Recommended Posts

boas ,e isso mesmo tenho 1 aqua q teve a ciclar ,agora q esta ciclado ,tenho o ph a 7-7,2 e queria baixar para 6,5 ,ja experimentei turfa ,naodeu muito resultado.... ;) ,ja ouvi falar em vinagre ,sera viavel e,se ,sim ,quais as proporçoes??? ::D: ,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

As formas mais viaveis de baixar o ph são:

 

-pequenas percentagens de agua de osmose;

-turfa;

-troncos;

-substrato argiloso;

- troncos.

 

Que eu saiba estas são as melhores maneiras para baixar o ph.

 

abraço ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo muito do assunto, mas tenho andado nessas guerras também ::D:

 

1º que tudo tens de saber qual o teu KH só depois poderás tirar conclusões sobre como poderás baixar o PH.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo muito do assunto, mas tenho andado nessas guerras também ::D:

 

1º que tudo tens de saber qual o teu KH só depois poderás tirar conclusões sobre como poderás baixar o PH.

 

exacto, quanto mais baixo o KH mas baixo é o ph e vice-versa (normalmente).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ,e isso mesmo tenho 1 aqua q teve a ciclar ,agora q esta ciclado ,tenho o ph a 7-7,2 e queria baixar para 6,5 ,ja experimentei turfa ,naodeu muito resultado.... ;) ,ja ouvi falar em vinagre ,sera viavel e,se ,sim ,quais as proporçoes??? ::D: ,cumps.

 

Pelo que posso concluir do que tenho lido por aí e admitindo que o "teu" pH se mantém estável, é igual ao da torneira e não vais ter discus selvagens (por exemplo)... deixa estar assim, é um bom pH!

 

Se tiveres plantas e lhes quiseres dar mais alimento, injecta CO2, vai-te baixar ligeiramente e de forma controlada o pH.

 

De resto evita químicos com efeito tampão (normalmente os estabilizadores têm fosfatos) e acho que não é boa ideia juntares vinagre ou outros ácidos mais fortes (primeiro terias de anular o efeito tampão da água e só depois o pH começaria a baixar... mas bruscamente! Para além disso ficavas sujeito a variações de pH por dá cá aquela palha, pois o efeito tampão poderia estar anulado.

 

Em suma, se não estás a pensar injectar CO2 por causa das plantas, deixa estar como está! (ouve mais opiniões)

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais importante é a estabilidade do PH.Com o tempo e caso metas plantas no aqua,o PH tende a baixar naturalmente. Uns troncos também ajudam a 'amaciar' a água. Em relação ao CO2 ,também é optimo para manter o PH baixo,mas se o aqua não tiver luz média/forte as plantas tendem a crescer só para cima,de uma maneira disforme, e não para os lados como devem crescer.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Svarovsky.

Tens de deixar de beber cerveja sem alcool, está-te a afectar o cérebro...o neurónio!

Para o que tu queres....esquece esse ph....!

JPM

 

Ps-> ...mas se puseres 100.000 lt de vinagre o ph baixa...não duvides! :tongue:

Editado por Joao Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Svarovsky.

Tens de deixar de beber cerveja sem alcool, está-te a afectar o cérebro...o neurónio!

Para o que tu queres....esquece esse ph....!

JPM

 

Ps-> ...mas se puseres 100.000 lt de vinagre o ph baixa...não duvides! :?

ok dziekuje bardzo( :? )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.