado ao vidro é facil de remover.. com umas espátula e com calma consegues retirar isso sem um unico problema... e tudo o q a ana azevedo referiu tb apoio... pois os filtros externos sao mesmo do mlh...

e para essas medidas de aqua q tens, se comprares 1 EHEIM CLASSIC 2213, ficas bem servido somente com ele a trabalhar no aqua, e é 1 filtro externo q está mt em conta

 

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que andei a pesquisar aqui no forum os filtros da eheim são mais dificeis de limpar que os fluval, é assim? E não trazem torneiras para fechar o fluxo da água quando queremos limpá-los... e agora?

 

1- Quando mandar vir o filtro o que é que é necessário mandar vir mais? Tubos, torneiras etc...

 

2- As materias filtrantes que eu tenho no filtro de decantação server para o filtro exterior?

 

Ajudem-me, para eu mandar vir tudo o que preciso para colocá-lo a funcionar.

 

Obrigado

Editado por pedro_mgp

Pedro P.

 

Aq. 60x30x30.

aqua2re9.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho dificuldade alguma em limpá-lo. Não trazem torneiras para regular o fluxo, mas trazem torneiras para fechá-lo e os tubos. Quanto à matéria filtrante, apenas tens que comprar cerâmicas e o substracto da eheim, acho. É claro que isto depois varia consoante as pessoas, nem todos colocam o mesmo.

 

Tem depois atenção ao rotor e à sua limpeza.

Editado por zlatan9

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Atenção aquando da remoção do filtro de decantação.

Eu removi o meu à cerca de 1 mes aproximadamente, e fiquei com o aqua furado.

È necessário muita força para o descolar, e umas mãos muito finas para entrarem dentro do filtro(o meu que é da Aquatlantis também estava colado no meio). A força é inimiga do jeito!!.... mas pronto há quem tenha mais jeito.

Bem, o que se passo foi que a lâmina do x-acto (após varias partidas) atravessou o silicone que une os vidros do aqua. O filtro estava encostado a 1 face do aqua,

Claro que tudo se resolveu, e no final ate foi simples. Utilizei 1 silicone que cola com agua, não é tóxico (não podia. Vazar totalmente o aqua… tinha e tem peixes).

 

Conclusão, hoje faria o mesmo.

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive:

Eheim externos - 5*

 

Fluval internos - 5*

 

Fluval externos - 4*

 

 

Já agora acrescento que tenho um Eheim (do género do EHEIM 2003 Aquaboss) com 30 anos e que funciona sem qualquer problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tanbem prefiro os Eheim externos,já tive das duas marcas e a diferença na qualidade do material é facilmente perceptivel.

Quanto a diferenças na facilidade de manutenção,sinceramente não vejo onde,qq um deles é relativamente facil de limpar,já um Sicce marathon que tive á uns anos,éra uma chatice,não tanto de limpar,mas de voltar a montar o copo com um raio de um O-ring manhoso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho dois fluval 404 montados á 2 anos e até agora não tenho nada a dizer da fluval pelo contrario

têem sido espetaculares tenho uma água super nitida.

Tambem são dois montados num aqua de 240lts

 

 

 

 

Cumprimentos submersos

Délio Costa

Cumps

Délio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que andei a pesquisar aqui no forum os filtros da eheim são mais dificeis de limpar que os fluval, é assim? E não trazem torneiras para fechar o fluxo da água quando queremos limpá-los... e agora?

 

1- Quando mandar vir o filtro o que é que é necessário mandar vir mais? Tubos, torneiras etc...

 

2- As materias filtrantes que eu tenho no filtro de decantação server para o filtro exterior?

 

Ajudem-me, para eu mandar vir tudo o que preciso para colocá-lo a funcionar.

 

Obrigado

 

Epá... eu tenho um Eheim 2128 e aquilo é do mais simples que existe para limpar...

Basta puxar uma patilha (a patilha que também serve para regular o fluxo) e a peça que tem adaptadas as mangueiras solta-se (tem um mecanismo de segurança), com a água fechada (saída e entrada em simultâneo - o sistema está muito bem conseguido!).

 

Depois é só puxar o filtro do local onde está, abrir (4 patilhas de Click) e puxar as esponjas e cestos!

 

Não há água espalhada, nada... 5*

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uns meses comprei um aquário de 100x30x40 que tinha uma caixa num para um filtro de decantação, como me pareceu que seria pouco, perguntei se não seria melhor colocar outro tipo de filtro no outro lado do aquário, disseram que sim e aconselharam-me um filtro daqueles de fundo em que se coloca o areão por cima... Tenho andado a ver e reparei num post que diz que estes filtros de fundo não são aconselháveis para um aquário plantado, é mesmo verdade? Então acho que fui enganado!

Gostava de saber qual o tipo de filtro mais aconselhado para poder complementar com o que já vinha no aquário uma vez que a caixa já vem colada e tenho medo de estragar o aquário ao tentar descolar a caixa.

 

Alguém me ajude por favor...

 

Obrigado

 

 

O filtro de fundo é o pior que podes ter, o aquario vai ficar sempre com sujidade, o melhor é retirar o filtro, para mim o melhor é da EHEIM - 2080 ou 2180.

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto já decidi vou comprar um eheim, só falta escolher o modelo ou 2213 ou 2215... e vou ter que tirar o filtro de decantação e o de fundo (vai dar um trabalhão!!!!)

 

 

Obrigado por todos os esclarecimentos.

Pedro P.

 

Aq. 60x30x30.

aqua2re9.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.