From Death To Eternity


jpereira

Recommended Posts

Caros Amigos,

 

Ao fim de tanto tempo parado, e depois daquele terrivel pesadelo do ano passado, não consegui aguentar mais, aproveitei o facto da mulher estar fora e decidi reconverter a imagem da vergonha em alguma coisa que se veja, sendo assim nasceu um aqua que será 90% dedicado à mbunagem.

 

1.ª Fase:

O aqua era furado, como não arranjei nenhum canalisador para fazer a tubagem devida, decidi colar um vidro no fundo para tapar os furos;

 

2.ª Fase:

Como o aqua que não tem tampas vai ser embutido num móvel que devia ser de madeira maciça, mas não é, decidi meter umas cantoneiras a toda a volta no topo, comprei três chapas de acrilico, umas dobradiças e fiz uma tampa, pelo menos não evapora tanto, e assim o móvel irá viver mais uns meses ;) ;

 

3.ª Fase:

Como o suposto móvel foi feito para aguentar com este aqua, e logo na primera vez que enchi o aqua começou a ceder, chamei um carpinteiro para o arranjar, nada feito, da forma como foi construido, o tipo de madeira, não aguentava o aqua, decidi cortar a base do móvel, mandar fazer uma estrutura metálica para o suportar, e o carpinteiro cortou-me só a frente do actual móvel e vai-me fixar à estrutura, dando a sensação de ser só móvel de madeira;

 

4.ª Fase:

Foi ontem à noite, com toda a tralha que tinha na garagem e para não gastar nenhum euro, decidi decorar o aqua com 50 kg de areia de coral relativamente fina, lousas e xistos da aldeia, e hoje inevitavelmente, vou ter de comprar uns fetos de java e umas valisnérias para lá colocar, se não fica feio.

 

Caracteristicas:

 

Dim.: 143x50x60

Vidro: 15mm

Iluminação: Calha com 2 lampadas T5 120cm, luz branca

Filtro: RENA XP4

Aquecedor: RENA 300W

Areia: Areia de Coral

Pedras: Xistos e Lousas;

Flora: a colocar (valisnérias, fetos de java)

Fauna: a colocar (para já careuleus, hongis, tropheops amarelos, e todos os mbunas que a malta amiga me arranjar obviamente que sejam compativeis, já chega de asneiradas)

 

Aqui vão as primeiras fotos do aqua, agradeço sugestões, pois não tou lá muito satisfeito com a decoração.

 

dsc01537jd1.th.jpg

dsc01538cg4.th.jpg

dsc01539eb9.th.jpg

 

Espero os vossos sábios comentários,

 

Abraço

 

José Filipe

Cumprimentos,

 

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas o aqua esta msm porreiro, so que nos estamos a esquecer de uma coisa, e que para malawis e eles adoram se esconder!!!!!! axo que no teu aqua falta isso mas de resto esta mt louco, esta bem porreiro vai dando noticias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua está muito a frente ...parabens esta muito fixe!!!!! :rainbowafro:

 

 

boas

 

ta muito fixe , gosto bastante dessa maneira de colocar as pedras , em camadas

 

continua

abraços

 

 

ola..

muito bom mesmo jpereira...continua assim..e vai dando actualizaçoes..

 

cumps,ricardo sombreireiro

 

 

boas o aqua esta msm porreiro, so que nos estamos a esquecer de uma coisa, e que para malawis e eles adoram se esconder!!!!!! axo que no teu aqua falta isso mas de resto esta mt louco, esta bem porreiro vai dando noticias

 

 

Obrigado pelos vossos comentários, eu pessoalmente gosto +- do aspecto que actualmente o aqua tem, mas dado os recursos que tenho disponiveis, é o melhor que fiz.

Relativamente aos esconderijos que são efectivamente importantes para os mbunas, este aqua tem enormes corredores entres as camadas de pedras logo permitirá que se esquivem uns dos outros, mas o meu objectivo com este aqua é ser um aqua super povoado com todos aqueles mbunas que gostamos, logo e desde que a filtragem seja muito boa (o que espero com este filtro) não haverá grandes agressões.

 

Abraço

José Pereira

Cumprimentos,

 

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais