Quem é Quem


tuga

Recommended Posts

Boas

 

De forma a tirarem uma dúvida que surgiu , venho pedir a vossa ajuda na identificação destes discus.

e como os distinguem , o porque deste ser x e este ser y , so entre os laranja , nao digo os nomes para nao influenciar .

 

Fotos

 

1-

Pic_12991_2.jpg

 

2-

Pic_12991_3.jpg

 

3-

Pic_12991_4.jpg

 

Eu sei quais são quais , não sei é como os distinguir .

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Acho que esta questao é muito dificil , so houve ainda uma resposta .

 

O discu da primeira foto pesnso que seja um pigeon , os outros tenho a certeza que sao marlboro .

 

Mas como surgiu esta duvida de serem todos pigeon , o que nao acredito , conto com a vossa ajuda para resolver esta duvida .

 

Abraço

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foto 1 é sem dúvida um Marlboro Red.

 

Da foto 2 o mais próximo da máquina, a meu ver, é uma mistura entre MR e Pigeon Blood, por causa da ferrugem!

 

O outro não dá para ver bem, mas é um Turquesa.

Editado por Regal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São 3 red malboro c/ traço de pigeon , mas são mais Red malboros... nota-se o preto nas pontas das barbatanas Dorsal e Anal , (as malhas de "leite" são de pigeon e os azuis brilhantes nas mesmas barbatanas).Um abraço.

 

 

p.s. Fica aqui o link para um red malboro , se é que podes dizer puro nas cores.

 

http://atlas.drpez.org/Rojos-solidos/acf

 

Jose palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

São marlboro red, filhos de 2 marlboro red made in Germany (Stendker).

Até sei quem os "fabricou". ;)

A questão é que nem sempre eles saem 100% limpos dado os cruzamentos existentes nos antepassados.

Basta ver os meus "manhosos" filhos de stendkers Pigeon Azul donde saem sempre uns 10%-20% de peixes "azuis".

Mr. Stendker, à medida que os peixes vão crescendo, vai despachando os que mostram alguma "ferrugem" aproveitando só os mais limpos para vender grandes.

Experimentem comprar-lhe um lote de Marlboros com 6,5 cm e vão ver quantos tiposde de peixes saem.

Penso eu...de que!.

JPM

 

Ps- Peixaria bonita!

Editado por Joao Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tenho cá por casa uns desses ferrugentos se calhar é por estarem dentro de agua!!! João, tu não me avisas-te que não podiam estar dentro de água! :-D

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado a todos , acho que a duvida ja foi tirada.

 

 

humm eu conheço essa gente....

 

 

ó ali no meu avatar....

 

A foto ainda é de quando era juvenil (10 cms, +-), e é um dos stendker que o João Machado fala.

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

humm eu conheço essa gente....

ó ali no meu avatar....

A foto ainda é de quando era juvenil (10 cms, +-), e é um dos stendker que o João Machado fala.

 

 

E este, se a memória não me falha, é mesmo um Stendker (criado por ele) não um Capariker (criado por mim) :) .

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehe, isto de apuramentos e variantes de Discus tem que se lhe diga , vamos ver se consigo fazer o artigo para o forum que decidi fazer sobre Discus , onde vai contemplar esse trabalho de alguns criadores como o Sr. Stendker e o que foi ou não aceite pela comunidade cientifica mundial como variantes dos selvagens e ou não.

 

Até porque na grande exposição de Discus de Druidsburg , existe a classe livre para isso mesmo , os "manhosos" de todo o tipo , o que interessa é que sejam lindos , e saudáveis aos olhos de quem os tem , isso é que conta no final.

 

 

um abraço,

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Bem eu tenho uma teoria pela qual me regia na altura em que ainda tinha discus , a verdade é que todas as subsespecies podem ser chamadas com varios nomes , apenas discus selvagens como o axelrodi ou heckel se pode dizer de certeza é esta ou aquela . As especies criadas em cativeiro provêm de cruzamentos de peixes selvagens e depois através de cruzamento selectivo da "mutação adaptativa" ( nete caso a cor e as listras) .A grande verdade é que a informação genetica do peixe selvagem ainda la está e logo pode surgir outra mutação dos genes que permite que o discus de dois pais da mesma subespecie possa ser classificado noutra subespecie. eu penso que nesta planofila de nomes muitas vezes se classificam os peixes de modo errado .

Logo penso que a unica maneira de classificar os discos deve ser através de discoXdisco em pelo menos 50 ou 100 cruzamentos entre a mesma estirpe e penso que neste momento ao segundo ou terceiro cruzamento(exagero) ja se dá o nome a uma especie .

Até a subsespecie pigeon e afins ainda é aceitavel mas a partir dai ja se catalogam apenas cor.

 

Sem querer ferir subscepcibilidades esta é a minha opinião , a proposito lindos discos !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais