É Possivel Lampada De 9 Ou 11 W Em Uv: Jbl Aquacristal Uv-c 5w?


Recommended Posts

Boas pessoal, como o tópico diz queria saber se lâmpadas de 9 ou mesmo 11W dão no filtro UV: JBL AquaCristal UV-C 5W.

 

Se a unica diferença entre os filtros é somente a lâmpada o que na teoria quer dizer que qualquer destes três filtros poderá utilizar uma qualquer lâmpada, ou se um filtro de inicial 5w está ou não preparado para levar lâmpada de potência maios...

 

Sei que pode parecer uma pergunta estupida, mas no fundo acho que tem a sua lógica.

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nem pensar, cada filtro está adaptado ao tamanho da lâmpada! Mas acho que deve ser possível (e um bocado tolo) meter uma lâmpada de 5W num filtro de 9W!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O problema principal, a meu ver será o balastro... o balastro é para 5w não para 9 ou 11W...

 

Se mudares o balastro para a potência desejada e a lâmpada couber, não haverá problema...

 

 

Cump

 

 

jnarciso

Cumprimentos,

 

Fiquem bem...

 

 

Jose Narciso

 

 

 

__________________

´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸.¸¸.·´¯`·.¸><((((º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No site da jbl e pesquisando por lâmpadas UV para filtros JBL, obtive este texto:

 

"JBL Replacement lamp UV-CHigh quality replacement lamp. Available in 5 different wattages. Suitable for JBL AquaCristal UV-C and all other UV-C devices using the same connector.

5, 9 and 11 watt models equipped with G23 connector (compatible with all former JBL UV-C devices)." Ver link

 

O que me fez entender que no caso dos filtros JBL o conector era igual, logo daria para colocar lâmpadas de 9 por exemplo num filtro original de 5w...

 

Digam de vossa opinião sff.

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que me fez entender que no caso dos filtros JBL o conector era igual, logo daria para colocar lâmpadas de 9 por exemplo num filtro original de 5w...

 

Digam de vossa opinião sff.

 

 

Certo, os conectores são iguais, mas a potência das lâmpadas não....

 

Para cara potência de lâmpada, e necessário o balastro correspondente....

 

 

Atenção que estou aqui a falar um bocado de cor, pois nem sei se os balastos permitem várias potências

 

 

Cump

 

 

jnarciso

Cumprimentos,

 

Fiquem bem...

 

 

Jose Narciso

 

 

 

__________________

´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸.¸¸.·´¯`·.¸><((((º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Repito: o tamanho dos filtros é diferente, e o tamanho das lâmpadas está encaixado no tamanho do filtro. Não podes meter uma lâmpada de 9 num de 5, nem uma de 11 num de 9. Mas olha, compra uma lâmpada de 9, experimenta meter no filtro de 5, e quando não der vende-me a lâmpada com um desconto simpático!

Editado por nunoni
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Repito: o tamanho dos filtros é diferente, e o tamanho das lâmpadas está encaixado no tamanho do filtro. Não podes meter uma lâmpada de 9 num de 5, nem uma de 11 num de 9. Mas olha, compra uma lâmpada de 9, experimenta meter no filtro de 5, e quando não der vende-me a lâmpada com um desconto simpático!

 

Mas diz-me uma coisa diz-me se possível o tamanho da tua lâmpada...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.