Aqua De 96l


andre choras

Recommended Posts

boas eu tenho um aqua de 96 litros e gostava de iniciar um aqua de salgada mas gostava de gastar pouco para ja !!!!!!

e que ainda nem a meio ano gastei pouco menos de 1500 euros e a minha mulher matava me se disse se q ia gastar outra vez o msm loooool

dicas pff

espero noticias voças!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Ora, segundo o meu dedo que adivinha, tens o aqua e o termoestato de 75w.

O aqua é tapado?

O que pecisas mais é de um escumador, bombas de circulação, termometro, densimetro e talvez a iluminação.

Depois precisas de areão de coral moido e rocha viva e....fica pronto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e isso msm e aqueles da aquapor que tem vidro em cima

mas o vidro tira s

se for preciso jua que vou modificar o tipo de lampadas ponho tb umas bases para nao cair dentro do aqua

hoje fui a uma loja e vi um escumador a 13 euros sem bomba e caro?????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha o escumador e este *(na foto a baixo) axas que e caro ou nem por isso eu achei barato 13 euros!!!!!

escumador

Boas!

 

Esquece lá esse escumador, não vai fazer nada no aqua a não ser bolhinhas! :blush:

Os vidros superiores do aqua são para ser retirados!

A iluminação, se não tiveres nada, compravas uma calha de T5 com 3 ou 4 lampadas! Sempre podes fazer tu, mas é capaz de ficar menos bonito!

O escumador, vê um miniflotor da aquamedic ou um airlift da red sea! Não gosto muito de escumadores com pedra difusora, mas sempre são mais baratos!

Fica um para exemplo:

http://www.seahorseshop.com/store/product_...products_id=914

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens sempre outros sites como pet4you.net ou o netzoo.pt muitas das vezes facilita-me muito muito mais e ja com infos é com os fornecedores aqui do site vais a patrocinadores!!!! aki vez e tiras duvidas e poupas muita gota ;D

 

 

 

Vai dando noticias dos progreços e fotos para o ppl ver o desenvolvimento para mais tarde recordares e comparares !!!!

Fala comigo sem restrições !!!

Speaks with me without restrictions !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so na rovha viva e na areia la se vao mts €€€€€ e depois e complicado comprar tudo ao msm tempo

looool

por isso e que estou a pedir uma dicas voças porque voçes ja passaram por isso loooooool

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:twisted: TENS aqui o meu exemplo tenho agora um bebe recem nascido e o mundo dos Àquas sempre comigo e um metodo ke tenho para o acalmar mete-lo a ver os fixes-bebes-colorido e no entento para o agradar ainda mais comprei novo substrato(45€), pedritas(36€) e alteração no Àqua... investi no visoal num instante, logo na tarde já no final tive mais mega ideias de ter uns peixes la fui há AVIpeixe e mais uns 4peixitos(ja nao sei o total)...

 

Cá estou todo contente envesti sei que dura nao dá preocuções ja nao tenho de fazer contas mais tarde está tá tá feito e decente posso virar costas.

 

Nota: resumindo é ter logo e ke os peixes cheguem mais tarde ke o ciclo(bacteriano) demora até lá acaba o mes recebe-se e pimba é só virem os pixitosss e tens uma coisa ke podes mostrar e gabar-tee!!!!

Comprares agora um podre por uns 13€ mais tarde outro ja bom por uns 30€ no total fica 43€. foi-me socedido varias vezes este senário e aprendi nao kero ke os outros passem pelos meus erros =P

 

INTé espero ter ajudadooo sites ke fazem entrega ao domicilio ou CTT é o ke nao falta portes sao nulos qualker cenas pede infos!!!!!!!

Fala comigo sem restrições !!!

Speaks with me without restrictions !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aí está! Vais gastar agora pouco para depois comprares o que tem de ser e acabas por gastar mais dinheiro!

É preferível ires comprando as coisas aos poucos e depois montas com todas as condições!

Eu para montar o meu aqua que tenho andei cerca de 1/2 ano a comprar coisas e só depois arranquei para ele!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada de preças 1º de tudo!!!

quanto has dores de cabeça de anciedade nao sei o como ajudarrr kuando kero algo pos meus peixinho é noitadas e andanças para lhes oferecer algo como porsemplo um bom solo!!!!

Fala comigo sem restrições !!!

Speaks with me without restrictions !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , eu tenho um lema , neste hobbie ainda por cima em salgados nao se poupa , ou se faz ou nao se faz , fazeres as coisas aos poucos nao funciona , so para teres ideia o meu 1º nano tinha 70l e gastei para mais de 1000€ com ele , mas o resultado foi espetacular consegui manter um nano sem sump durante 1 ano ate mudar para 1 de 1600L, o meu conselho e 1 , pensa bem no que queres, compra sem olhares a gastos se possivel se nao levares 2 meses levas 6 a montar mas quando montares teras um aquario equilibrado.

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:roll: TENS aqui o meu exemplo tenho agora um bebe recem nascido e o mundo dos Àquas sempre comigo e um metodo ke tenho para o acalmar mete-lo a ver os fixes-bebes-colorido e no entento para o agradar ainda mais comprei novo substrato(45€), pedritas(36€) e alteração no Àqua... investi no visoal num instante, logo na tarde já no final tive mais mega ideias de ter uns peixes la fui há AVIpeixe e mais uns 4peixitos(ja nao sei o total)...

 

Cá estou todo contente envesti sei que dura nao dá preocuções ja nao tenho de fazer contas mais tarde está tá tá feito e decente posso virar costas.

 

Nota: resumindo é ter logo e ke os peixes cheguem mais tarde ke o ciclo(bacteriano) demora até lá acaba o mes recebe-se e pimba é só virem os pixitosss e tens uma coisa ke podes mostrar e gabar-tee!!!!

Comprares agora um podre por uns 13€ mais tarde outro ja bom por uns 30€ no total fica 43€. foi-me socedido varias vezes este senário e aprendi nao kero ke os outros passem pelos meus erros =P

 

INTé espero ter ajudadooo sites ke fazem entrega ao domicilio ou CTT é o ke nao falta portes sao nulos qualker cenas pede infos!!!!!!!

 

Boas

 

caro Bigas, tenta por virgulas e pontos finais. Tenho muita dificuldade em ler os teus posts. Ahh e K´s e coisas assim não é portugues e é proibido nas regras.

 

Penso que a ideia geral é que não vale a pena poupar no material, situação que concordo em absuluto.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sorry pela hortografia mas tento sempre por algum Português eslicito e normal que troque algumas virgulas e pontos finais.

Normalmente é para fazer algumas separaçoes nos textos..

 

 

mas está fixe o que tiver mal corrijam eu agradeço!!!! uaaaaaaaa inté intéeeeee

Fala comigo sem restrições !!!

Speaks with me without restrictions !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

boas ppl desculpa so responder agora !!!!!!

e o que voufazer como tenho tempo vou comprando com calma mas melhor para nao andar a comprar produtos que passado um mes estou a trocar que nao dao nada

mas preciso de mais dicas o aqua e de 96l (80cm) vou furar o aqua e nao sei a furaçao nem qual usar a bomba de retorno????

dicas por favor

para a furaçao (diametro) e qual a bomba a usar para o retorno?????

dicas!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ppl desculpa so responder agora !!!!!!

e o que voufazer como tenho tempo vou comprando com calma mas melhor para nao andar a comprar produtos que passado um mes estou a trocar que nao dao nada

mas preciso de mais dicas o aqua e de 96l (80cm) vou furar o aqua e nao sei a furaçao nem qual usar a bomba de retorno????

dicas por favor

para a furaçao (diametro) e qual a bomba a usar para o retorno?????

dicas!!!!!!!

Para o retorno podes ter uma sicce 2500, e acho que para essa bomba chega buracos de 25mm, o que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o retorno podes ter uma sicce 2500, e acho que para essa bomba chega buracos de 25mm, o que acham?

mas for maior na fazal

por ex se fizer as 2 de 30mm a algum mal????

ou a de escuamento tem que ser maior??????

declpem por estas perguntas, mas eu quero ir com calma e ao promenor!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas for maior na fazal

por ex se fizer as 2 de 30mm a algum mal????

ou a de escuamento tem que ser maior??????

declpem por estas perguntas, mas eu quero ir com calma e ao promenor!!!!

Sim, podes fazer 2 de 30mm não vejo problema nenhum!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas meus amigos mudancas de planos vou mandar fazer um aqua triangular de 160lts + sump de 65lts

so ainda nao sei se a furaçao pode ser a msm 30mm para os 2????

sugestoes!!

Editado por andre choras
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas meus amigos mudancas de planos vou mandar fazer um aqua triangular de 160lts + sump de 65lts

so ainda nao sei se a furaçao pode ser a msm 30mm para os 2????

sugestoes!!

Podem ser a mesma! Os buracos variam em relação ao retorno! Se mantiveres o mesmo retorno, manténs o mesmo buraco!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais