Vamos Encher Um 15l


zuzartebaltazar

Recommended Posts

Oi pessoal.Bem, sou novo por estas andanças mas estou a gostar bastante deste forum...pessoal prestável, excelentes ideias...etc...

Vamos ao que interessa; tenho ao meu dispor um pequeno aquario com cerca de 15l, termostato e filtro. Tou a pensar criar uma "espécie" de nano com algumas plantas e musgo. Para mim, o mais importante neste aquario seria criar uma espécie de jardim dando mais importancia à flora do que à fauna. O que me aconselham a nível de flora e fauna para povoar o meu pikeno aquario? Eu sou de Torres Novas, perto de Santarém e não conheço muitas lojas (pelo menos de jeito) nesta zona. Alguem conhece algumas lojas desta zona que me aconselhe? Brigadao pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas é com gosto que vejo aqui um vizinho ;)

 

tão é assim lojas aqui de jeito não há tens sempre a aquarium center no entroncamento, no cc avenida, que é a melhor....... :|

 

penso que vai abrir uma petshop no retailpark mas parece que aquilo ta parado.......

 

quanto ao teu aqua, não referiste a iluminação, se não tiveres iliminação qualquer candeeiro ´com uma lampada economica de 15w dá para o efeito.

 

podes ainda optar por polo num sitio que apanhe alguma luz natural directa ou não, desde que se for directa seja só uma ou 2 horas dia.

 

plantas para esse aqua, depende mesmo da iluminação que vais optar, e se vais usar co2 ou não.

 

diz qual a iluminação e se pensas ou não usar co2, para te podermos dar sujestões de plantas.

 

alguma coisa que precises tou por perto bigsmile

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Penso que podes ter um nano sem ser necessario o CO2, pelo menos eu tenho um até ficou bem jeitoso.

 

Coloquei anubias nanas, Criptocorine Wendttii tropica e outras Criptocorine. Juntei um tronco todo esburacado, e inseri muitos camaroes, Japonica e Red-Cherry, uma neritina e para dar mais cor ao pequeno aqurio tem também 5 rasboras arlequim, muito castiço. Ahhh, tem também uma planta flutuante que não me recordo o nome mas que evita e muito que a agua se evapore...

 

Ficou do meu agrado :twisted: Equilibrio estabelecido, ecossistema com sucesso, e até os camaroes ja procriaram varias vezes..

 

Por isso julgo que o CO2, possa ser apenas neceassario caso nao tenhas fauna suficiente para produzir o mesmo, de modo a que haja um equilibrio..

 

Julgo também, que seja necessario uma bomsistema de filtração e ires repondo semanalemente água nova, verificares o aquecimento e pronto , voilá terás um mini-ecossistema todo janota chainsaw

 

Espero ter ajudado, Boas montagens.

Eli

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas é com gosto que vejo aqui um vizinho banana rock

 

tão é assim lojas aqui de jeito não há tens sempre a aquarium center no entroncamento, no cc avenida, que é a melhor....... :lol:

 

penso que vai abrir uma petshop no retailpark mas parece que aquilo ta parado.......

 

quanto ao teu aqua, não referiste a iluminação, se não tiveres iliminação qualquer candeeiro ´com uma lampada economica de 15w dá para o efeito.

 

podes ainda optar por polo num sitio que apanhe alguma luz natural directa ou não, desde que se for directa seja só uma ou 2 horas dia.

 

plantas para esse aqua, depende mesmo da iluminação que vais optar, e se vais usar co2 ou não.

 

diz qual a iluminação e se pensas ou não usar co2, para te podermos dar sujestões de plantas.

 

alguma coisa que precises tou por perto :puppydogeyes:

 

 

Sim, o aquario tem iluminação, penso que é uma lampada de 15w, e penso utilizar co2 caseiro. É sempre bom ter um vizinho, assim quando tiver aflito já tenho quem me acuda. :Fade-color

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, será que não há uma alma caridosa que tenhas umas plantitas que dispense?Perguntar não custa... cheers

 

há pois, tenho algumas que te posso dispensar, é uma questão de combinarmos...

 

adiciona-me no msn a.feijao@hotmail.com

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aki vai. Espero que apareça a foto. Dêem a vossa opinião pessoal. Abraço

 

img3571es1.jpg

img3571es1.b304d366c5.jpg

 

Foi montado ontem e a água ainda está um pouco amarelada...

 

 

Aquario: 40x20x20

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aki vai. Espero que apareça a foto. Dêem a vossa opinião pessoal. Abraço

 

img3571es1.jpg

img3571es1.b304d366c5.jpg

 

Foi montado ontem e a água ainda está um pouco amarelada...

Aquario: 40x20x20

 

belo nano

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito giro , mas não gosto muito do areao colorido...dá um ar um pouco artificial...

Mas do resto está muito giro...!!!

 

De fauna porque não tentas um betta? :wacko:

 

De fauna tou a pensar em por uns neons e uns guppis. Tenho que escolher um peixe que seja atracção principal...Tambem gostava de por uns red cherry mas aki na minha zona n encontro. Quanto ao areeão concordo plenamente mas era o que tinha e n me apetecia gastar mais guito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum , está bom...

 

Mas olha...guppies com neons não aconselho...neons gostam de aguas acidas e guppies de aguas alcalinas! :wink:

 

Outra coisa se optares pelon neons poe pelo menos uns 6pois são peixes de cardume...Podias experimentar uns 6 neons com um betta...mas isso podia dar porrada! :wacko:

 

Abraço :mrgreen:

Editado por pedromelao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum , está bom...

 

Mas olha...guppies com neons não aconselho...neons gostam de aguas acidas e guppies de aguas alcalinas! :mrgreen:

 

Outra coisa se optares pelon neons poe pelo menos uns 6pois são peixes de cardume...Podias experimentar uns 6 neons com um betta...mas isso podia dar porrada! :wink:

 

Abraço :mrgreen:

 

Pois, também já tinha pensado nisso. Os neons vão ter que entrar agora falta é o resto... :wacko:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ontem enquanto tava com os meus amigos ( Joao Fradique e Daniel Almeida ) a montar o aquario vomos comprar peixes..Por acaso comprei 5 neons e tao com uma betta femea num cubo sem termostado ( EHHEHEHEH A CALHA AS VEZES POE AKILUH EM 30 GRAUS POR ISSO N Á PROB xD) e eles tao bem... pensei q podia morrer algum durante a noite por causa das baixas temperaturas mas nao bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.