Alimentador Automático Do Lidl [tronic]


Recommended Posts

Olá

 

Comprei um alimentador automático do lidl, e não estou a gostar de alguns aspectos:

 

- Botão de regulação da quantidade: Ou deita de menos, ou deita a mais...

- Deita a comida durante muito tempo: No meu caso a comida entra para o orificio que o aquário tem e espalha muita comida por cima da tampa.

 

Os vossos também têm esses problemas ou é o meu que está com defeito?

::Assinatura removida por estar fora das Regras. Altura superior a 100 pixels::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Põe granulado grande, resulta melhor.

O meu estava regulado no minimo e deitava 6 ou 8 bolitas de granulado. Como ainda só tinha camarões no salgado, chegava perfeitamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou a usar Sera Vipagran, o pior é espalhar tudo por cima da tampa do aquário... fiquei um bocado triste....

O meu irmão teve um igual e acabou por deita-lo fora por dizer que às vezes encravava também... realmente o meu na 1ª vez tive de o rodar à mão para começar a funcionar... o pior de tudo é que hoje enchi o aquário de comida por causa daquela porra...!

E agora já usei uma das etiquetas colantes e vou ter de o mudar de sitio, pois assim entorna-se tudo para cima do aquário... já gastei quase meio frasco de comiga com a brincadeira... vou tentar os flocos amanhã... ou uma mistura dos dois...

::Assinatura removida por estar fora das Regras. Altura superior a 100 pixels::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou a usar Sera Vipagran, o pior é espalhar tudo por cima da tampa do aquário... fiquei um bocado triste....

O meu irmão teve um igual e acabou por deita-lo fora por dizer que às vezes encravava também... realmente o meu na 1ª vez tive de o rodar à mão para começar a funcionar... o pior de tudo é que hoje enchi o aquário de comida por causa daquela porra...!

E agora já usei uma das etiquetas colantes e vou ter de o mudar de sitio, pois assim entorna-se tudo para cima do aquário... já gastei quase meio frasco de comiga com a brincadeira... vou tentar os flocos amanhã... ou uma mistura dos dois...

 

 

O melhor é testar isso em cima de um prato... é assim que eu faço, até sair a porção certa, depois de estar como quero, meto pilhas novas, guardo a comida que ficou no prato na caixa dela... não há desperdício nem sujo o aqua.

 

Nunca testar para dentro do aqua...

 

Quanto a ter que rodar à mão da 1ª vez, é normal... devia estar seco e preso...

 

Eu tenho um eheim que custou 60 € e tenho esse do lidl de 20€... não tenho razão de queixa...fui de férias e vim... 15 dias e os meus 4 discus estão maiores e mais gordinhos...lol

 

Quanto a falhar... o eheim não falhou...o do lidl ainda tem pouco tempo para poder dizer algo sobre ele, mas...A FIABILIDADE PAGA-SE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Comprei um alimentador automático do lidl, e não estou a gostar de alguns aspectos:

 

- Botão de regulação da quantidade: Ou deita de menos, ou deita a mais...

- Deita a comida durante muito tempo: No meu caso a comida entra para o orificio que o aquário tem e espalha muita comida por cima da tampa.

 

Os vossos também têm esses problemas ou é o meu que está com defeito?

 

Eu tenho uma eheim para o aquário principal, mas decidi comprar esse do Lidl para um aqua mais pequeno... quando o liguei vi logo a diferença... uma "chiadeira" e movimento "aos soluços"! Abri o "bicho" e coloquei massa consistente (dos carros de slot, logo fina) nas engrenagens... estavam completamente secas! Ficou muito melhor, já roda de forma mais ou menos uniforme, logo minimamente aceitável.

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
Boas, o meu tb é made by LIDL e até agora está a bombar bem!!!

 

Boas! Alguem me sabe dizer como esse alimentador funciona?

 

Tenho um TRONIC do lidl que me deram e não trazia manual! só tem 3 botões

P1 - M - P2

 

Vou para fora 5 dias e queria por isto a funcionar para nao matar os peixinhos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Alguem me sabe dizer como esse alimentador funciona?

 

Tenho um TRONIC do lidl que me deram e não trazia manual! só tem 3 botões

P1 - M - P2

 

Vou para fora 5 dias e queria por isto a funcionar para nao matar os peixinhos!

5 dias... não compres pilhas, não te dês ao trabalho!

 

Mas se quiseres mesmo, mesmo...

 

Esse é do catano... primeiro que se descubra! (eu acho que procurei na net)

 

Pelo que me lembro o M é manual :thumbup3:

 

Ligas o bicho, carregas no P1 na hora de alimentar (ele faz um ciclo), Carregas no P2, na hora de alimentar, faz um ciclo (pode ser pouco depois). 24 horas depois ele repete, simples.

 

Simples, depois de se descobrir (se a ideia que tenho está certa - confirma isso que não te posso garantir).

 

PS- Se o gajo chiar muito ou se emperrar, abre e lubrifica (o meu vinha seco)

 

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alcaide, senão me engano houve nova promoção à umas semanas atrás..... vai lá e pergunta se não ficou para lá nenhum perdido........

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.