[duvida] Red's E Outros


jsmachado

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Estou a pensar em por red's no meu aqua de 20L e tambem uns caracois tipo, umas ampularias ou umas neritas(acho que é assim que se escreve):mrgreen:. A minha duvida é se é preciso ter algum cuidado em especial com este tipo de animais... ou se são muito sensiveis e morrem com facilidade.

Digam qualquer coisa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

 

Estou a pensar em por red's no meu aqua de 20L e tambem uns caracois tipo, umas ampularias ou umas neritas(acho que é assim que se escreve):D. A minha duvida é se é preciso ter algum cuidado em especial com este tipo de animais... ou se são muito sensiveis e morrem com facilidade.

Digam qualquer coisa!

 

Quais os peixes que tens nesse aqua?

Os red´s duram, agora depende se tens betas e assim, mas desde que tenhas esconderijos safam-se... as neritinas não se reproduzem e as ampularias reproduzem, agora não te esqueças que elas podem cair do aquário, dai deves ter uma tampa!! não são sensíveis desde que não os mediques em excesso desde que faças trocas parcias de água bem como alimentá-los de forma regular fica td bem com uma temperatura ideal 25º 26º

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais os peixes que tens nesse aqua?

Os red´s duram, agora depende se tens betas e assim, mas desde que tenhas esconderijos safam-se... as neritinas não se reproduzem e as ampularias reproduzem, agora não te esqueças que elas podem cair do aquário, dai deves ter uma tampa!! não são sensíveis desde que não os mediques em excesso desde que faças trocas parcias de água bem como alimentá-los de forma regular fica td bem com uma temperatura ideal 25º 26º

 

De momento tenho um Espada no aqua que me ajudou a concluir o ciclo, por acaso estava a pensar em meter um Betta :S....

Como os bettas comem os red's que peixe é que chas que eu devia de meter no aqua?

Os red's e as ampularias precisam de ser alimentadas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De momento tenho um Espada no aqua que me ajudou a concluir o ciclo, por acaso estava a pensar em meter um Betta :S....

Como os bettas comem os red's que peixe é que chas que eu devia de meter no aqua?

Os red's e as ampularias precisam de ser alimentadas?

 

sim o reds e as ampularias tem de ser alimentados.

peixes não te posso disser... escreves aqui os peixes que gostavas de por no aqua e nos aconselhamo te uma especie

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coridoras,Guppys e Néons sei por experiência própria que não fazem mal aos Red's pequenos. Escalares,Discus,Viuvas,Bettas,Botias comem-nos de bom grado.Quanto à alimentação de ampularias,Neritinas e Red's é pastilhas de fundo vegetais,flocos,comida congelada e vegetais cozidos como cenoura, espinafres, nabo,etc. Também adoram algas!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Secalhar nao vao acreditar mas eu tenho 3 bettas halfmoon ( um macho e duas femeas ) num aquario de 60L e tenho la Red Cherrys e eles nao lhe fazem mal nenhum ate agora nenhum me faltou, alias nem lhes ligam nenhuma, ja aos guppys fazem deles refeiçao.

 

Mas isto nao quer dizer que nao poderei vir a ter problemas com eles tambem tenho apenas la 4 para experimentar, como tambem ha bettas que nao fazem mal aos guppys e os meus so uma das femeas e que nao faz mal os outros fazem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Éu estava pensar em mete no meu aqua 2 Coris,umas ampularias, uns red's e um betta macho... Mas como o Betta é capaz de comer os red´s nao sei :wacko:.... Outros peixes que gostava de ter era um casal de Killis (mas nao sei se tenho experiencia suficiente para isso), Guppys( já tive e morreram todos de fungos :S, mas a o aqua ja foi todo limpo e ja tem um ciclo novo termiado por isso acho k ja está tudo ok), DaniosZebra rosa... hum nao consigo lembrar-me mais de nenhum peixe pequeno... Com este aqua so posso ter peixes pequenos :wink:

 

Eu queria uma especie de peixe que fosse resistente e facil de cuidar.... o que é que aconselham-me?

Já agora com um aqua de 20L quantos peixes posso ter?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

k tipo de especie é k posso ter 6? mas nao te esquecas de contar com as 2 coris!

Se não tivesses já as Corys,aconselhava-te umas Coridoras Pigmaeus,são lindas,parecem um Colibri a voar,são miniatura ideais para aquas pequenos.Com essas duas Corys dirte-ia para pores 5 Néons,Néons chineses, ou um casal de Iriatherinas por ex. E porque não ficares só com a criação de Red's?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para espevitar isto, eu tenho brevis...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não tivesses já as Corys,aconselhava-te umas Coridoras Pigmaeus,são lindas,parecem um Colibri a voar,são miniatura ideais para aquas pequenos.Com essas duas Corys dirte-ia para pores 5 Néons,Néons chineses, ou um casal de Iriatherinas por ex. E porque não ficares só com a criação de Red's?

 

 

Ainda não tenho as coris por isso estou interesado em comprar essas coris pigmaeus.

Eu não quero so ter so Red's no aqua acho que não tem graça nao sei... Eu queria fazer uma criaaç«ao de red's mas estava a pensar em fazer num aqua de 5 litros ou entao num cubo da vodafone...ja agora é possivel fazer criaçao de red's no cubo9 e num aqua de 5L?

 

Pah secalhar vou optar pelos neos ou entao por um casal de Killis... Mas eu queria ter era peixes grandes, peixes quese vissem ao longe lool... ter uma aqua pequeno é uma ganda treta :wink:

 

Já agora os neos são resistentes? ou qualquer coisinha ficam logo de barriga pa cima? é que como sabem uma aqua de 20L não é muito estável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que devias postar os parametros da água e aí já se podiam definir quais os peixinhos que podias colocar no teu aquário juntamente com os reds, senão estamos a por a carroça à frente dos bois e depois dá maus resultados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que devias postar os parametros da água e aí já se podiam definir quais os peixinhos que podias colocar no teu aquário juntamente com os reds, senão estamos a por a carroça à frente dos bois e depois dá maus resultados.

 

o meu tem PH 7 (neutro) e os nitritos e nitratos normais.

Estive a ver e em vez de meter neos meto guppys sao do mesmo tamanho... por isso vou optar pelos guppys!

 

Posso ter quantos guppys? contando que quero meter 2 coridas! (O meu aqua é de 20L)

Editado por JoaoM88
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

se queres guppys aconselho um macho bonito ao teu gosto e duas femeas.

 

nao metia mais porque ao fim de um mes vais-te ver aflito com os alevins que nao tens onde os meter. :Fade-color

 

ok tenho de procurar por um macho fixe!

 

Pah em relaçao aos alevins eles k se façam á vida senão é um pitéu para os pais! e os que sobreviverem vao pa um aqua mais pequeno para depois dar a quem quiser!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na fase de crescimento dos red´s eles mudam a casca e nessa altura sao muito vulneráveis...qualquer bocada de um guppy mata-os ou entao ficam debilitados e morrem bigsmile...

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na fase de crescimento dos red´s eles mudam a casca e nessa altura sao muito vulneráveis...qualquer bocada de um guppy mata-os ou entao ficam debilitados e morrem ;)...

 

 

loooool ai que estou lixado há sempre um senão...

Mas pronto eu espero que isso nao acontenca!!!!

 

Eu estou a pensar em fazer depois um criaçao de red'es num cubo da vodafone ou num aqua de 5L é possivel?

Editado por JoaoM88
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma criação de red's que já vão na 2ª geração num aqua de 30L.Vivem com Guppy's sempre viveram e posso garantir-te que nem aos pequenos passam cartão. Um aqua de 5L quanto a mim é muito pouco...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma criação de red's que já vão na 2ª geração num aqua de 30L.Vivem com Guppy's sempre viveram e posso garantir-te que nem aos pequenos passam cartão. Um aqua de 5L quanto a mim é muito pouco...

 

 

Hum ok la tenho eu de esquecer a criaçao de reds....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum ok la tenho eu de esquecer a criaçao de reds....

Porque não os metes no aqua de 20L com os Guppy's?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais