Ph Alto


Ripley

Recommended Posts

Boas pessoal aquatico, é o seguinte.

Comprei um aquario novo de 80 litros o (Juwel Rekord 80)

 

-Fitro da EHEIM 2213; (Adcionei Novo)

-Filtro Interno; (http://www.juwel-aquarium.de/en/filter_full.htm)

-Termostato 50W;

-Lampada 18W Day-Lite (Muito Fraquinha) - Gostava de saber se consigo encontrar uma por volta dos 50W e onde ? ja que so têm suporte para uma lampada..

 

-bem o problema é o seguinte, tapei o fundo de substrato para plantas e adcionei umas pedras de rio.. ele está montado a uma semana em pleno funcionamento, a agua que adicionei foi da torneira que teem um PH que ronda as 6.8 / 7 (Azeitão) mas este mesmo, teem vindo aumentar e establizou na casa dos 8 :mrgreen:

 

-a ideia era mante-lo nos 7 e criar um comunitario.. para adcionar umas platinhas faceis de manter ja com uma luz boa !

se me puderem ajudar agradecia, ja que isto toca no meu bolso tambem :D

maxlogolowgg9.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens os dois filtros a funcionar simultaneamente? O externo parece-me mais que suficiente para ot eu aquário. Quanto ao pH, a primeira coisa que podes fazer é verificar se não são as pedras ou outros elementos decorativos que fazem subir isso.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens os dois filtros a funcionar simultaneamente? O externo parece-me mais que suficiente para ot eu aquário. Quanto ao pH, a primeira coisa que podes fazer é verificar se não são as pedras ou outros elementos decorativos que fazem subir isso.

 

sim são, fiz o teste na bacia e a agua com as pedras sobe o ph ao fim de um tempo.. mas será que nao da para nivelar ?

 

obrigado :mrgreen:

maxlogolowgg9.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim são, fiz o teste na bacia e a agua com as pedras sobe o ph ao fim de um tempo.. mas será que nao da para nivelar ?

 

obrigado :mrgreen:

 

boas

vai ser dificil nivelar o ph com essas pedras tens turfa que podes meter no filtro externo ao adição de co2 para as plantas mas acho que não te vai baixar tanto como tu queres.

esperimenta a trocar esse areão por areia das obras (bem lavada e fervida).

 

cump.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois tou a ver que a ipotesses sao muito poucas, ja agora podem me dizer que tipo de pedras sem ser a vulcanica ajudam a manter o ph da agua neutro ?

 

obrigado, cumps !

maxlogolowgg9.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens os xistos que não alteram em nada o ph da agua.

 

Se queres estabilizar o PH nos 7.0 e embora não é aconselhavel usar productos quimicos (eu usava este mas ok, tb sou a favor de usar o minimo de productos quimicos), tens um producto que se vende nas lojas e até não é caro (+/-7.50€) que é o tampão de PH, ou seja, é um producto em pó que colocas na agua conforme a dosagem recomendada e a agua mantem-se sempre (ou quase) nos 7.0

 

Quanto ao filtro interno tira isso que o Ehein chega perfeitamente para o aqua em questão.

 

O termostacto parece-me fraquinho (com 50W para 80 litros não deve durar muito).

 

Quanto a luz... ou tens algum jeito para o bricolage e fazes uma calha (existe diversas calhas na secção DIY), ou então vais ter que gastar umas "massas" e comprar outra, isto porque as lampadas não são como as de "sala" que compras uma de 40W mas podes colocar uma de 60W... essas lampadas os Watts é conforme o tamanho e a de 18W que tens só podes colocar outra de 18W mesmo sendo de outra marca.

 

Se queres um plantado a regra é 1Watt para 1Litro, logo tens que ter 80W de luz...

 

E não te esqueças e contem o "impulso" de colocar já peixes porque o teu aquario ainda não esta ciclado (mas isso já deves saber porque já o tens a uma semana e ainda não tens peixes).

 

PS. A calha ainda vai tocar no teu bolso e não vai ser pouco mas existe preços para tudo, com a qualidade a acompanhar o preço.

 

Fica bem e boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres um plantado a regra é 1Watt para 1Litro, logo tens que ter 80W de luz...

 

Fica bem e boa sorte.

 

 

Boas,

 

Aí discordo parcialmente, a regra 1 watt por litro não é uma condição "sine qua non" para se ter um plantado, até porque existem várias definições para plantado.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também discordo... de mim.

 

O que queria dizer é a regra 1watt para 1 litro de agua é o que todos aconselham mas no caso dele (80litros) tiveres 60 watts tb não deve ter problemas...

 

Mas com 18watts de luz que têm actualmente não dá para qualquer tipo de planta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLA esa teoria dos wats e complicada pois eu tenho uma lampeda de 18wats num aqua de 80 litros e as plantas estao bem desenvolvidas so para 18 w

deem uma vista de olhos aqui

e depois digam algo como e que desenvolveram tanto em 15 dias

se repararem nem co2 tem

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também discordo... de mim.

 

O que queria dizer é a regra 1watt para 1 litro de agua é o que todos aconselham mas no caso dele (80litros) tiveres 60 watts tb não deve ter problemas...

 

Mas com 18watts de luz que têm actualmente não dá para qualquer tipo de planta.

 

 

Wrong again.

 

A quantidade de luz necessária é superior a 1 Watt/litro nos aquas mais pequenos e inferior nos aquas grandes e vai decrescendo a necessidade de luz conforme aumenta o tamanho do aqua.

 

Em relação ao não dar qualquer tipo de planta, garanto-te que há mais de 10 espécies que se dariam perfeitamente com essa luz e essa litragem.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.