Id / Nome De Peixes?


niceboy

Recommended Posts

Boas,

 

Após ter montado o meu primeiro aquário e de estar já tudo OK (em principio) a nivel de PH, ciclos, etc... decidi colocar os primeiros 4 peixes (mais resistentes) indicados pelo "homem" da loja. Mas sinceramente não decorei os nomes dos peixes e gostava que me ajudassem pelas fotos que tirei de classificar os meus primeiros peixes para registo.

 

Desde já obrigado.

 

Peixe 1

 

peixe01hz4.jpg

 

Peixe 2

 

peixe02zt5.jpg

 

Peixe 3

 

peixe03ar8.jpg

 

Peixe 4

 

peixe04ee5.jpg

 

 

 

 

 

 

;)

Editado por niceboy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peixe 1- penso que um CAE, Comedor de Algas chines

peixe 2 - Tetra Serpae (Hyphessobrycon serpae)

peixe 3 - Coridora Bronzeado (Corydoras aeneus)

peixe 4- Viúva (Tetra Negro) (Gymnocorymbus Ternetzi)

 

mas um pouco de pesquisa nao faz mal a ninguem :(

Editado por Grilo

AnDrE KaRmO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peixe 1- penso que um CAE, Comedor de Algas chines

peixe 2 - Tetra Serpae (Hyphessobrycon serpae)

peixe 3 - Coridora Bronzeado (Corydoras aeneus)

peixe 4- Viúva (Tetra Negro) (Gymnocorymbus Ternetzi)

 

mas um pouco de pesquisa nao faz mal a ninguem :(

Eu concordo com as identificações! E com a pesquisa tb! :D

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peixe 1- penso que um CAE, Comedor de Algas chines

peixe 2 - Tetra Serpae (Hyphessobrycon serpae)

peixe 3 - Coridora Bronzeado (Corydoras aeneus)

peixe 4- Viúva (Tetra Negro) (Gymnocorymbus Ternetzi)

 

mas um pouco de pesquisa nao faz mal a ninguem :lol:

 

esta correcto, sendo o 1º a variante dourada e o 3 conheço-o como corydora bronze ou aeneus....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pessoal tenta ajudar, mas esses são peixes dos quais à montes de informação, o interessante é descobrir,não leves a mal, mas acho que não houve um esforçozinho sequer para identificá-los. Boa sorte para o teu aquário lembra-te que a informação de que necessitas está toda aqui descrita no forum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Já agora quero dizer-te que o comedor de algas cresce cumó caraças e torna-se muito territorial e agressivo, eu cá dei o meu de volta à loja, claro......o melhor ao que dizem é o SAE, comedor de algas siamês....Quanto ao resto de acordo com as antecedentes respostas.....

Boa sorte

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal! Obrigado pela ajuda...

 

Em relação ao Peixe 1 o nome técnico não é um Gyrinocheilos Aymonieri ??

E este peixe cresce assim tanto e é assim tão agressivo como a IsaGanhão diz??

Nos últimos dias estive atento a este peixe e parece-me muito calmo e até algumas vezes o Tetra ou o Serpa passam perto dele e ele foge logo... é bastante "timido".

 

Outra coisa, já agora. Em relação ao Corydora, eles costumam ser bastante activos e energéticos??? O meu além de estar sempre activo a pesquisar minociosamente o fundo á procura de restos de comida, este peixe tambem passa muito tempo a andar de um lado para o outro com muita energia junto á superficie minutos seguidos!!! Parece um "adolescente" energético, LOLOL, e depois lá vai ele mais uns minutos para o fundo e vice-versa!! Acham que é normal?!!

 

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

" ....junto á superficie minutos seguidos!!! !

 

Para um Cory tudo isso parece normal, o que me chama a atenção é este pequeno trecho !! Isto não é normal !

 

Eles fazem rápidas incursões à superficie e voltam logo para o fundo, não ficam minutos à superficie !!

 

Não queres dar mais uns pormenores sobre o teu aqua, por ex.:

 

- tipo de filtragem?

- bomba de ar - sim ou não ?

