Lifeincubus


Godlike

Recommended Posts

Bem pessoal já aqui ando à algum tempo mas nunca meti fotos dos meus aquas, como iniciei uma nova montagem decidi partilhar com voces e receber opiniões!!

 

Aquario- 145x45x60 c/ travessas francesas- 390LT brutos +/- 340 LT reais+ Feito na vidromoldura

 

Iluminação- 1xcalha lifetec 4x55w (2x5400+2x6500) + 1x calha aquapor 2x80w ( 1x6500+1x4200), a calha da aquapor será apenas para ter picos de iluminaçao em poucas horas diárias

 

Filtragem- 1x Eheim Pro 3 2076 (1650L/h) + 1x Eheim PRO 2 2028 (1000 L/h)

 

Aquecimento- 2x Eheim Jaggers 200w

 

CO2 Kit 2kg da aquaristic com difusor EHeim

 

O2 bomba Eheim 400 com 2 saidas

 

Substrato Fertil- 6.5LT Tropica

 

Hardscape Akadama +/- 50LT, raiz de mango, pedras (maior parte recolhidos em Sagres)

 

Em relaçao há fauna vou me dedicar a sul-americanos (apistogrammas), na flora estou a pensar em fazer um bom plantado mas depende mt das plantas q consiga comprar

 

Aqui ficam algumas fotos do aqua ainda vazio

 

Vista geral

lifeincubus.jpg

 

lifeincubus1.jpg

 

Vista Lateral

lifeincubus2.jpg

 

Vou tentar actualizar o topico com o decorrer do tempo e alterações,

 

CUMPS

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 59
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Acho que o conjunto de pedras e madeiras que formam o hardscape está brutal ! Eu tentaria apenas puxar o tronco central um pouquinho para a esquerda ou para a direita, de forma a criar aí um ponto de fuga.

 

Ainda assim, vai ficar lindo quando estiver plantado. Vai metendo aí as fotos para o pessoal se regalar a olhar para ele em casa.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho que o conjunto de pedras e madeiras que formam o hardscape está brutal ! Eu tentaria apenas puxar o tronco central um pouquinho para a esquerda ou para a direita, de forma a criar aí um ponto de fuga.

 

Ainda assim, vai ficar lindo quando estiver plantado. Vai metendo aí as fotos para o pessoal se regalar a olhar para ele em casa.

 

Abraço

 

Antes de fazer qq alteraçao vou encher o aqua para ver como fica... obrigado pela opinião!!

 

Vou encher o aqua agora e ligar as bombas para limpar o pó q a akadama inicialmente vai largar!!

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá com muito bom aspecto.

Apenas acho que devias meter os troncos de outra forma para tentar tapar os cortes.

Abraço

 

Eu bem rodei e rodei a tentar achar 1 boa maneira... mas o tronco grande era mt dificil... possivelmente vou optar por tentar tapar essas zonas com plantas...

 

Obrigado pelo reparo!!

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HORRIVEL!!!

 

Esse aqua nao vale nada! Pha eu ia a praça do Brasil comprar umas plantitas de plastico e um barquitio de plastico para compor isso! :silly:

__________________________________________________

Cumprimentos

Mario Rui de Oliveira

 

E-mail encomendas aquaristic.net: portugalaqua@gmail.com

E-mail pessoal: hdosul@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HORRIVEL!!!

 

Esse aqua nao vale nada! Pha eu ia a praça do Brasil comprar umas plantitas de plastico e um barquitio de plastico para compor isso! ;)

 

Em vez de ir comprar na loja... nao queres vender o teu galeao... ehehehehehehe

 

:silly: vens para aqui falar mal... faço 1 furo em cada pneu do teu carro...

 

Nao sejas mentiroso... q quando eu montei o aqua tu disseste q gostaste...

