Equipa De Limpeza


Hugo A Silva

Recommended Posts

Boas...

 

De momento, a equipe de limpeza do meu aquária resume-se a 3 ampulárias e 4 Neritinas. Tive 4 Corydoras que me foram morrendo sem eu perceber muito bem porquê (penso que foi a temperatura da àgua... por vezes chegava aos 32º).

 

O aquário tem 150C x 50L x 60A ... 400LT de água.

 

Sabendo que em termos de Fauna, tenho:

 

6 Discus

2 Apistos Cacatuoides

9 Neons negros

10 Neons

8 Tetras Bentosi

 

que equipe de limpeza recomendam?

preciso de algo que coma algas e restos de comida (não que chegue muita comida ao fundo mas quando dou comida congelada, isto é inevitável)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

De momento, a equipe de limpeza do meu aquária resume-se a 3 ampulárias e 4 Neritinas. Tive 4 Corydoras que me foram morrendo sem eu perceber muito bem porquê (penso que foi a temperatura da àgua... por vezes chegava aos 32º).

 

O aquário tem 150C x 50L x 60A ... 400LT de água.

 

Sabendo que em termos de Fauna, tenho:

 

6 Discus

2 Apistos Cacatuoides

9 Neons negros

10 Neons

8 Tetras Bentosi

 

que equipe de limpeza recomendam?

preciso de algo que coma algas e restos de comida (não que chegue muita comida ao fundo mas quando dou comida congelada, isto é inevitável)

 

estes limparam-me as alguitas todas

 

Otocinclus_4.jpg

Otocinclus

-----------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Na minha opinião, e já tive vários "Limpadores" acho que o que é melhor na quest´~ao de comer restos são as corys e os hypostomus plecostumus, vulgares plecos, crescem um bocado, mas se tiveres um aquário grande, não há problema.

Quanto aos otocinculos, vulgo, otos, só se for umas multidãso deles, pois tenho dois mas são tão pequeninos que não limpam algas nenhumas, se é que é essa a função deles, claro.

Estão sempre de pança cheia mas acho que é de comida, agora algas, pois sim.

Depois temos as ampulárias, não há nada melhor para manter o aqua limpo de restos de comida e até de peixes mortos.Já vi as minhas montadas em alguns que morreram e regra geral não deixam muito do dito cujo.Vezes há que nem vejo os restos mortais dos peixes.Mas na maior parte das vezes quando as vejo em cima de um peixe morto retiro-o, faz-me impressão.

É só escolheres.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois...

 

ampulárias tenho 3...

Neritinas... 4

 

Hoje fui à loja e arrisquei...

 

4 ottos e 4 Japonicas.

 

encomendei também LDA25 mas acho que vai ser muito dificil arranjar por aqui.

 

vamos lá ver no que dá :rainbowafro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais