Danio Zebra


Filipa Branco

Recommended Posts

Boas! :( Tive a ler um site que me indicaram, e me deixou algumas dúvidas... lol. Tenho um danio zebra (macho ou fêmea... lol) com uma barriguinha proeminente... lol. É possível que esteja grávida?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pipinhas ,

 

Como te disse os danio pelo menos os zebras não teem filhotes como os viviparos ou seja não nascem logo a nadar 1º são em ovos e só depois eclodem mas fica aqui um texto que achei muito fácil de entender como se cria zebras .

 

"São muito resistentes, sempre em movimento e de reprodução bastante fácil. Suportam temperaturas de àgua de 18 graus, tirando os meses mais frios de inverno podem ser mantidos sem aquecedor. Para a reprodução basta montar um aquario de 40cm com uma altura de agua de 10cm. A agua deve ser 50% do aquario onde estão e 50% nova. A temperatura deve estar a 26 graus. Eu prefiro deixar o aquário sem decoração, completamente vazio, apenas com um filtro interno de baixa capacidade. Coloca-se uma femea cheia pela manhã no aquário preparado, e o macho é colocado no final do dia. A desova dá-se na madrugada seguinte, após a qual devem ser retirados os pais imediatamente, caso contrário comem os ovos todos. 3 dias depois os alevinos eclodem e ficam colados nas paredes laterais do aquário. Quando começarem a nadar podem ser alimentados nos primeiros dias com infusórios e depois com comida propria para alelvnos oviparos. O filtro deve ficar no minimo para não sugar os alevinos. Para melhorar a limpeza eu coloco caracois no aquario para comerem os ovos que não eclodiram bem como os restos de comida."

 

Fonte - Paulo Nobrega

 

Em principio como já te tinha dito essa zebra está pronta para a farra :lol:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada hugo :lol: eu de facto já estou a providenciar o aquário com os tais berlindes lol 8) obrigada novamente, os zebras estão a adaptar-se lindamente à nova casa :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.