Camaroes E Algas


.Buxido.

Recommended Posts

Eu tenho umas algas tipo fios, bastante compridos agarrados aos vidros e às plantas, e outro tipo que parece uma cabeleira nas folhas.

 

As caridinas japonicas tratam do problema? Para 80 litros quantas é que sao necessarias 5?

 

Caracois nao estao em possibilidade pois nao tenho tampa para o aquario

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho umas algas tipo fios, bastante compridos agarrados aos vidros e às plantas, e outro tipo que parece uma cabeleira nas folhas.

 

As caridinas japonicas tratam do problema? Para 80 litros quantas é que sao necessarias 5?

 

Caracois nao estao em possibilidade pois nao tenho tampa para o aquario

 

Cumps

Acho que o ideal é comprares um ou dois SAE's! De preferencia pequenos (não tem maus habitos (malandros)). E com a ajuda de uns pauzinhos dos restaurantes chineses sem uso, das-lhe uma ajudinha enrolando os mal-ditos cabelos! De qualquer forma, acho que dois ou tres caridina japonica tambem devem ajudar!

Aguarda a opinião da malta experiente!

Abraço!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor mesmo é equilibrares os nutrientes da água. Vai fazendo uns tpas que ajudam bastante.

Os cae e os camarões comem algumas algas mas nunca te vão limpar o aqua sózinhos.

kaffee.gifsporting.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou a fazer tpa´s de 15 litros 2x por semana, 1,5 watts por litro, 9 horas de luz diaria.

So que os parametros da agua nao permitem que eu ponha peixes, apesar de ja estar a ciclar à 5 semanas :

Amonia 0,4

nitritos 0,2

nitratos 50

Kh 0

GH <3

Ph 6,6

Tenho um saco com uma resina para tirar a amonia ha quase 2 semanas mas nao resulta e tenho posto um produto para aumentar o ph e kh mas nao tem dado resultado.

 

Se eu meter um SAE , ele aguenta-se com estas condições?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não colocares um peixe o ciclo do azoto nunca mais se inicia,pois as bactérias morrem à fome sem os restos de comida e dejectos de um peixe. Podes fazer de outra maneira que é dia sim dia não colocares uns poucos flocos de comida no aqua pelo tubo do filtro acima de maneira a 'alimentares' as bactérias.Isto faz que o ciclo já se tenha iniciado quando metes os peixes evitando mortes desnecessárias.Faz isso durante uma semana e depois coloca uma coridora pois são resistentes.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

 

 

Podes fazer de outra maneira que é dia sim dia não colocares uns poucos flocos de comida no aqua pelo tubo do filtro acima de maneira a 'alimentares' as bactérias.

 

Basta adicionar comida no aquario, nao sendo necessario "aponta-la" ao tubo do sifao do filtro, as bacterias " alimentar-se-ao" na mesma.

 

 

 

depois coloca uma coridora pois são resistentes.

 

Nem todas as corys são resistentes... há algumas bem sensiveis.

Editado por Paulo Castanheira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem todas as corys são resistentes... há algumas bem sensiveis.

As Coridoras Pigmaeus por ex. são bastantes frágeis,mas quando falei em Coridoras referia-me claro está às Coridoras Bronze e Albina,as mais comuns.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esses nitratos estão muito altos, se calhar era melhor fazeres tpas com mais regularidade. Já mediste os nitratos da água da rede?

 

Os saes são sensíveis aos nitratos altos. Até pode ser alguma coisa que esteja em desequílibrio, tens o teste de fosfatos?

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esses nitratos estão muito altos, se calhar era melhor fazeres tpas com mais regularidade. Já mediste os nitratos da água da rede?

 

Os saes são sensíveis aos nitratos altos. Até pode ser alguma coisa que esteja em desequílibrio, tens o teste de fosfatos?

 

Ainda nao medi os nitratos da agua da rede, mas vou tratar disso.

E os ottos, nao fazem a mesma coisa que os saes? Eles sao mais resistentes que os saes nao sao?

Nao tenho o teste dos fosfatos, so pro mes que vem é que posso comprar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E os ottos, nao fazem a mesma coisa que os saes? Eles sao mais resistentes que os saes nao sao?

 

acho que os ottos não comem filamentosas (que são exactamente o tipo de algas que tens no aqua) enquanto que os SAEs comem dessas

Editado por marta_silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz os testes à agua da rede e eis os resultados

nitratos 10

nitritos 0

amonia 0

gh 6

kh 3

ph 6

 

Vou experimentar mudar 15 litros todos os dias durante a proxima semana a ver se consigo valores aceitaveis antes de tentar meter peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que os ottos não comem filamentosas (que são exactamente o tipo de algas que tens no aqua) enquanto que os SAEs comem dessas

 

Os SAEs nao sao aqueles que so comem algas enquanto sao pequenos e que se tornam agressivos quando adultos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que os ottos não comem filamentosas (que são exactamente o tipo de algas que tens no aqua) enquanto que os SAEs comem dessas

 

 

 

Ola.

Os ottos comem green spot.

Zogli, das especies mais comercializadas as hastatus ainda sao mais sensiveis.

Em relaçao ao tema central os nitratos estao altos, mas nada que umas tpa`s nao resolvam ;)

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que os ottos não comem filamentosas (que são exactamente o tipo de algas que tens no aqua) enquanto que os SAEs comem dessas

 

 

Os SAEs nao sao aqueles que so comem algas enquanto sao pequenos e que se tornam agressivos quando adultos?

 

 

O que são SAE ´s???

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que os SAE's são dos peixes mais resistentes que existem.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

num dos meus aqua's, começaram a aparecer agora essas ditas algas no plantado... 4 meses depois do aquário estar já ciclado. Tenho guppys, reds, e 3 SAE's... mas os SAE não me despacham aquelas algas ;)

 

Ja' os vi fazerem melhor ....

 

:lol:

Editado por SeaL

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

num dos meus aqua's, começaram a aparecer agora essas ditas algas no plantado... 4 meses depois do aquário estar já ciclado. Tenho guppys, reds, e 3 SAE's... mas os SAE não me despacham aquelas algas ;)

 

Ja' os vi fazerem melhor ....

 

:)

 

 

Se tiveres mais de um aqua, muda-os. Eles quando estão num ambiente novo tendem a adquirir bons hábitos de novo. Acho que se habitua a ter comida à borla e depois não trabalha.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres mais de um aqua, muda-os. Eles quando estão num ambiente novo tendem a adquirir bons hábitos de novo. Acho que se habitua a ter comida à borla e depois não trabalha.

 

 

Bem pensado, acho que hoje vão ter uma surpresa...vão passar uns diazitos de fome num aquário ainda a ciclar lol sem algas.... xD

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais