Artemia


MotarSolitario

Recommended Posts

Olá

 

Começas por retirar a pedra difusora de dentro do recipiente.

Depois, por cima do recipiente onde colocaste os ovos de artemia para posterior eclosão, fazes incidir uma luz forte ( por exemplo um candeeiro ).

 

Se os ovos estiverem em bom estado de conservação, passadas 24/30 horas as artemias eclodem. É facil distinguir com a luz, são milhares de ciscos brancos a mexer.

 

Um abraço

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

primeira tentativa falhada...

coloquei tudo de novo mas desta vez com uma tampinha para que o sao nao saia com a condensaçao...

ha e coloquei um pequeno termostato para manter a agua nos 30º

sera que estou a fazer bem??? :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Motar,

 

Atenção q o Sal não sai com a condensação, o q evapora é apenas H2O, ou seja, agua destilada.

Se quiseres repor a agua q se perde por evaporação deves repor agua sem Sal para manter o nivel de Sal constante.

 

É exemplo disso as Salinas, quando a agua evapora fica apenas o Sal para a recolha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bruno

 

Já devias de saber que na aquarofilia, tal como na vida o saber esperar é a melhor virtude. :oops:

 

:cry: A caixa não deve ter defeito os ovos talvez. :?

 

Tens de ver muito bem, pois os naupalios de artemia são minusculos, eu uso uma lanterna tipo caneta, eles são ainda mais pequenos que os ovos e quase transparentes, por isso o que vemos são minusculos pontos a mexer, tens de estar com muita atenção procura um sitio que não tenha muita luz e incide com a luz da lanterna.

!!Portem-se bem e façam os vossos peixes felizes!!

"...só sei, que nada sei."

 

David Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja tentei

o que acontece e:

retiro o tubo do ar e passado ums minutos algums ovos vem para a tona e outros vao para o fundo mesmo observando com uma lupa forte so veijo ovos nada de artemea

acho que levei um barrete e deve ser dos grande como os dos forcados

paciencia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca eclodi ovos de artémia, mas segundo conversas com outras pessoas penso que um dos métodos é fazer incidir uma luz no topo, para que a artémia se concentre nessa zona e depois usar uma mangueira fininha (a mesma utilizada para as bombas de ar, tipo tubo maleável e fino) para as aspirar para dentro do aquário. O sentido tem que ser descendente, ou seja, o aquário tem que estar mais baixo do que o local onde estão as artémias.

 

Segundo ouvi também, as artémias não sabem nada bem, por isso não se ponham com ideias, ok? :oops:

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora e que avisas?...

fiz borrada...mas vou contar:

 

tirei coloquei a luz por baixo do recipiente depois esperei e tirei os ovos que boiavam, depois tirei agua salgada e deixei so o suficiente para eles ate aqui tudo correu bem

mas depois quando fiu tentar cololos no comedor entornei tudo dentro do aqua :oops::cry: mas ja estou a tentar outravez ja encontrei informaçao mais detalhada da recolha aqui http://www.geocities.com/aquabrasilis/arte...temilheiro.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Motar,

 

Eu faço assim...

 

Com um filtro de café, retiro-as e coloco-as num recipiente com agua sem Sal (faço esta operação tantas as vezes até conseguir a quantidade de artemia desejavel), depois entorno o recipiente com agua sem Sal novamente para o filtro de café. Deixo escorrer a agua toda, e lavo-as mais um pouco com agua corrente (pra tirar o sal), de seguida coloco o filtro de café dentro do aquario de maneira a q elas caiam.

Depois vem a festa... :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não retiro os ovos.

Para fazeres como eu expliquei é conveniente eclodires os ovos num recipiente largo.

Ao incidires uma luz num dos lados do recipiente, as artemias deslocam-se pra lá, tentas puxar os ovos pro outro lado (não iluminado) ficando apenas as artemias no lado iluminado (isto não é nariz de santo... :cry: ).

Depois utilizas o filtro de café como se fosse uma rede de pesca :? ,

passas por agua sem sal, e colocas as artemias no aquario.

 

Espero ter sido mais explicito... :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora percebi melhor obg :?

ao fim de tres tentativas com uma taxa de eclosoes crescente achei pouco produtivo e ...

fui comprar um incubador de artemia da Hobby 1 lt

agora so falta saber qual o melhor material para fazer um filtro para os bichinhosnao irem misturados com ovos:

caixa de comida vazia

quatro pioneses

2 rolhas de cortiça

um trapo de lençol

cortei a caixa abaixo da tampa 1 cm

cortei o interior da tampa deixando apenas um a rosca

colocar os pioneses acima da rosca

e colocar o pano esticado preso aos pioneses que estao colocados de deentro para fora

colocar a tanpa a prender o pano

cortar o pano exedente

cortar as rolhas em duas rodelas cada

e colocalas nos pioneses

trabalho comcluido e so falta saber se funciona

:oops::cry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais