É Mesmo Uma Fêmea?


Fábio

Recommended Posts

Boas Pessoal

 

O que se passa é o seguinte, a tempos comprei esta que eu penso ser fêmea, na aquaplante achei-a muito bonita e muito viva ( ela viva era mas era porque andava atrás das fêmeas todas que tavam no aquário com ela) compreia no intuito de cumeçar na minha criação de bettas....

Bem fiz o acondicionamento ao macho que queria cruzar com ela e a dita fêmea... 1ª semana alimentei em os bichinhos, 2ª semana deixei-os verem-se um ao outros e na 3ª semana juntei-os...

Ponho aquilo no aqua e a bicha atirou-se ao meu macho rasgou-lhe as barbatanas todas.....

Agora passado uns tempitos com a ideia de importar um casal de bettas ví uma especie que é tal e qual aquela e pensei será que aquilo tava naquele aqua por engano e é um macho plakat ou lá como é??

 

Vejam as fotos e digam-me mesmo se é uma fêmea ou não pois estou a iniciar-me na criação destes meninos e tenho muitas dúvidas.

 

e7ded41a.jpg

 

e7ded2d0.jpg

 

e7ded2bf.jpg

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é como vos digo na altura quando o comprei tava com pressa e perguntei só onde tavam as femeas e al olhar pra aquilo ví este a cor dele realçou logo a vista e tinha muita vivacidade n parava quieto o bicho andava sempre atrás das fêmeas mas nem liguei a isso depois meti-me a matutar aquilo e quando juntei os 2 machos foi o descalabro total rasgou as barbatanas ao outro todo. e inclusive quando vi-a o outro em vez de fugir ou assim como deve ser hábito das fêmeas assumia logo posição de ataque.... :lol:

Mas o mais estranho é que me pareceu ver um pontinho branco nele mas secalhar só pareceu....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois era o que eu temia....

Zogli como o conseguiste distinguir??

 

Abraço

Olá Fábio! Nem todas as raças de Bettas têm barbatanas muito longas,há algumas que têm mais curtas.Também pode ser que tenha sido comido por algum peixe e as barbatanas ainda não tenham crescido.Pela descrição que tu me deste e pelo comportamento do peixe via-se logo que era um macho.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah e mais uma coisa....

Tava-me a esquecer quando ele cumecou a ver o outro macho isto foi no acondicionamento, ele cumecçou a fazer o ninho de bolhas isto é normal neles certo???? fez o ninho 1 vez e eu sem queres destrui-o e ele voltou na faze-lo...

 

Onde eu cumecei a pensar que era uma macho foi neste site quando vi um igaulzinho ao meu vê:

 

http://www.atisonbetta.com/Stock5.asp

 

http://www.atisonbetta.com/Bettafighters.asp

 

tas a ver zogli aqui é que pensei que era um macho

 

e alem das cores dele serem muito vivas que penso eu só os macho é que têm as cores assim muito vivas certo???

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é Amigo,

 

Isso é um macho! Eu tive um e até descobrir ele matou 2 belos machos, que ao fim de poucos dias ficavam com as barbatanas todas roidas. E acabavam por morrer. Trata-se de uma outra especie de Bettas.

 

Cpmts,

Henrique

Olho por Olho e o Mundo acabará Cego. (Gandi)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é, isso é um betta macho plakat, e sao muito mais agrecivos que os normais.... tive um desses a pensar que era femea, tambem fazia ninho, e matou-me tres machos aquando da junçao dos dois para a desova, o meu ate parecia que tinha um ponto branco, apenas nunca teve as listas nem na vertical nem na horizontal....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pois é como este... na aquaplante eles tinham-no junto com as fêmeas é por isso que o gajo andava que nem um desalmado atrás delas...

 

Mas quanto ao acasalamento destes posso junta-lo com as fêmeas normais splendens ou convém arrajar uma fêmea plakat???

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais