Pequena Limpeza Nos Aqua


neto84

Recommended Posts

A pouco tempo mudei de casa aproveitei para limpar o aqua completo aqui ficam as fotos:

 

Aqui apos de tirar as plantas do aqua e os peixes:

97980358rx0.jpg

 

Aqui como podem ver ja estava com alguma sujidade:

57081171jf2.jpg

 

Aqui ja tudo limpo:

img1056gn1.jpg

 

Ja com umas plantas la dentro:

img1062ky3.jpg

 

Aqui ja com os peixes la dentro:

82694593bw5.jpg

 

Bem agora os peixes desse aqua:

 

Os escalares:

18956597ao3.jpg

img0118qr9.jpg

img0907gc8.jpg

img1130pg5.jpg

img1141dc8.jpg

 

O tubarao:

img0106zp3.jpg

 

As coridoras:

dsc01715iv2.jpg

img0117rj8.jpg

img0138gl7.jpg

 

O botia yoyo:

img0112tz5.jpg

 

E por fim o Comedor de algas chines:

dsc01679kw4.jpg

 

Num outro aqua que eu tenho, pequeno, apenas o comprei porque tive uma criacao de guppies e na maternidade ja estavam apertados, depois visto que o aqua maiorzinho ja estava sobrelotado, acabei por distribuir os peixes.

 

O dito aqua e este:

img1193iz7.jpg

 

E os habitantes:

 

Os guppies:

cpiadeimg0938wz0.jpg

img0214df0.jpg

img0094mf0.jpg

img0923gt6.jpg

img1154ej9.jpg

img0218uv1.jpg

img1157vs6.jpg

img1172da9.jpg

img1155dr1.jpg

img1181oh3.jpg

img1186oe1.jpg

 

As mollies:

img0148uk1.jpg

img1136pw7.jpg

 

Estes sao uns peixes que nao tenho a certeza do nome deles:

Pristella albino gold:

img0114lk7.jpg

img0113jo5.jpg

 

Cardiais (era supusto estarem com os escalares mas de 5 so ficaram 2!!!):

img1167xp4.jpg

 

Comedor de algas chines:

img1142sr7.jpg

img1142sr7.243072e980.jpg

 

E por fim o coridora:

img0895mc8.jpg

img0895mc8.b5530f91dd.jpg

 

Bem e este sao os meus aquarios, aceito opinoes, reclamacoes, elogios e que quiserem dizer tao a vontade, isto porque sei que nao ta nada de especial, embreve vou mudar de aqua e nao quero gastar € com estes.

 

Cump.

Anthony

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Se não me engano o aquário com Escalares é de 60 cm ou será impressão minha?

Porque acho que se arranjares outro aqua e quiseres manter os Esclares convem que seja maior para eles todos. De resto acho que estão bem tratados. Atenção com o tubarão, se for o Tubarão-Martelo cresce até 40 cm ou mais e engole tudo o que couber na boca embora creio que não seja nada agressivo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Se não me engano o aquário com Escalares é de 60 cm ou será impressão minha?

Porque acho que se arranjares outro aqua e quiseres manter os Esclares convem que seja maior para eles todos. De resto acho que estão bem tratados. Atenção com o tubarão, se for o Tubarão-Martelo cresce até 40 cm ou mais e engole tudo o que couber na boca embora creio que não seja nada agressivo

 

Sim é mesmo de 60cm, pa nao resisto e acabo por comprar peixes e depois vejo me com muitos peixes, agora imagina quando inda tinha mais os mollies, guppies e esses que nao sei o nome deles.

Mas sim pa breve vira novo aquario com 200cm e 600L.

 

esses escalares sao lindissomos, em especial esse preto.... outra coisa, tens uma femea de guppy com a coluna torna....

 

Pa pois ela ofendeu-me e tive que lhe ir a espinha :D tou no gozo, pois essa guppie nasceu assim mas ate hoje alem ta todo bem com ela.

 

Cump.

Anthony

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois essa guppie nasceu assim mas ate hoje alem ta todo bem com ela.

 

a mim tambem me nasceu uma assim e teve algumas 10 ninhadas, foi a femea que mais crias e ninhadas teve.... :D

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De resto tenho um escalar branco que tem um olha esquesito, meio esbranquiçado mas isso e do escalar preto que andam sempre as toras, é o escalar mais feroz que ja tive pus 5 cardiais com eles, 5 mint. depois ja so tinha 2!!! a escalar pequena e femea, quando ele mete os ovos e uma garreia total no aquario nem mesmo ela se pode aproximar acabo por ser eu o mau da fita e jogo os ovos po areao senao acabam-se por matar uns aos outros, mas no fundo e o mais bonito! :D

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem na minha opiniao devias fazer 2 coisa...1º ou compras uma aquario de 150L e colocas la os escalares, ou 2º das/vendes os escalares a quem tenha condiçoes para os manter....esses peixes ja estao com necessidade de espaço, isso e quase tortura para os bichos que nao podem nem nadar (é apenas a minha opiniao, tu e que es o dono)

 

Abraço

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem na minha opiniao devias fazer 2 coisa...1º ou compras uma aquario de 150L e colocas la os escalares, ou 2º das/vendes os escalares a quem tenha condiçoes para os manter....esses peixes ja estao com necessidade de espaço, isso e quase tortura para os bichos que nao podem nem nadar (é apenas a minha opiniao, tu e que es o dono)

 

Abraço

Pois se leres o topico todo vias que

Mas sim pa breve vira novo aquario com 200cm e 600L

E ai sim terei condicoes para eles nadarem!!!

 

Cump.

Anthony

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que devias trocar de aqua o mais rápido possivel e no futuro aqua coloca muitas plantas,os escalares adoram aquas densamente plantados. E de futuro não troques de novo a água do aqua a 100%,como mudaste de casa teve de ser mas nunca se deve fazer isso.Trocas de água de 25% semanais e manutenção é que é essencial. Colocaste os peixes directo no aqua com água da torneira? Tem cuidado que os niveis de amonia vão disparar visto que o cloro da água matou tudo quanto é bactérias e consequentemente o ciclo do azoto pifou...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que devias trocar de aqua o mais rápido possivel e no futuro aqua coloca muitas plantas,os escalares adoram aquas densamente plantados. E de futuro não troques de novo a água do aqua a 100%,como mudaste de casa teve de ser mas nunca se deve fazer isso.Trocas de água de 25% semanais e manutenção é que é essencial. Colocaste os peixes directo no aqua com água da torneira? Tem cuidado que os niveis de amonia vão disparar visto que o cloro da água matou tudo quanto é bactérias e consequentemente o ciclo do azoto pifou...

Sim pois estou a espera que me mandem preços ja pedi a 2 ou 3 casas e apenas uma me respondeu e ate o preço me agradou mas nao trabalham com nenhuma trasportadora (visto eu morar no algarve), mas ficou de tratar desse assunto e o mais breve possivel entrara em contacto comigo, as plantas sim ai terei de infestir em plantas, nao troquei os 100% guardei 30litros mais que metade do aqua e por semana troco 15 litros e de mes a mes limpo o filtro, os peixes juntei sim directamente na agua com esses 30 litros que guardei.

Inda nao tenho o aqua porque aqui ao pe da minha casa esta uma loja que é a "aquario" e que tem um 2000x600x500 mas tao a pedir 720€ por ele so com calha s/lampadas nem nada e a madeira e foleira que se farta!!! :mrgreen: na "aqua picaço" tinha vendido um aqua igual a esse havia 1 semana e agora so daqui a uns 6 meses e que manadavam vir aquarios e por um preço de 300 e tal euros so vidro, por isso so me resta esperar por alguma loja que me venda.

 

Ja agora se alguem souber quem tenha um no minimo 200x600x500 me diga alguma coisa

E tambem se alguem tiver um botia yoyo que me vende, eu compro.

 

Cump.

Anthony

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Às vezes aparece aqui na Oferta aquários bem grandes com tudo incluido.É em 2ªmão claro,mas só compras depois de ver e até podes fazer um bom negócio! Plantas tens aqui muita gente que te vende podas de muita qualidade a bons preços.Depois quando tiveres o aqua novo mete aqui fotos para o people cuscar! :mrgreen:

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Modding-iPod @ Aug 22 2007, 08:21 PM) *

bem na minha opiniao devias fazer 2 coisa...1º ou compras uma aquario de 150L e colocas la os escalares, ou 2º das/vendes os escalares a quem tenha condiçoes para os manter....esses peixes ja estao com necessidade de espaço, isso e quase tortura para os bichos que nao podem nem nadar (é apenas a minha opiniao, tu e que es o dono)

 

Abraço

 

Pois se leres o topico todo vias que

QUOTE

Mas sim pa breve vira novo aquario com 200cm e 600L

 

"E ai sim terei condicoes para eles nadarem!!!"

 

 

Bem como tu es um Deus, ate sabes que eu nao li o topico...parabens...entao tu pensas: ah, os peixes ja viveram aqui no penico uns bons tempos, que mal faz continuarem aqui? nao tenho presa para por o novo aquario "600L" pelo que o senhor diz, a funcionar....e que esse breve nao deve ser ja para o mes que vem, porque um aquario de 600L nao e como esses pequenotes que tens ai

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Às vezes aparece aqui na Oferta aquários bem grandes com tudo incluido.É em 2ªmão claro,mas só compras depois de ver e até podes fazer um bom negócio! Plantas tens aqui muita gente que te vende podas de muita qualidade a bons preços.Depois quando tiveres o aqua novo mete aqui fotos para o people cuscar! :mrgreen:

Pois eu ja tenho dado uma vista de olhaos mas nao aparece nada, e quando aparece nao e nada na minha zona, ,eu sou do algarve e sempre um pouco complicado. Pois as plantas tambem ja vi que aqui o pessoal vende muitas plantas na altura ves.

 

Cump.

Anthony

 

Bem como tu es um Deus, ate sabes que eu nao li o topico...parabens...entao tu pensas: ah, os peixes ja viveram aqui no penico uns bons tempos, que mal faz continuarem aqui? nao tenho presa para por o novo aquario "600L" pelo que o senhor diz, a funcionar....e que esse breve nao deve ser ja para o mes que vem, porque um aquario de 600L nao e como esses pequenotes que tens ai

 

Eu nao sou Deus e nem nunca serei!!! E a conversa fica por aqui, todos temos as nossas razoes e se eu inda nao comprei por alguma razao sera, e ja agora quando souberes de alguem que tenham um aqua desse tamanho, diz-me alguma coisa.

 

Cump.

Anthony

Editado por neto84

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu ja tenho dado uma vista de olhaos mas nao aparece nada, e quando aparece nao e nada na minha zona, ,eu sou do algarve e sempre um pouco complicado. Pois as plantas tambem ja vi que aqui o pessoal vende muitas plantas na altura ves.

 

Cump.

Anthony

Eu nao sou Deus e nem nunca serei!!! E a conversa fica por aqui, todos temos as nossas razoes e se eu inda nao comprei por alguma razao sera, e ja agora quando souberes de alguem que tenham um aqua desse tamanho, diz-me alguma coisa.

 

Cump.

Anthony

 

Boas

 

Esses escalares são lindos ,espectaculares.Já conseguiste a areia? ficava bem ai no teu aqua.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Esses escalares são lindos ,espectaculares.Já conseguiste a areia? ficava bem ai no teu aqua.

 

Cumps

Obrigado jose,

Pois nao so vou comprar po aquario novo ja nao gasto mais dinheiro com este, pelo menos agora, depois esse de 60cm fica para os guppies/mollies, e o pequeno tava a pensar bettas.

 

Cump.

Anthony

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado jose,

Pois nao so vou comprar po aquario novo ja nao gasto mais dinheiro com este, pelo menos agora, depois esse de 60cm fica para os guppies/mollies, e o pequeno tava a pensar bettas.

 

Cump.

Anthony

 

Depois se precisares de alguma ajuda a distancia...lol diz qualquer coisa.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois se precisares de alguma ajuda a distancia...lol diz qualquer coisa.

 

Abraço

Lol ja sabes que vou e obrigado.

JA AGORA PESSOAL NA MINHA ZONA SAI HOJE NO LIDL O COMEDOR AUTOMATICO E UM BRAÇO COM TESOURA E PINÇA, SE HOUVER INTERESSADOS JA SABEM

 

Cump.

Anthony

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol ja sabes que vou e obrigado.

JA AGORA PESSOAL NA MINHA ZONA SAI HOJE NO LIDL O COMEDOR AUTOMATICO E UM BRAÇO COM TESOURA E PINÇA, SE HOUVER INTERESSADOS JA SABEM

 

Cump.

Anthony

 

na minha zona tambem, o alimentador ate que é muito estetico, gostei dele.... o braço é que acho que nao é muito pretico...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha por acaso perguntaste no Aquapicanço se eles não tem mais aqua nas outras lojas, se possível pede para falar com o David que está dentro do assunto, agora não sei é se transportam até a casa do cliente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha por acaso perguntaste no Aquapicanço se eles não tem mais aqua nas outras lojas, se possível pede para falar com o David que está dentro do assunto, agora não sei é se transportam até a casa do cliente.

boas pois eles tinham 1 mas venderam-no uma semana antes de eu ir, ele telefonou e era mesmo o ultimo que eles tinham, agora so daqui uns 6 meses e que eles mandam vir mais aquarios.

Cump.

Anthony

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.