Hypancistrus zebra (L46), Quem quer! já se arranja. (ou não)


pandadosmares

Recommended Posts

  • Replies 139
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Os riscados da loja em causa irão ser enviados para Israel para uma quinta de reprodução :shock:

 

Estes não fazem intenções de os vender aos que em território Nacional os estão a tentar ou já conseguiram reproduzir

 

O que me deixa preocupado com situações anteriores que já aconteceram com as quintas de reprodução de peixes israelitas.

Salvem a Natureza, Reciclem

 

www.pandadosmares.net

 

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

:angel::cry::snipersmile::?:

 

Não falta por aí um zero??

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehe!

 

parece que te enganaram.

 

1º- eles nunca sabem que loricarideos irão receber (alguns empregados nem conhecem este termo!)

 

(mas poderiam encomendar dirás tu)

 

2º- aposto contigo como nenhum deles sabe distinguir um L-46 dum L-333! Por isso, quando dizem que encomendam "zebras" é verdade; mas não são os L-46. Os outros ainda se vão vendo e ainda bem!

footer28wh.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá a todos,

 

infelizmente o preços dos nossos amigos riscados subiu e muito nos EUA apenas um zebra com 3 cm atingiu valores de $2000 quanto aos criados na Alemanha posso dizer que quando cá os selvagens custavam 200€ os reproduzidos custavam mais do dobro.

Pois como podem confirmar no tópico do amigo Jacinto, em um ano o pequenote dele cresceu pouco mais de 3 cm. (o que é bom pois demoram 2 anos até á maturidade).

 

Para terminar e alterando o nome do tópico neste momento a situação é:

"Quem quer ou espera e aí desespera" :shock:

Salvem a Natureza, Reciclem

 

www.pandadosmares.net

 

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Boa tarde a todos,

 

Tenho uma questão e uma ideia a dar-vos a pensar.

 

A questão é: a ideia de importação sempre vai para a frente? Eu também estou interessado em adquirir alguns L-46.

 

A ideia: Associação. Não precisamos de estar a inventar a roda todos os dias e podemos usar algumas boas ideias que já existem, que neste caso, penso eu, a associação poderá ser uma boa ideia.

 

Passo a explicar: relativamente à questão de ser ou não comercialmente viável a reprodução dos L-46 entre outros, eu dou-vos como exemplo as várias associações de killifilia. Como alguns de vocês sabem, estes lindos peixes (killies) são muito difíceis de encontrar em lojas, pela mesma razão de não serem comercialmente viáveis!! Ora o pessoal que gosta deste tipo de peixes (o que para alguns é uma verdadeira doença  ), arranjou uma forma de ultrapassar a questão: associaram-se e hoje têm uma comunidade razoavelmente bem estabelecida entre eles, onde existem vários criadores com várias espécies, pessoas com muitos conhecimentos e muito activas nos estudos destas espécies, etc. etc. etc. O mais engraçado, é que se um novato se quiser iniciar neste mundo quase nem precisa de gastar dinheiro, só precisa de vontade, os membros desta associação trocam ovos (o que nesta espécie de peixes é possível) de uma forma gratuita entre eles e até dispensam ovos a quem se interessa em começar.

 

Adaptando esta ideia à nossa situação, penso que será possível criar uma associação de pessoal interessado em manter / reproduzir estes tipos de peixes. Coisas como compras em grande quantidade, trocas de espécies juvenis para evitar problemas de consanguinidade, apoio entre membros, registos de espécies e criadores, etc. etc. são coisas que são facilitadas por este tipo de associações.

 

Pensem no assunto e mantenham a calma nos discursos.

 

Um abraço,

Miguel Batuca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas....eu tb ando a montes de tempo a procura de 2 ou 3 l46...e estava interessado na sua reproduçao..ja andei a pesiquisar e tudo bastante sobre a sua reproduçao...se essa cena da importaçao for para a frente eu tambem estava interessado em ter alguns....

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais