O Meu Aquário


joaovfranco

Recommended Posts

Boas

 

Venho aqui mostrar as primeiras fotos,ainda muito no inicio para poderem comentar e tentar melhorar.

A ideia é fazer um plantado com um cardume de neons,rasboras arlequim e nariz de bebado.Vou por tambem red cherrys

Tem de ser cardumes com 5-6 pois o aqua tem 60x30x30.

Na flora estou a pensar fazer um tapete em primeiro plano,depois por uma anubia agarrada ao basalto do lado direito e musgo de java nos xistos.Vou por um tronco pequeno ou dois com musgo ou anubias.Em relação ao tapete acho que vou por e.parvula e atrás ainda n sei mas n queria plantas muito exigentes em relação á luz.Comentem para melhorar.

 

1338737664_033852c619.jpg?v=0

1338737958_ef869a539c.jpg?v=0

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está no bom caminho..

Tres reparos:

 

1- experimenta enterrar mais a pedra do lado esquerdo.. estando assim como está parece pouco natural.

 

2- as pedras mais pequenas do lado direito, caso queiras fazer o tal tapete de E. parvula, vao se perder no meio desse tapete (ainda que esta planta nao cresça muito em altura.

 

3- para a altura desse aquario e se queres fazer algo sem "moitas" de plantas e apenas com tapete (alem das anubias e musgos) ficaria bem melhor umas pedras mais altas para darem mais "personalidade" (se é que me entendes) ao layout; caso contrario ficaras com um espaço bastante despido entre a plantaçao(que em si já é algo rasteira) e a superficie da água.

 

 

De resto boa sorte!

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

acho que está porreiro, normalmente nao gosto muito de grutas feitas assim com pedras, mas acho que essa ficou mt fixe :)

 

Boas

 

Obrigado,vou ainda por uns troncos pequenos e depois meto fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está no bom caminho..

Tres reparos:

 

1- experimenta enterrar mais a pedra do lado esquerdo.. estando assim como está parece pouco natural.

 

2- as pedras mais pequenas do lado direito, caso queiras fazer o tal tapete de E. parvula, vao se perder no meio desse tapete (ainda que esta planta nao cresça muito em altura.

 

3- para a altura desse aquario e se queres fazer algo sem "moitas" de plantas e apenas com tapete (alem das anubias e musgos) ficaria bem melhor umas pedras mais altas para darem mais "personalidade" (se é que me entendes) ao layout; caso contrario ficaras com um espaço bastante despido entre a plantaçao(que em si já é algo rasteira) e a superficie da água.

De resto boa sorte!

 

Boas

 

Obrigado pelo post

Quanto á pedra gosto de ve-la assim

Em relação ás pedras pequenas depois conforme esteja o tapete logo se ve

Eu quero por umas plantas grandes na parte de trás mas n sei quais.Quero umas que não sejam muito exigentes em termos de luz.

Resumindo um tapete á frente,ao meio umas anubias na pedra do lado esquerdo e num tronco pequeno que vou por,do lado direitovou forrar com musgo.Atrás quero por mais 2 ou 3 espécies que n necessitem de muita luz.

Quanto ao setup

 

Akadama especial

Filtro Eheim Liberty 2041-570l/h

Temostato até 75 litros Tetra

Quanto ao co2 ainda n sei pois n percebo nada mas queria uma coisa baratinha

Fico á espera de mais opiniões

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.