 

ehehe

 

CUMPS

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com as pedras todas da mesma cor era capaz de ficar mais hamonioso. Mas deixa ver depois com o crescimento das plantas ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com as pedras todas da mesma cor era capaz de ficar mais hamonioso. Mas deixa ver depois com o crescimento das plantas ;)

 

Boas, y nisso tb concordo contigo... só q a namorada tb teve voto na matéria e disse q gostava de ver... e como nao tinha mts mais pedras da mesma cor... deixei tar assim

 

CUMPS!!

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente se as pedras fossem do mesmo formato e cor iria compor melhor o layout. Outra coisa se vc pudesse mover algum tronco de lugar, colocando-o na proporção de ouro acho que ficaria mais agradável! Vai metando ai as atualizações!!!!

 

Abraços!

bannerel9.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente se as pedras fossem do mesmo formato e cor iria compor melhor o layout. Outra coisa se vc pudesse mover algum tronco de lugar, colocando-o na proporção de ouro acho que ficaria mais agradável! Vai metando ai as atualizações!!!!

 

Abraços!

 

boas em relaçao as pedras... elas praticamente sao todas do mesmo porte.. há excepção das vermelhas e aquelas com as riscas brancas... mas na minha ideia por mais pedras grandes iria se tornar em demasia.... mas agora q estou a acabar de encher o aqua... com a agua pode ser q de para tirar algumas duvidas...

 

obrigado pelo comment

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ainda vais muito a tempo de trocares essas pedras...

Acredita que pode ser muito bonito agora, assim que o tempo passar e o áqua evoluir, já não vais achar assim tanta piada.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ainda vais muito a tempo de trocares essas pedras...

Acredita que pode ser muito bonito agora, assim que o tempo passar e o áqua evoluir, já não vais achar assim tanta piada.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

boas, FAAO refereste a q pedras? já agora q tipo de pedras na tua opinião metias??

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que ele não se refere em nehuma em particular mas sim ao conjunto por serem diferentes.

 

Eu tb não gosto de ver pedras diferentes misturadas .... não é natural.

 

Eu uso basaltos que se podem colectar por ai e são muito giros.

 

:?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Acho que ele não se refere em nehuma em particular mas sim ao conjunto por serem diferentes.

Nem mais!!

 

Tenta usar pedras do mesmo tipo e textura e não pedras de tipos diferentes. Vais ver que as coisas ficam bem mais uniformes e não distraem o observador.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Nem mais!!

 

Tenta usar pedras do mesmo tipo e textura e não pedras de tipos diferentes. Vais ver que as coisas ficam bem mais uniformes e não distraem o observador.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

Sim visto ter recebido varias opiniões do mesmo assunto (pedras) como ainda tenho algumas pedras grandes iguais as do lado esquerdo vou retirar 1 as vermelhas e ver o aspecto depois tiro as riscadas....

 

Pessoal obrigado pelas vossas opiniões e se possivel acompanhem o topico!!! amanha já devo fazer a troca, hoje vou trabalhar de tarde e já nao tenho tempo para o fazer!!!

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas do lado esquerdo parecem-me bem. Coloca todas iguais que ficará de certo melhor ! Vais ver ...

 

Já agora se o aqua fosse meu eu juntava o dois troncos e colocava-os segundo a "golden rule" :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas do lado esquerdo parecem-me bem. Coloca todas iguais que ficará de certo melhor ! Vais ver ...

 

Já agora se o aqua fosse meu eu juntava o dois troncos e colocava-os segundo a "golden rule" ;)

 

 

qual é essa golden rule??

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo a achar que isso esta feio. Tira mas é a agua disso e mete uma Iguana.

__________________________________________________

Cumprimentos

Mario Rui de Oliveira

 

E-mail encomendas aquaristic.net: portugalaqua@gmail.com

E-mail pessoal: hdosul@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado por todos os comentários até a data tanto os positivos como negativos... É assim q se aprende na aquariofilia... :-D

 

Vou perder algumas horitas a ler no site da ADA... a aprender a teoria do ouro... eheheh

 

Mas em principio vou mesmo mudar o layout.... o layout inicial nao teve qualquer estudo prévio... vou ter de esperar mais 1 dia ou 2 pq um dos troncos ainda nao se mantém no fundo...

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.