Permanganato De Potássio


joao costa

Recommended Posts

OI pessoal tudo fino???

 

Estou com algumas duvidas no uso de PP

É que vou fazer uma limpeza radical aos meus gajos, estou farto dos Dactylogyrus, estou cansado de gastar dinheiro em medicamentos , decidi fazer a LIMPEZA....

 

Entao é assim:

Aquario de 30lt

àgua nova

aquecedor

Bomba de ar

peixes lá dentro

e 60mg de pózinho maravilha

tapar aquario(para nao ir nenhum parar ao chao)

 

Agora as duvidas:

 

Após as 4/5 horas de tratamento( água fuscia né?) retiro os peixes para o aqua principal, ou faço tpas no aqua hospital e volto a fazer nova aplicaçao???

 

Fiz ontem uma aplicaçao de formol no aqua principal , visto que não vai ser colocado nada que tenha estado em contacto com formol no aqua hospital, a não ser os peixes, fará mal passá-los para o aqua hospital e ser aplicado o PP ??

 

 

Obrigado

Editado por joao costa

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Para banho pesquisa dosagens mais fortes.....

De todas as formas não será muito efectivo pois ficarão "monstrengos" no aqua principal.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, esses bicharocos da tanga, são mesmo melgas, um dos rams não aguentou a aplicaçao de formol tal não estava, outro ram tb está a querer tombar, os discus até parece que curtiram o formol, apenas o pigeon está em baixo, mas mais equilibrado, vamos lá ver se abre o operculo, e se começa a comer, mas está a ser dificil, os gajos apareceram em força, e mais resistentes....

 

Obrigado Joao

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, esses bicharocos da tanga, são mesmo melgas, um dos rams não aguentou a aplicaçao de formol tal não estava, outro ram tb está a querer tombar, os discus até parece que curtiram o formol, apenas o pigeon está em baixo, mas mais equilibrado, vamos lá ver se abre o operculo, e se começa a comer, mas está a ser dificil, os gajos apareceram em força, e mais resistentes....

 

Obrigado Joao

 

 

Usa gyrodactol da JBL e segue À RISCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, esses bicharocos da tanga, são mesmo melgas, um dos rams não aguentou a aplicaçao de formol tal não estava, outro ram tb está a querer tombar, os discus até parece que curtiram o formol, apenas o pigeon está em baixo, mas mais equilibrado, vamos lá ver se abre o operculo, e se começa a comer, mas está a ser dificil, os gajos apareceram em força, e mais resistentes....

 

Obrigado Joao

 

 

Usa gyrodactol da JBL e segue À RISCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, esses bicharocos da tanga, são mesmo melgas, um dos rams não aguentou a aplicaçao de formol tal não estava, outro ram tb está a querer tombar, os discus até parece que curtiram o formol, apenas o pigeon está em baixo, mas mais equilibrado, vamos lá ver se abre o operculo, e se começa a comer, mas está a ser dificil, os gajos apareceram em força, e mais resistentes....

 

Obrigado Joao

 

 

oLÁ , se isso não resultar , gyrodactol da JBL , UV nos intervalos do tratamento , e segue a BULA À RISCA deles e resulta 5 estrelas... um abraço.

 

 

jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica...

 

Agora vou acabar o tratamento com formol e daqui a uns dias Vou aniquilar todas as bacterias e parasitas existentes no aqua, PP para cima deles, eles(os parasitas) que se ponham a pau que o PP vem aí..... :)

Só tenho que retirar o areao , o tronco e o resto das plantas..... Depois Tpas e Tpas para retirar todo o formol da água e afins para aplicar o PP....

 

Creio que será o mais acertado, pois há um ano que ando nisto, a gastar balurdios em Medicamentos milagrosos que no final das contas não fazem nada a não ser stressar os bichos , pois os tratamentos até resultam, nos parasitas adultos, e os Ovinhos que são libertados, pois é , os os ovos parecem indestrutiveis.....

Com o PP eles :)

 

Um Abraçao e Obrigado

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica...

 

Agora vou acabar o tratamento com formol e daqui a uns dias Vou aniquilar todas as bacterias e parasitas existentes no aqua, PP para cima deles, eles(os parasitas) que se ponham a pau que o PP vem aí..... :snipersmile:

Só tenho que retirar o areao , o tronco e o resto das plantas..... Depois Tpas e Tpas para retirar todo o formol da água e afins para aplicar o PP....