 

Boa sorte para o teu projecto !

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

" ....junto á superficie minutos seguidos!!! !

 

Para um Cory tudo isso parece normal, o que me chama a atenção é este pequeno trecho !! Isto não é normal !

 

Eles fazem rápidas incursões à superficie e voltam logo para o fundo, não ficam minutos à superficie !!

 

Não queres dar mais uns pormenores sobre o teu aqua, por ex.:

 

- tipo de filtragem?

- bomba de ar - sim ou não ?

 

Boa sorte para o teu projecto !

 

Boas André!

 

O meu aquário é um Aquapor de 54L com kit de filtro Aquapor, Termostato Scuba 100, Luz c/ 15W e bomba de ar Aquapor.

A temperatura ronda os 26º a 29º. O PH da água é de 7.0 e estou a fazer TPAs de 10% semana a semana com a Aquasafe.

Os peixes são os mencionados mais acima. Quanto a plantas naturais acho que são Alternanthera Reineckii e Vasllisnerias.

 

O Cory não fica "á superficie" mas sim junto á superficie a andar frenéticamente de um lado para o outro e depois passados minutos seguidos volta ao "normal". Ou pelo menos acho que era isto que querias mencionar... lol!

Não será por ser "jovem" (tem cerca de +/- 2cm) ??

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será falta de oxigenio na agua? Ou restos dos fertelizantes?

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André!

 

O meu aquário é um Aquapor de 54L com kit de filtro Aquapor, Termostato Scuba 100, Luz c/ 15W e bomba de ar Aquapor.

A temperatura ronda os 26º a 29º. O PH da água é de 7.0 e estou a fazer TPAs de 10% semana a semana com a Aquasafe.

Os peixes são os mencionados mais acima. Quanto a plantas naturais acho que são Alternanthera Reineckii e Vasllisnerias.

 

O Cory não fica "á superficie" mas sim junto á superficie a andar frenéticamente de um lado para o outro e depois passados minutos seguidos volta ao "normal". Ou pelo menos acho que era isto que querias mencionar... lol!

Não será por ser "jovem" (tem cerca de +/- 2cm) ??

 

Abraço!

 

 

Boas,

 

Olha que a Alternanthera Reineckii não se vai aguentar somente com 15w e sim, o peixe da 1º foto é um Gyrinocheilos Aymonieri.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

4 peixes para 54L é óptimo !! Não é aí que está "o problema" !!! Tens bomba de ar, e fazes TPAs regulares.

 

Realmente, só se o Cory for mesmo activo !! Mas não é um comportamento regular !!

 

Já agora, tencionas colocar mais Corys para fazer companhia a esse ???? É que eles têm mesmo um comportamento de parelha e amizade entre eles, muito engraçado de se observar - vale a pena !

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao Peixe 1 o nome técnico não é um Gyrinocheilos Aymonieri ??

E este peixe cresce assim tanto e é assim tão agressivo como a IsaGanhão diz??

sim

e sim, ele é bastante territorial, não se dá bem com corys, cae, sae, ...

 

Um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal! Obrigado pela ajuda...

 

Em relação ao Peixe 1 o nome técnico não é um Gyrinocheilos Aymonieri ??

E este peixe cresce assim tanto e é assim tão agressivo como a IsaGanhão diz??

Nos últimos dias estive atento a este peixe e parece-me muito calmo e até algumas vezes o Tetra ou o Serpa passam perto dele e ele foge logo... é bastante "timido".

 

Outra coisa, já agora. Em relação ao Corydora, eles costumam ser bastante activos e energéticos??? O meu além de estar sempre activo a pesquisar minociosamente o fundo á procura de restos de comida, este peixe tambem passa muito tempo a andar de um lado para o outro com muita energia junto á superficie minutos seguidos!!! Parece um "adolescente" energético, LOLOL, e depois lá vai ele mais uns minutos para o fundo e vice-versa!! Acham que é normal?!!

 

Cumprimentos!

 

LOL

A tua corydora é exactamente igual á minha. Tambem estava com a mesma duvida que tu mas depois de ver o teu comentario vi que era normal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais