Recommended Posts

Boas pessoal, tenho dois ciclideos, um amarelo e outro azul, o que eu gostava de saber era qual os seus sexos e se podem fazer criação um com o outro?

 

Aqui vão as fotos:

 

Peixe amarelo:

 

DSCN0206.jpg

 

 

Peixe azul:

 

DSCN0209.jpg

 

Os dois juntos:

 

DSCN0195.jpg

 

Muito obrigado

 

Um abraço a todos

Editado por sbiri
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

amarelo parece-me um pseudotropheus saulosi e o segundo um Metriaclima lombardoi. e se são estas que estou a pensar a resposta a tua pergunta é não. São especies diferentes, o resultado da criação seriam hibridos.

 

Dá uma vista de olhos nesta página, procura por lonbardoi e saulosi para distinguires os sexos:

 

http://www.fiskabur.is/myndir_vefur/Fiskar...lawi_grein_.htm

 

Moisés

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, tenho dois ciclideos, um amarelo e outro azul, o que eu gostava de saber era qual os seus sexos e se podem fazer criação um com o outro?

 

Aqui vão as fotos:

 

Peixe amarelo:

 

DSCN0206.jpg

Peixe azul:

 

DSCN0209.jpg

 

Os dois juntos:

 

DSCN0195.jpg

 

Muito obrigado

 

Um abraço a todos

 

SE nem sequer sabes as espécies dos peixes ao certo, porqu é que os queres reproduzir??? Para criar híbridos??? Trata bem esses dois meninos, e arranja juvenis de origem recomendada para reproduzires...

 

Mas lembra-te sempre que um dos princípios básicos da aquariofilia consicente é nunca criar Híbridos, ou outras aberrações parecidas!!

Atenciosamente,

 

Vítor Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os dois são Metriaclima lombardoi......o amarelo é um macho e o azul a fêmea!

 

[]'s

 

Obrigado Gulherme, de facto acho que é mesmo essa a espécie, tive a ver algumas fotos e parece mesmo ser essa.

Foste uma grande ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas!!!

 

Com relação as especies acima descritas, reparei que o peixe azul (femea lombardoi) andava com a boca muito inchada, pareceu-me que carregava peixes na boca o que agora sei que são mesmos peixes uma vez que ja os largou.

 

Assim sendo, estava eu a espera de dezenas de peixes mas para espanto meu apenas vejo dois e esses dois são já peixinhos bem grandes (comparados com outros alevins de outras especies).

 

A minha pergunta é, caso me possam ajudar, quantas crias tem, em regra, esta especie (lombardoi)?

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...
Boas!!!

 

Com relação as especies acima descritas, reparei que o peixe azul (femea lombardoi) andava com a boca muito inchada, pareceu-me que carregava peixes na boca o que agora sei que são mesmos peixes uma vez que ja os largou.

 

Assim sendo, estava eu a espera de dezenas de peixes mas para espanto meu apenas vejo dois e esses dois são já peixinhos bem grandes (comparados com outros alevins de outras especies).

 

A minha pergunta é, caso me possam ajudar, quantas crias tem, em regra, esta especie (lombardoi)?

 

 

Obrigado

 

Boas

Vè se aqui encontras esse tipo de informações:

 

http://www.ciclideos.com/especies.html

 

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...