 

Creio que será o mais acertado, pois há um ano que ando nisto, a gastar balurdios em Medicamentos milagrosos que no final das contas não fazem nada a não ser stressar os bichos , pois os tratamentos até resultam, nos parasitas adultos, e os Ovinhos que são libertados, pois é , os os ovos parecem indestrutiveis.....

Com o PP eles :microwave:

 

Um Abraçao e Obrigado

 

Atenção que não podes ter vestigios de formol no aquario, pois vais fazer uma mistura explosiva.

Eu deixava ficar o areão e o tronco para o tratamento com PP.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

após o 3º dia de formol, o outro ram morreu, os discus parecem um pouco melhores mas o pigeon voltou a fechar o operculo.

Em relaçao ao tronco e areao já vou tarde

Já retirei metade do areao e tirei o tronco, o aquario já está quase limpo, para levar com o pp, mas entretanto vou á segunda ronda de formol, pode ser que ajude... e depois tpa de 1/3 por dia para cima, até ter a certeza que não há sequer vestigios de formol, retiro os filtros e pimba 5 horas de PP...

E depois é só rezar , pois acho que vou ficar mais assustado que os peixes quando aplicar o PP :snipersmile:

 

Bem Pessoal, Obrigado por tudo....

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não limpas os filtros também com PP vais manter o problema.

 

O ideal era limpar um dos filtros, coloca-lo a ciclar e depois aplicares o PP, assim tens a certeza que limpas o problema.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é , não tinha pensado nisso :rainbowafro:

 

O problema é que tenho apenas um filtro ciclado, o outro foi inserido nestes dias e é a ar( não está ciclado), se fizer a limpeza a esse gajo fico sem filtragem biologica, mas como ando a fazer tpas de 1/3 todos os dias, se calhar os peixes nem vão sentir....

Qual a vossa opiniao???

 

Para limpar o filtro devo deixá-lo montado e a bulir quando aplicar o PP???

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é , não tinha pensado nisso :rainbowafro:

 

O problema é que tenho apenas um filtro ciclado, o outro foi inserido nestes dias e é a ar( não está ciclado), se fizer a limpeza a esse gajo fico sem filtragem biologica, mas como ando a fazer tpas de 1/3 todos os dias, se calhar os peixes nem vão sentir....

Qual a vossa opiniao???

 

Para limpar o filtro devo deixá-lo montado e a bulir quando aplicar o PP???

 

 

Obrigado, se não fossem voces andaria ás moscas sem saber o que fazer....

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é , não tinha pensado nisso :rainbowafro:

 

O problema é que tenho apenas um filtro ciclado, o outro foi inserido nestes dias e é a ar( não está ciclado), se fizer a limpeza a esse gajo fico sem filtragem biologica, mas como ando a fazer tpas de 1/3 todos os dias, se calhar os peixes nem vão sentir....

Qual a vossa opiniao???

 

É a melhor opção, tens de ter atenção ao comportamento dos gajos, se reparares em algo estranho, faz outra TPA

 

Para limpar o filtro devo deixá-lo montado e a bulir quando aplicar o PP???

Obrigado, se não fossem voces andaria ás moscas sem saber o que fazer....

 

Certo

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok assim o farei, mas tenho de esperar pelo menos mais duas semanas até fazer o PP, é que vou de ferias ( outra vez)e ainda não sei se me vou ausentar ou não, mas em principio sim, e por isso só farei o PP depois de vir de ferias para poder andar em cima do acontecimento

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João,

 

Cuidado com o PP à conta disso já perdi 4 discus = 2 Casais

 

1º - Esqueci-me que o filtro de esponja tinha tido contacto com formol adeus casal de Ocean Green ;) Ía-me dando uma coisinha ruim :silly:

 

2º - Esquecim-me deles no banho e fui-me deitar (é o que faz cuidar deles à noite quando se está cansado), adeus casal de Cobalto Lindíssimos, a minha prenda de Natal :cry::cry: (nem deixaram um filho para amostra, por isso fiz o tratamento), no dia seguinte yikes ía morrendo. :wacko:

 

Pois é quem tem discus têm de tudo :)

 

Agora na próxima já sei tenho que estar muito pertinho e sempre atento, ao menor sinal...pimba. Segue este conselho ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha eu recomendo Tremazol da sera, 1 tratamento, 7 dias depois novo tratamento, um mês depois novo tratamento. Como é caro, baixa a coluna de água e poupas líquido $$$$.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duarte , obrigado pelos conselhos, podes crer que irei ter em conta esses factores. Todos os materiais filtrantes estam em contacto com o formol, logo depois de concluir as aplicaçoes de formol irei fazer diariamente tpas de 1/3 que penso ser suficiente para eliminar todos os vestigios do dito cujo. So apos esse periodo de limpeza é que vou aplicar o pp e mesmo assim vou desinfectar as materias filtrantes e esponjas à parte. Fjmr o tremazol é canja para o dactylogyrus, o praziquantel nao destroi os ovos destes monstros, logo os resultados sao pouco duradouros, o tremazol é bacano contra as tenias, eu ja usei paea ambos os fins e olha que passado algum tempo la andavam os bichos outra vez a melguar os animais. Mas mesmo assim Obrigado pela dica. Um abraço e mais uma vez obrigado pelas dicas e ajuda prestada

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apos uma ardua semana de limpeza ao aqua (tpas para eliminar todos os vestigios de formol , retirar areao, limpeza eximia dos filtros , tubagens e vidros) procedi a aplicaçao do pp , baixei a litragem do sistema para 120 lt e apos muita introspecçao e relembrando todos os vossos conselhos, apliquei 240 mg de pp, a àgua ficou com uma cor rosinha muito levezinha, quase imperceptivel, a reacçao dos animais foi de uma calma e passividade que me surpreendeu, pois nem discus, nem os cardinais nem o otto apresentaram sinais de grande stress, como acontece por vezes com o formol, apenas pararam um pouco mais que o habitual, nao houve uma grande aceleraçao na respiraçao, mas os dois discus que mantinham um dos operculos colados, demoraram apenas 1 ou 2 minutos para que voltassem a respirar com ambas as guelras. agora é esperar 5 horinhas a olhar pelos gajos , nao và a coisa querer dar para o torto.... Para prevençao tenho aguinha pronta desde ontem para o efeito . a todos , muito obrigado, pode ser que seja desta....

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não deu certo , hoje o meu pegeon estava outra vez de operculo fechado, não sei o que se passou, tinha desligado a luz para o acalmar durante o tratamento, quando a liguei a cor da água já nao estava rosinha, talvez tenha que repetir o tratamento....

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi João,

 

é assim:

 

- Em casos extremos repete-se + 2 vezes:

 

4 horas + 4 horas + 4 horas

 

mas

 

só podes aplicar em cima do anterior (passado as 4 horas) se a água estiver vermelha e não tintosa com côr purpura.

 

O vermelho é sinal que o produto deixou de fazer efeito devido às bactérias de todo o tipo inclusivé a dos filtros.

 

Mas atenção à côr senão em vez de 2,5g estás a colocar 5g

 

Por isso é danado o tratamento mas com águinha sempre por perto e com o olho bem aberto.

 

Senão não vai valer a pena, sei do que falo :morning:

 

Vai dando noticias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois ,o problema é que quando pedi para me fazerem a pesagem , pedi para fazerem de 60mg que era para um aqua de 30lt, tinha quatro medidas de 60mg que dava apenas 240mg no total, o equivalente a um tratamento numa litragem de 120lt, como os comprimidos são de 500mg, vou partir um certinho ao meio que dá para 125lt de água...... mas agora que está tudo limpinho é só aplicar outra vez e ver se resulta.....

Obrigado Duarte , pelo esclarecimento.... mais um dia de trabalho que me espera ;)

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...pois.

NUNCA fiz 2 tratamentos seguidos....

Tenho livros que dizem que fazer 2 tratamentos com intervalo inferior a 10 dias....é dose.

À experiencia ensina a "conhecer" a cor da àgua e como tal tenho sempre um frasquinho de p.p. + àgua e se a àgua começa a perder a cor "fucsia" adiciono + desta mistura até obter "a cor".

Normalmente tento manter a cor por 5 horas.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais