Reprodução De Danios


Filipa Branco

Recommended Posts

boas! Alguém me pode dizer qual a melhor forma de reproduzir danios zebras? Ofereceram-me um casal (obrigada hugo :) ) entretanto comprei mais dois para lhes fazer companhia... Mas não sei se são machos ou fêmeas... lol. De qualquer modo, parece-me que a fêmea está um bocadinho "gordita" ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aqui o link sobre essa especie e reproduçao http://clientes.netvisao.pt/ut021507/brachydanio_rerio.htm

boa aquariofilia

cumps JMG

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu consegui uma desova(o primeiro passo) da seguinte maneira, 1º separei os machos das femeas(separas os magricelas dos roliços) 2º engordalos 3º preparar um aqua com pedras de vidro decorativas e berlindes a preencher todo o fundo e encher com agua do aqua de onde os zebras vieram 4º esperar tres dias e tirar os zebras, nessa altura e nos proximos dias, é possivel que nasçam o pequenotes.....

 

so nao tive sucesso para que os ovos eclodissem, pois nao meti nenhum antifugico e eles fungaram todos.... boa sorte com isso

 

ps: o fundo fica com este aspecto....

 

P1010861.jpg

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

As fêmeas ficam mais roliças quanto mais preparadas estejam para a postura...

 

Quando estiverem roliças pega nelas e nos machos, que normalmente têm uma tonalidade diferente e são mais esguios, e junta-os no tal aquário dos berlindes e deixa "marinar"...

 

ahhhhh! :( as fêmeas quando estão roliças quer dizer que têm mais ovitos que vão precisar dos machos para os fertilizarem, numa actividade frenética de perseguições e toques... nessas perseguições elas largam os ovos que serão prontamente fertilizados pelos machos... por isso convém teres vários de ambos os sexos...

Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas digam-me mais uma coisa, nesse segundo aquário, ponho só as fêmeas? (ou seja, as roliças? lol)

durante os tres dias? depois da engorda, metes tanto machos, como femeas juntas nesse aqua que tem os berlindes, durante tres dias vao desovar e durante mais tres dias nascem os pequenos, por isso é que os tiras ao terceiro dia, para que eles nao comam os alevins da desova do primeiro dia, os da desova do segundo dia, so nascem no dia a seguir, e assim adiante....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, eu uso o seguinte método. Os berlindes , sim , e um aqua de 25L com 24 cm de altura 23 de largura, 15 cm de altura de água , os machos (fáceis de ver em adultos porque são os magricelas) , sempre 3 amchos 1 fêmea. Ora além de reproduzir normalmente , podesse forçar o instinto dos machos , eles vão perseguir a fêmea carregada de ovos até ela desovar.Mas com intenção de comer os ovos , daí se meter uma fêmea um dia outra no outro e sempre os 3 machos.Se no 1º dia não perdeu barriga , tpa de 1/3 de água , e esperar mais 24 horas.Claro que as fêmeas têm de estar mesmo cheias , senão não funciona." fêmeas , 2 dias de seovas , com 3 machos , uma de cada vez . ao fim das 1ºs 48 horas já os amchos devem ser retirados e deve-se ver alevins de 1mm , espessura de um cabelo, colados no vidro ás centenas bigsmile , um abraço.

 

 

as minhas zebras que já foram foto antiga 2 mêses)

 

Pic_12400_3.jpg

 

josé Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Dani e água fria talvez mas só na primavera ou verão quando as temperaturas estão mais altas... Eles toleram aguas mais frias mas não podemos exagerar.

 

Quanto ao sexo quando são adultos é fácil, macho mais esguio com um tom mais azulado e fêmea bastante arredondada (barriga) e mais sobre o dourado!

 

Cumps

 

AC

Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851

Link to comment
Partilhar nas redes sociais