E Porque Não...


kromo

Recommended Posts

Pensei e pensei ,,, e acabei por decidir... ja que todos mostram os seus. vou mostrar o meu. Não serei mais nem menos que os outros.

Critiquem a vontade. O setup resumindo é: 450L, 2 filtros eheim, 300W em Hqi 10.000K, co2 pressurizado, fertilizante caseiro. Flora varia, fauna: sae, corys ancistrus, blue dempsey.

 

Resizeofnew-2.jpg

 

Resizeofnew-1.jpg

 

 

necessito de um cardume...mas ainda nao sei qual :(

cumprimentos

Editado por kromo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Gostei muito do teu aqua! Gostava era de ver essas fotos um pouco maiores! Gosto da forma como preencheste o lado direito e central deixando o esquerdo mais vazio mas por outro lado a maquinaria ficou toda a mostra :( Quanto ao cardume espera pelos conselhos dos mais experientes,

fico a espera das fotos maiores para apreciar melhor o teu aqua :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens ai uma autentica selva no meio do aquário! Coloca ai o setup completo e fotos maiores sff! Tenta tapar os ''instrumentos'' do aquário!

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Fantástico!!!! biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':rolleyes:' /> biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':blink:' /> biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt='bowdown' /> biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt='yikes' /> biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt='bang' /> biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' />

 

Ador esse contraste dos Blue Dempsey com o verde do plantado.

 

Deve ser a primeira vez que vejo um plantado com os Blue......combina... :happy:

 

Um cardume para esse aquário teria de ser de peixes ligeiramente maiores, para não destoar dos Blue, mas também não me ocorre nada agora..... :D

 

Mantém essas plantas com a saúde fantástica que têm...e se tiveres um pouco dessa vivípara a mais...eu não me importo de recebê-las...que maçada... biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

 

 

Abraço,

Tiago

«removido pela moderação»

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está 5*, tiveste bem ao pores esses Blue Dempsey, faz um contraste espantoso e não se pode esquecer é um plantado de 450 litros, isso ao inicio deve ter sido uma batalha com as algas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Parabens pelo aquario, acho que esta imponente, acho que é a palavra que melhor defino o que vejo. Esses peixinhos ajudam muito a dar-lhe esse adjectivo, pois torna o aquario bem mais peculiar.

 

gosto bastante, mas penso que com novas actulizações pode ainda ficar muito mais belo.

 

vou esperar para ver.

 

cumprimentos

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquario fantastico.........parabens.

E porque não só os 2 blues?

Eu tive durante 8 anos só dois oscares vermelhos e gostei bastante da calma que proporcionavam.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquario fantastico.........parabens.

E porque não só os 2 blues?

Eu tive durante 8 anos só dois oscares vermelhos e gostei bastante da calma que proporcionavam.

 

Abraço

 

sim tens razão.

Mas, sinto que falta ali qualquer coisa na fauna, algo que "mova" um pouco o aquario. E, dois Blue, para 450L , que desperdicio de espaço :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como diria a Solange do CC:

 

"Duas palavras: Im...pressionante"

 

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belo aquário... mesmo lindo! Os meus sinceros parabéns!

 

Deixa-me dar uma opinião para peixes de cardume: Tetras do Congo (Phenacogrammus interruptus)

Vejo-os com alguma frequência em aquários de exposição, e digo-te que fazem cardume (mesmo com um tamanho grandito, no máximo 7/8 cm) bastante lindo e interessante.

 

Falo-te dos Tetras do congo porque se meteres outro peixe de cardume mais pequeno (exemplo: Rásboras, Neons, Hassemanias...) irias perder o "porte" dos Dempseys. Tinhas algo Grande e outro pequenino, fazendo assim uma diferença demasiado brusca de tamanho :)

 

Ficavam aí a matar, um grupo de 10 ou 15...

 

Cumprimentos!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belo aquário... mesmo lindo! Os meus sinceros parabéns!

 

Deixa-me dar uma opinião para peixes de cardume: Tetras do Congo (Phenacogrammus interruptus)

Vejo-os com alguma frequência em aquários de exposição, e digo-te que fazem cardume (mesmo com um tamanho grandito, no máximo 7/8 cm) bastante lindo e interessante.

 

Falo-te dos Tetras do congo porque se meteres outro peixe de cardume mais pequeno (exemplo: Rásboras, Neons, Hassemanias...) irias perder o "porte" dos Dempseys. Tinhas algo Grande e outro pequenino, fazendo assim uma diferença demasiado brusca de tamanho :twisted:

 

Ficavam aí a matar, um grupo de 10 ou 15...

 

Cumprimentos!

 

 

Tens toda a razão.

Tetras do congo, talvez não por serem africanos e gostaria de manter ,mesmo que falsa, ideia de americano.

Pensei que uma boa opção fosse um cardume de Hyphessobrycon columbianus ou Hyphessobrycon eques (mais pequeno) ou inclusive Hyphessobrycon sweglesi .

acho que devido as suas cores ficariam bem. MAs aqui nesta zona nem vé-los. :)

só por encomenda e mesmo assim quem sabe.

e de 1o a 15, passariamos a 25 :mrgreen:...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião os 3 Hyphessobrycon que referes não têm a beleza de um Phenacogrammus interruptus. São todos muito vermelhos, tavez demais para o teu aquário. Já os Phenacogrammus interruptus têm mais porte e presença que os Hyphessobrycon. Além de azul super suave, ainda têm umas tonalidade de laranja ao longo do corpo, e as barbatanas são lindíssimas!

 

Não "destoam" tanto com os Dempseys!!

 

Cumprimentos!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.