O Guppie Desaparecido ...


placas

Recommended Posts

cá estou eu outra vez, desta vez com a notícia de um desaparecimento...

comprei há dias dois escalares (granditos) e agora desapareceu o meu guppie macho será que foram eles?

além dos escalares tenho 2 santa filomena, 6 néons, guppie fêmea e um peixe gato

o aqua é um jewel record 80 (80x35x30)

 

aqui fica uma fotografia dos escalares com o guppie desaparecido e também uma do peixe gato:

 

culpados-ou-nao.jpg

 

peixe-gato3.jpg

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se foram realmente os escalares não sei, mas é sempre um risco teres guppys com escalares...

 

 

É o mais provável, ainda para mais se eles são granditos. Numa limpeza geral a um aqua precisei de juntar dois escalares com um conjunto de guppys... foi o caos. Aquilo parecia corridas de galgos atrás da lebre.

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cá estou eu outra vez, desta vez com a notícia de um desaparecimento...

comprei há dias dois escalares (granditos) e agora desapareceu o meu guppie macho será que foram eles?

além dos escalares tenho 2 santa filomena, 6 néons, guppie fêmea e um peixe gato

o aqua é um jewel record 80 (80x35x30)

 

aqui fica uma fotografia dos escalares com o guppie desaparecido e também uma do peixe gato:

 

culpados-ou-nao.jpg

 

peixe-gato3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cá estou eu outra vez, desta vez com a notícia de um desaparecimento...

comprei há dias dois escalares (granditos) e agora desapareceu o meu guppie macho será que foram eles?

além dos escalares tenho 2 santa filomena, 6 néons, guppie fêmea e um peixe gato

o aqua é um jewel record 80 (80x35x30)

 

aqui fica uma fotografia dos escalares com o guppie desaparecido e também uma do peixe gato:

 

culpados-ou-nao.jpg

 

peixe-gato3.jpg

 

 

Podem ter sido os escalares mas eu inclino-me mais para o peixe gato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem ter sido os escalares mas eu inclino-me mais para o peixe gato.

 

 

E chegas a essa conclusão porque... os peixes gato são predadores... :D bangbigsmilebangomgbang:)bang

 

 

Claramente os escalares. Na Natureza os escalares são predadores. Mete lá animais que lhe caibam nas beiças e logo vês. A cauda dos guppies chama muito a atenção logo são papados.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem ter sido os escalares mas eu inclino-me mais para o peixe gato.

 

 

E chegas a essa conclusão porque... os peixes gato são predadores... :D bangbigsmilebangomgbang:)bang

 

 

Claramente os escalares. Na Natureza os escalares são predadores. Mete lá animais que lhe caibam nas beiças e logo vês. A cauda dos guppies chama muito a atenção logo são papados.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peixe gato - gato - predador...eheheheh ok...e que tal uma leiturinha acerca das especies antes de as introduzires no aqua? diz adeus aos neons e aos guppies e prepara-te para provavelmente veres os santa filomena a saltarem daí pra fora...o unico q se safa é o supeito principal...que é o synodontis.

mas os verdadeiros culpados são os ciclideos Pterophillum Scalare . e estou a dar-te os nomes em latim para poderes fazer uma busca na net e informares-te bem antes de estares a culpar o peixito mais inofensivo que aí tens... os synodontis são um doce de peixes...crescem é muito para esse aquario. o meu maiorzinho passa pouco dos 20cm.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peixe gato - gato - predador...eheheheh ok...e que tal uma leiturinha acerca das especies antes de as introduzires no aqua? diz adeus aos neons e aos guppies e prepara-te para provavelmente veres os santa filomena a saltarem daí pra fora...o unico q se safa é o supeito principal...que é o synodontis.

mas os verdadeiros culpados são os ciclideos Pterophillum Scalare . e estou a dar-te os nomes em latim para poderes fazer uma busca na net e informares-te bem antes de estares a culpar o peixito mais inofensivo que aí tens... os synodontis são um doce de peixes...crescem é muito para esse aquario. o meu maiorzinho passa pouco dos 20cm.

 

 

ehhe ... eu não culpei ninguém, mas já agora, quanto ao peixe gato de bigodes compridos (este é gato e tem bigodes compridos), aparece listado como sendo um mau 1º peixe aqui http://faq.thekrib.com/pt/fish-popular.html#bad

 

e acerca dos escalares, na loja disseram-me que não havia problema (e não houve na 1ª semana). acreditei pq perguntei o mesmo em relação a discus e disseram-me que nem pensar juta-los com guppies.

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ehhe ... eu não culpei ninguém, mas já agora, quanto ao peixe gato de bigodes compridos (este é gato e tem bigodes compridos), aparece listado como sendo um mau 1º peixe aqui http://faq.thekrib.com/pt/fish-popular.html#bad

 

e acerca dos escalares, na loja disseram-me que não havia problema (e não houve na 1ª semana). acreditei pq perguntei o mesmo em relação a discus e disseram-me que nem pensar juta-los com guppies.

 

pois, os Pimedolus são realmente uns tipos vivaços e tambem nao iam deixar passar um neonzinho sem dar uma trinca..mas esse que tu tens como eu te disse é um synodontis e não um pimedolus...portanto esse nao é um peixe gato de bigodes compridos, é um peixe gato africano da familia synodontis. em ingles e se quiseres procurar nessa lingua chamam-lhes upside-down catfish, isto porque eles teem a mania muito engraçada de nadar de barriga para o ar...e atravessam assim todo o aqua e andam ao lado dos outros assim de cabeça pra baixo.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ehhe ... eu não culpei ninguém, mas já agora, quanto ao peixe gato de bigodes compridos (este é gato e tem bigodes compridos), aparece listado como sendo um mau 1º peixe aqui http://faq.thekrib.com/pt/fish-popular.html#bad

 

e acerca dos escalares, na loja disseram-me que não havia problema (e não houve na 1ª semana). acreditei pq perguntei o mesmo em relação a discus e disseram-me que nem pensar junta-los com guppies.

e aproveita para despedir essa loja..só te enganaram, percebem tanto de peixes como de lavoura. os discus dão-se bem melhor com cardinais e neons do que os escalares... e se se estavam a referir aos guppies por eles serem peixes de aguas salobras, é verdade mas então tanto os discus como os escalares se dão mal com guppies porque ambos são amazonicos e gostam de aguas acidas enquanto is guppies para estarem no seu melhor até sal precisam na agua.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

depois desse guppie, desapareceram + 3 néos, nessa altura, troquei os 2 escalares por duas mollies.

comprei + 4 néons para ficar com um cardume de 7, mas dois dias depois voltou a desaparecer um néon...

 

será que afinal o peixe gato não é assim tão santinho?

ou o néon morreu de outra coisa qq e depois foi comido?

 

neste momento o que tenho no aqua:

 

6 néons

2 mollies

1 guppie

2 santa filomena

1 peixe gato

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aqua igual a esse... Já não é a primeira vez que tenho que ir salvar uns zebra do filtro... eles saltam por cima da saida de água e vão para junto do termostato!!! Vale sempre a pena dar uma espreitadela.

Abel Pereira Juwel Vision 260 (240L) / Bioflow 6.0 (internal) + Eheim professionel 3e 2078 / Juwel 150W + Sera 300W

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.