Estranho?


Recommended Posts

Receio que os kinguios sejam peixes que pegam oxigenio na superficie, pois o meu esta faz uma semana e não morreu por falta de oxigenio (não tem plantar) e queria que vcs me respondem-se uma coisa, assim que eu jogo comida ele não vem comer!!! Porque?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 69
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

50 l para 2 carassius auratus é um valor aceitavel. No entanto ha diversos autores / criadores que aconcelham um minimo de 100 l para 1 peixe e depois mais 10l por peixe... Nao entrando por aqui...

 

Esse comportamento pode indicar uma má qualidade da agua. Excesso de amonia, nitritos...

 

Se tiveres possibilidade testa a qualidade da agua e coloca os valores aqui.

 

Já agora como estão as barbatanas do peixe? E a zona das guelras / operáculos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Swellow, seu kinguio esta respirando na superficie, numa tentativa desesperada por se manter vivo.

Pare de tortura-lo. Providencie mais agua e oxigenação com urgencia.

Orlando Jensen.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

50 l para 2 carassius auratus é um valor aceitavel. No entanto ha diversos autores / criadores que aconcelham um minimo de 100 l para 1 peixe e depois mais 10l por peixe... Nao entrando por aqui...

 

Esse comportamento pode indicar uma má qualidade da agua. Excesso de amonia, nitritos...

 

Se tiveres possibilidade testa a qualidade da agua e coloca os valores aqui.

 

Já agora como estão as barbatanas do peixe? E a zona das guelras / operáculos?

Bem eu coloquei água com cloro e deixei repousar 2 dias, e não tem como eu testar a água pois aqui em minha cidade não tem equipamentos para isso e o kinguio esta com as escamas saindo +/-, e ele fika sempre perto do cascudo.

 

Swellow, seu kinguio esta respirando na superficie, numa tentativa desesperada por se manter vivo.

Pare de tortura-lo. Providencie mais agua e oxigenação com urgencia.

Orlando Jensen.

 

Oxigenio!? Eu naum tenhu planta, to tentando axar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem é um "tanque" cabe cerca de 50litros só q só enchi até a metade, e contém apenas um cascudo e o kinguio

Tens um Pleco e um Kinguio em 25L de água? Vais mata-los dentro em brave caso não os mudes para um aqua de 80L ou pelo menos que enchas esse até cima.Mas porque encher só até metade?

Os aquas de peixes de água fria precisam de filtros potentes pois estes fazem muita porcaria,defecam muito.E é essencial uma bomba de ar para manter os niveis de oxigénio altos como eles gostam. O problema é por certo um alto nivel de amónia e falta de oxigénio.Tens de actuar quanto antes.Se for preciso arranja um filtro melhor,faz uma tpa de 40% e semanalmente de 25% sem falhar.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens um Pleco e um Kinguio em 25L de água? Vais mata-los dentro em brave caso não os mudes para um aqua de 80L ou pelo menos que enchas esse até cima.Mas porque encher só até metade?

Os aquas de peixes de água fria precisam de filtros potentes pois estes fazem muita porcaria,defecam muito.E é essencial uma bomba de ar para manter os niveis de oxigénio altos como eles gostam. O problema é por certo um alto nivel de amónia e falta de oxigénio.Tens de actuar quanto antes.Se for preciso arranja um filtro melhor,faz uma tpa de 40% e semanalmente de 25% sem falhar.

 

EU naum uso filtros, pois na minha cidade não vende.... por que iria encher tudo? pois o kinguio fika lá no fundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por que iria encher tudo? pois o kinguio fika lá no fundo.

No minimo para haver mais agua onde se dilua a "porcaria".

 

Le um pouco mais! Agora vai fazer uma troca de 30% da agua. E enche o tanque!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EU naum uso filtros, pois na minha cidade não vende.... por que iria encher tudo? pois o kinguio fika lá no fundo.

Não usas filtros????? :P Amigo,sinceramente e se não consegues arranjar um filtro,muda de hobby,existem muitos hobbys à maneira.Para ter seres vivos temos de lhes criar condições para eles sobreviverem.Sem filtro só mesmo lagos de muitos milhares de litros de água e mesmo assim há quem ponha.O Kinguio fica no fundo pois deve estar doente,os meus andam pelo aqua todo,os aqua são para encher até cima! Manda vir um filtro de outra cidade e lê muito para da proxima vez conseguires manter um ser vivo!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No minimo para haver mais agua onde se dilua a "porcaria".

 

Le um pouco mais! Agora vai fazer uma troca de 30% da agua. E enche o tanque!

 

Ok

 

Não usas filtros????? :P Amigo,sinceramente e se não consegues arranjar um filtro,muda de hobby,existem muitos hobbys à maneira.Para ter seres vivos temos de lhes criar condições para eles sobreviverem.Sem filtro só mesmo lagos de muitos milhares de litros de água e mesmo assim há quem ponha.O Kinguio fica no fundo pois deve estar doente,os meus andam pelo aqua todo,os aqua são para encher até cima! Manda vir um filtro de outra cidade e lê muito para da proxima vez conseguires manter um ser vivo!

¬¬, eu coloquei já remédio (bactericida e fungicida), e qnt em media custa um filtro?

Editado por Swellow
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok

¬¬, eu coloquei já remédio (bactericida e fungicida), e qnt em media custa um filtro?

Um filtro para 50L(o teu aqua cheio :P )custa à volta de 30 Euros.Ai no Brasil não sei...É imprescindivel! Até lá vai mudando 20% da água de 2 em 2 dias,colocando anti-cloro antes. Se fores a tempo ainda vais conseguir salva-los.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um filtro para 50L(o teu aqua cheio :P )custa à volta de 30 Euros.Ai no Brasil não sei...É imprescindivel! Até lá vai mudando 20% da água de 2 em 2 dias,colocando anti-cloro antes. Se fores a tempo ainda vais conseguir salva-los.

 

Ok, eu espero msm que meu kinguio sobreviva :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguns plecos atingem 60 cm!Mas normalmente é 30...os kinguios atingem entre 20 a 30 cm, alguns atingem 40!!Presisam de aquarios de no minimo dos minimos cem litros!Para manter dois individuos no maximo!Troca de aquario...se pusesses comprar um de 200 litros para por o kinguio e mais outro era bom...

 

Já pensaste em fazer um lado?O pleco e o kinguio num lago ai no Brasil penso que ficariam bem...ate poderias colocar mais kinguios...

 

Eles presisam de litragem na ordem dos 100 litros por individou...assim como as carpas de 1000 litros por carpa , etc...

 

Muda de aquario!

 

E compra um bom filtro...se mantiveres esses dois peixes ai vão acabar por morrer apos muito sofrimento...

 

Eles andam á superficie pois é ai que há uma maior quantidade de oxigenio concentrado e eles estão a tentar sobreviver!!!

 

Abraço

Editado por pedromelao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Receio que os kinguios sejam peixes que pegam oxigenio na superficie, pois o meu esta faz uma semana e não morreu por falta de oxigenio (não tem plantar) e queria que vcs me respondem-se uma coisa, assim que eu jogo comida ele não vem comer!!! Porque?

 

Olá,

 

Os Kinguios necessitam de muito oxigénio, se vem à superficie em busca de oxigénio é mau, se ele não come o caso já é grave, o peixe está a sofrer e pode morrer a qualquer momento.

 

Enche o tanque o mais depressa possivél. Quais as medidas da superficie do tanque? pode não ser suficiente para haver trocas gasosas com o ar e oxigenar a água.

Não arranjas um kit para medir os nitritos e nitratos? Tambem aconcelhava como medida de emergência colocar uma pastilha de oxigénio e avaliar o comportamento dele.

 

Os outros membros tambem já deram uma série de opções muito boas.

Espero que o consigas salvar, tens que ser rápido.

 

Cump.

MJV

Editado por mvalente
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Swellow, lhe passei uma MP, caso queira, pode me contatar.

Abraço.

Orlando Jensen.

 

Vlw, já te respondi por MP.

 

Meu cascudo morreu...

 

Bem galera vlw ae, agora to tentando arranjar anti-cloro para poder colocar como o Zogli disse.

E mvalente o que são estas pastilhas de oxigenio?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vlw, já te respondi por MP.

 

Meu cascudo morreu...

 

Bem galera vlw ae, agora to tentando arranjar anti-cloro para poder colocar como o Zogli disse.

E mvalente o que são estas pastilhas de oxigenio?

É pena o cascudo morrer...mas deixa lá,errar toda a gente erra no principio,ainda estás a tempo de salvar o outro e fazer dai um grande aquário! Se não tiveres anti-cloro coloca a água num recipiente bem grande destapado durante 2 dias que o cloro evapora.Vais ver que se arranjares um filtro tudo vai mudar.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Me passa por MP o endereço para onde posso enviar alguns itens que tenho disponíveis aqui, sem custo para voce, que terei prazer em ajuda-lo a cuidar de seus peixes.

Abraços.

 

Orlando Jensen.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vlw, já te respondi por MP.

 

Meu cascudo morreu...

 

Bem galera vlw ae, agora to tentando arranjar anti-cloro para poder colocar como o Zogli disse.

E mvalente o que são estas pastilhas de oxigenio?

 

 

...é mesmo isso, pastilhas de oxigénio (comprimidos). Cola-se a pastilha na água e liberta oxigénio por umas horas.

Geralmente é usado no transporte de peixes, medidas de emergência, ou ainda aquarios sem bomba.

 

Cump.

MJV

Editado por mvalente
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...é mesmo isso, pastilhas de oxigénio (comprimidos). Cola-se a pastilha na água e liberta oxigénio por umas horas.

Geralmente é usado no transporte de peixes, medidas de emergência, ou ainda aquarios sem bomba.

 

Cump.

MJV

 

aqui em minha cidade não vende...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Swellou, mandei algum material, na tentativa de lhe ajudar.

Abraços.

Orlando Jensen.

Assim é que é Swellou! É nestas alturas que o forúm faz mais sentido!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Swellou, mandei algum material, na tentativa de lhe ajudar.

Abraços.

Orlando Jensen.

Mereces um aplauso de todos os aquariofilistas sim senhor é dizto que esta comunidade precisa :)

Vao continuando com a evolucao deste topico pa vermos se o bixo recupera

Cumps

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais