Nano


Antonio Violante

Recommended Posts

ola estive a pouco a montar um nano, ja o enchi e esta a ciclar

aqui fica o setup e uma foto dele

 

setup

 

aqua 41x25x26

Lampada. visi-lux sun 11w

Filtro: mira filter, duetto (win 18 l/h, wac 55 l/h)"

Termoestato: visi-therm

 

substrato akadama especial

areia branca e areao preto

levou 25 litros

 

flora

 

ludwigia reapens red rubin

rotala rotundifolia

blyxas

sagitarias

 

as plantas tiramdo as sagitarias foram compradas ao membro pedro nuno

 

IMG_0200.jpg

Editado por toyota

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais-me desculpar, mas não gostei muito do resultado final. O que é aquilo branco no meio? Não gosto. Tenta pôr um hardscape catita, uns calhaus, uns troncos, qualquer coisa mais catita ;)

 

Quanto às plantas, tenta agrupar por tipo de planta, as mais curtas à frente e as maiores atrás, até porque tens aí plantas que me parecem um pouco grandes para nanos.

 

Mas vá, quero ver o avanço disso ;)

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais-me desculpar, mas não gostei muito do resultado final. O que é aquilo branco no meio? Não gosto. Tenta pôr um hardscape catita, uns calhaus, uns troncos, qualquer coisa mais catita ;)

 

Quanto às plantas, tenta agrupar por tipo de planta, as mais curtas à frente e as maiores atrás, até porque tens aí plantas que me parecem um pouco grandes para nanos.

 

Mas vá, quero ver o avanço disso ;)

no meio e uma pedra marmore tipo aquela que que o obelix transporta no filme dai o nome de obelix

em relacao as plantas so as que estao mais a tras e que acho que sao grandes demais mas sao novas ca por casa

quando crescerem faco umas podas que e para meter nos outros aquas

troncos nao tenho

tenho que ir a maxmat buscar uns calhaus

em relacao as plantas agrupadas as sagitarias tiram muitos filhotes

pode ver aqui de onde vieram as saguitarias

aqui vao duas fotos de como estavam quando foram plantadas e de como estao agora

IMG_0124.jpg

 

IMG_0004.jpg

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ola o nanix ja tem outros moradores ja tirei os reds e agora meti la um casal de microgeophagus altispinosa aqui vai um mini video pois eles estao sempre a esconderem-se

 

esta aqui

Editado por toyota

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho a certeza, mas acho que não são ramirezis. São outra espécie muito parecida, que não me lembro o nome...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era esses mesmo que estava á procura ;)

 

Diferenças:

 

Ramirezi

abf.jpg

 

Altispinosa

Burns99_M_altispinosa_Fry.jpg

 

 

São um bocado mais corpolentos.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim esse é o que chamamos aqui no Brasil de Papilocromis, veja:

http://www.aquahobby.com/gallery/b_Mikroge...ltispinosus.php

Editado por wpurgatto

Abraços

Werlei Purgatto

Todas as espécies têm sido domadas pelo homem.A língua, porém, nenhum homem a pode domar. Tg 3,7-8

av-28239.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ya agora me lembro que o oliveira me dise que era algo de altispinosa mas como e um pouco complicado o nome e dificil de decorar

e sao muito parecidos com os rams eu meti que eram rams

 

muiuto obrigado pelos esclerecimentos quando eles fizerem criacao se fizerem eu meto aqui algumas fotos

fiquem bemmmmmmmmmmmmmmm

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
papiliochromis ramirezi, é a mesma coisa que microgeophagus ramirezi, tal e qual como papiliochromis altispinosa, é a mesma coisa que microgeophagus altispinosa

 

 

Nao conheço 3 das espécies a que te referes, mas duvido que sejam a mesma coisa, sendo de género diferente ( a palavra em Latim e Itálico antes do nome da espécie, neste caso ramirezi e altispinosa, também em Latim e Itálico, define o género )...

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao conheço 3 das espécies a que te referes, mas duvido que sejam a mesma coisa, sendo de género diferente ( a palavra em Latim e Itálico antes do nome da espécie, neste caso ramirezi e altispinosa, também em Latim e Itálico, define o género )...

 

 

Se leres mais atentamente chegas á conclusão que:

 

Papiliochromis ramirezi = Microgeophagus ramirezi

Papiliochromis altispinosa = Microgeophagus altispinosa

 

Cumps

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Se leres mais atentamente chegas á conclusão que:

 

Papiliochromis ramirezi = Microgeophagus ramirezi

Papiliochromis altispinosa = Microgeophagus altispinosa

 

Cumps

 

 

exactamente, e nao sao generos diferentes, a nomenclatura é que mudou, antigamente a nomenclatura deste genero era papiliocromis, mas passou a ser designado por microgeophagus

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

uma actualizacao na fauna

deixou de ser maternidade de gupys e passou a ser a casa dos camaroes caridina sp grren

depois coloco fotos

Editado por toyota

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
É de mim ou na 3ª foto do up tens ai umas Physias ?? :crazyeyes: de resto a evolução está mt boa banana rock

e mesmo tenho uma praga delas queres que te ofereça umas quantas

 

sao para dar de comer aos meus peixes todos eles adoram

 

fica bem

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta a ficar fixe.

Não esqueça de colocar carbonato de calcio para os molusculos, pois se não as conchas vão se desfazendo até mata-los.

Abraços

Werlei Purgatto

Todas as espécies têm sido domadas pelo homem.A língua, porém, nenhum homem a pode domar. Tg 3,7-8

av-28239.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta a ficar fixe.

Não esqueça de colocar carbonato de calcio para os molusculos, pois se não as conchas vão se desfazendo até mata-los.

 

 

ola obrigado pela dica mas eu ja utilizo decalcit nos meus aquas todos a muito tempo

 

obrigado pelo comentario

 

fica bem

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.