New Nano


Ana Azevedo

Recommended Posts

Mais um nano, agora com uma semana:

 

Setup:

 

Data de montagem: 25/08/2007

Dimensões do aquário: 40x25x25

Volume: 20l efectivos

Ph: 6.5

Temperatura: 23º

Filtragem: Hydor Bravo200

Iluminação: Calha com uma 24W, tem 8000K, vou mudar para 6500K

Sistema CO2: Caseiro fermentação

Substrato: Akadama

Manutenção:20% do volume de água.

Fertilização: Para já apenas K, depois vos irei mantendo a par das necessidades do bicho.

Plantas: Pogostemon helferi, Hemianthus callitricoides "cuba"; Rotala pink

Peixes: Apenas um cardumezito de tanictis (Tanichthys albonubes) e os habituais caracois

 

Seguem as fotografias

 

NewTry0209.20072.jpg

 

NewTry02.09.jpg

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta muito fixe ana e essa ideia dos troncos de fora, ja agora sao de que arvore? e fertilizas como?

olha parece que podes te inscrever no concurso da nanomia eheh.... Fica bem...

 

São raízes de videira apanhadas de um campo que foi desfeito, bem secas e posteriormente fervidas, até agora não fungou. Já não é a prieira vez que utilizo com bons resultados, porque para nanos nao é fácil comprar com estas características, para maiores já se encontram nas lojas.

 

Parabéns está muito bonito mas se metesses ainda mais plantas fica mais bacano.

 

Fiquem bem

 

Sim sim, estou a pensar colocar do lado esquerdo da rotala Hemianthus micantremoides por trás da pedra maior e a sair ligeiramente para o lado, acredito que lhe vá dar uma maior profundidade ;)

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São raízes de videira apanhadas de um campo que foi desfeito, bem secas e posteriormente fervidas, até agora não fungou. Já não é a prieira vez que utilizo com bons resultados, porque para nanos nao é fácil comprar com estas características, para maiores já se encontram nas lojas.

Sim sim, estou a pensar colocar do lado esquerdo da rotala Hemianthus micantremoides por trás da pedra maior e a sair ligeiramente para o lado, acredito que lhe vá dar uma maior profundidade ;)

É capas de ficar bonito

Green One

 

 

 

João Fradique

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ana

 

Está fantástico!!!! ::D:

No tronco de videira mantiveste a casca da raiz??? Se sim, isso não se irá deteriorar com o tempo e começar a largar bocadinhos de casca??? É que eu também tratei uma raiz de videira e ficou com um aspecto mais claro. Eu removi a casca toda (Deu cá um trabalhão raspar aquilo :)) ... e daí ficar mais clarinho

Esse tapete de H.C. quando estiver finalizado vai ficar 5 estrelas. As cores da Rotala Pink assentem que nem uma luva nesse fundo, é só pena não ter uma folhagem como a da rotala sp. green. (Já agora como consegues esse efeito de degrade no fundo??

E agora uma pergunta de ::D: mas com a iluminação que tens de + de 1W/L a Hemianthus micantremoides não se vai colar ao substrato ao invés de subir, que penso que seja esse o efeito que lhe queres dar??? É que eu já tentei fazer o mesmo e o que me aconteceu foi que a H.M. se agarrou ao akadama e foi crescendo rente a ele tipo erva daninha!!!! Como o fazer para crescer na vertical, se a luz que temos é mais do que suficiente para ela???

 

De qualquer das maneiras, e não é costume meu comentar aquários, mas gostei imenso deste e apeteceu-me comentá-lo.... ::D:

 

José Graça

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante mesmo..

 

Só espero é que depois me arranje umas podas dessa rotala pink :)

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ana

 

Está fantástico!!!! ::D:

No tronco de videira mantiveste a casca da raiz??? Se sim, isso não se irá deteriorar com o tempo e começar a largar bocadinhos de casca??? É que eu também tratei uma raiz de videira e ficou com um aspecto mais claro. Eu removi a casca toda (Deu cá um trabalhão raspar aquilo :)) ... e daí ficar mais clarinho

 

Não tirei a casca, numa raiz deste tamanho o mais certo era partir a maior parte das ramificações finas que tanto gosto, mas olha, já tenho um submerso (irmão deste) há 1 ano e mantém-se bonito sem o menor aspecto de degradação.

 

Esse tapete de H.C. quando estiver finalizado vai ficar 5 estrelas. As cores da Rotala Pink assentem que nem uma luva nesse fundo, é só pena não ter uma folhagem como a da rotala sp. green. (Já agora como consegues esse efeito de degrade no fundo??)

 

Este fundo é todo de uma cor, no entanto e para dar este ar "p'ra foto" é só colocar iluminação por trás :(

 

E agora uma pergunta de ::D: mas com a iluminação que tens de + de 1W/L a Hemianthus micantremoides não se vai colar ao substrato ao invés de subir, que penso que seja esse o efeito que lhe queres dar??? É que eu já tentei fazer o mesmo e o que me aconteceu foi que a H.M. se agarrou ao akadama e foi crescendo rente a ele tipo erva daninha!!!! Como o fazer para crescer na vertical, se a luz que temos é mais do que suficiente para ela???

 

É teres mão na tesoura lol

Acaba sempre por um ou outro ramo agarrar ao substrato, mas temos de contrariar isso com podas frequentes, isto porque faz uma moita na mesma, mas um ou outro ramo vai rasteiro sim sr.

 

De qualquer das maneiras, e não é costume meu comentar aquários, mas gostei imenso deste e apeteceu-me comentá-lo.... :(

 

José Graça

 

Obrigada ::D:

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está-se um tempo sem vir ao forum, e quando nos lembra-mos de vir, damos de caras com isto :shock:

 

Simplesmente simples e simplesmente bonito.

 

Ana, por acaso não tens uma afeição grande (mesmo demasiado grande) á Cuba? É que usas essa planta em quase todos.

 

Mas de resto esta simples e bonito.

 

(Daqui a uns tempos meto o meu)

 

ps: Arranjas podas :shock: ?

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Quando Hemianthus callitricoides crescer o nano vai ficar o maximo!

Gostei bastante tambem do trabalho que fizeste com as raizes

boa aquariofilia

cumprimentos JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito porreiro como seria de esperar vindo de ti ::D:

 

Essas pedras não eram de um outro aquário?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom trabalho !

 

Na minha opinião, não colocava mais ervas ! O aqua é pequeno e quer algum espaço para "respirar" !! Deixa crescer o que tens, que daqui a uns meses deve estar um espanto !!

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas

 

a escolha do peixe é perfeita,ja que ninguem ligou mt a esse aspecto..digna de uma pessoa intelegente esta escolha

 

neon de tan,tanichthys albonubes (vairao-da-Montanha-de Nuvem branca)

 

visto que este peixe nao precisa de termostato,axo que a sua escolha é demasiada perfeita e bem pensada..requer estudo na materia

 

perfil deste pequeno peixe pa quem desconhece:

 

condiçoes da agua

 

temperatura 19-22º c;pH 6.5-7.5 : dH 15º

tanichthys_albonubes.jpg

 

 

gostei mt da escolha.aconcelho a todos..

 

abraços

Editado por pick

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete lá umas fotos de como está. Já passou um mês alguma coisa já deve ter mudado :D

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, tenho de actualizar Abóbora!!

 

Neste momento estou com umas filamentosas (poucas), mas também me tenho baldado tanto nas fertilizações, como no CO2, mas mesmo assim já se nora uma evolução. E em resposta à tua pergunta anterior, sim aproveitei os calhaus de uma outra montagem. A ver se levo este para a Batalha ;)

 

boas

 

a escolha do peixe é perfeita,ja que ninguem ligou mt a esse aspecto..digna de uma pessoa intelegente esta escolha

 

neon de tan,tanichthys albonubes (vairao-da-Montanha-de Nuvem branca)

 

visto que este peixe nao precisa de termostato,axo que a sua escolha é demasiada perfeita e bem pensada..requer estudo na materia

 

perfil deste pequeno peixe pa quem desconhece:

 

condiçoes da agua

 

temperatura 19-22º c;pH 6.5-7.5 : dH 15º

tanichthys_albonubes.jpg

gostei mt da escolha.aconcelho a todos..

 

abraços

 

 

E tem outra grande vantagem, facilmente criam em cativeiro o que faz com que não tenhamos de ir buscar tão facilmente este pequeno peixe ao seu habitat natural. Estes volta e meia lá aparecem com um ou outro pequeno e as gerações vão-se renovando. Já comprei os primeiros há uma data de anos e nunca mais comprei outros :|

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.