Iniciação Em Africanos


Yowlauk

Recommended Posts

Bom dia!

 

Gostaria de pedir ajuda aos mestres destes peixes que me aconselhem um pouco.

Então é o seguinte, decidi "pensar em iniciar" nos Ciclídeos Africanos pelo que antes de me iniciar preciso de estudar bem os animais, bem como dentro das condições que tenho o que poderei ter!

 

Tenho um aquario grande para passar para Ciclídeos Africanos, as medidas não sei ao certo, mas é bem alto e leva cerca de 300 Litros. A minha dúvida é a seguinte:

 

- Que ciclídeos colocar num aquario assim? (Malawi, Tanganika, Victoria)

- Dentro desses Ciclídeos que peixes?

- Depois os parametros da agua, para bem estar de saude dos animais!

 

É apenas o que preciso de saber, pois já me fartei de ler e parece que fico cada vez mais confuso...

 

Agradeço as vossas opiniões, sei que são perguntas para vocês básicas mas para mim que me estou a iniciar nestes ciclídeos são fundamentais e tendo a vossa ainda se torna mais facil...

 

Aguardo respostas!

 

Um abraço,

Paulo Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva

 

não sendo dos mais entendidos na area, julgo que te posso ajudar uma vez que à relativamente pouco tempo estive na mesma situação que tu.

 

acabei por optar por malawi, a conselho de um membro do forum que criava várias especies e no entender dele, estas eram as mais "pacificas".

 

Optei por três espécies mais representativas dos três grupos do malawi: Haps, Mbunas e peacoks:

ve nesta pagina http://www.cichlid-forum.com/profiles/

e cada uma das espécies com cores diferentes (haps- azuis, mbunas - amarelos e peacocks - avermelhados - não são totalmente vermelhos, mais alaranjado)

 

como são peixes com muita vida e com cores diferentes, na minha opinião ficou um espectáculo.

 

comprei-os pequenos, vi-os crescer e neste momento tenho 4 espécies das quais 3 já tenho alevins + de 150 (da outra ainda não pois surgiram 4 machos e apenas uma fêmea)

 

quanto à manutenção, um filtro jeitoso, TPA semanais de 80 litros (o aqua leva 350l) e uma colher de bicarnonato de sódio na água das TPA que fica a repousar 24 h com bomba e termostato (no verão não precisa) e COMIDA com fartura para os gajos.

 

Mai' nada.

"Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais