Co2 Barato 2ª Parte


ARTURBIKES

Recommended Posts

assim farei. considero a minha intervenção neste topico encerrada, pelo menos para mais esclarecimentos.

 

mas acredita que as coisas não são esquecidas.

 

salvaguardo no entanto o direito de colocar nas entidades competentes queixas contra actos que violem a lei.

 

deixo um ultimo aviso a quem for iludido com a esperança de poupar uns trocos, que a segurança não tem preço.

 

Bem!!!!!!

tu "falas"/escreves que é um agrado para os olhos!!!!! ups!! agora sou eu que estou a ser ironico sorry!!!

estava a dizer que não era necessario tantas palavras para dizer que não concordavas com o DIY!! ou não entendes português? ups!!! la tou eu!

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 57
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá.

 

Deixo-vos aqui um link com um projecto destes mas o problema mantém-se. Não tem redutor de pressão...

Sabes o que é o Oxygen Regulator? Sabes como funciona? Vai pesquisar um bocado no google, compara com os redutores de CO2, e tira as tuas conclusões... ou se preferires, procura por "Regulator Scubadive" também no Google, e depois lê o que escreveste novamente:

 

Não tem redutor de pressão...

Dizer que um Oxygen regulator não é um redutor de pressão está... errado (lê na parte sobre o primeiro andar e segundo andar de um regulador de mergulho).

 

E repara bem na mangueira que vai desde a botija ao regulador/redutor... essa sim é de alta pressão, como a que o ARTURBIKES usa no sistema dele. Pena que passe de uma de alta pressão para baixa... usando somente um adaptador de secção, e não um redutor propriamente dito.

 

NMCL, quanto a ti respondo o mesmo que o Just_me: pior, pior é quem pode ver e se nega a fazê-lo.

 

E eu, igualmente dou por terminada a minha participação neste tópico. Se quiserem dizer alguma coisa, ou trocar impressões, podem sempre fazê-lo por MP, MSN ou email.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Sabes o que é o Oxygen Regulator? Sabes como funciona? Vai pesquisar um bocado no google, compara com os redutores de CO2, e tira as tuas conclusões... ou se preferires, procura por "Regulator Scubadive" também no Google, e depois lê o que escreveste novamente:

Dizer que um Oxygen regulator não é um redutor de pressão está... errado (lê na parte sobre o primeiro andar e segundo andar de um regulador de mergulho).

 

E repara bem na mangueira que vai desde a botija ao regulador/redutor... essa sim é de alta pressão, como a que o ARTURBIKES usa no sistema dele. Pena que passe de uma de alta pressão para baixa... usando somente um adaptador de secção, e não um redutor propriamente dito.

 

NMCL, quanto a ti respondo o mesmo que o Just_me: pior, pior é quem pode ver e se nega a fazê-lo.

 

E eu, igualmente dou por terminada a minha participação neste tópico. Se quiserem dizer alguma coisa, ou trocar impressões, podem sempre fazê-lo por MP, MSN ou email.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Desculpa. Eu repeti os links nos dois posts. No primeiro post não deveria estar aquele link mas sim este:

 

http://www.derekparr.com/minico2/

 

Vê-se logo que foi erro.

 

Aproveito para acrescentar este:

 

http://www.plantedtank.net/forums/diy/2788...-regulator.html

Editado por nmota

Nuno Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuando...

 

Mais um link. Este projecto está excelente. Até tem os preços dos materiais em dólares.

 

http://www.plantedtank.net/forums/diy/3828...-diy-newbs.html

Mais um, mas não e o mesmo que acima??????

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá nmota, de novo.

 

Já leste o que está escrito no site que colocaste aqui?

 

COMPRESSED GAS CAN BE AND IS VERY DANGEROUS. MANY HAVE DIED FROM ITS MISUSE AND/OR SIMPLE ACCIDENTS. THE METHOD I HAVE USED IS INHERENTLY DANGEROUS BECAUSE I'M NOT USING A REGULATOR OR REGULATORS TO LOWER THE PRESSURE LEVEL BEFORE THE NEEDLE VALVE. AT ANY MOMENT THE NEEDLE VALVE COULD POP OFF OR APART AND PUT A HOLE IN MY BRAIN. DO NOT DO ANYTHING IMPLIED OR DESCRIBED IN THIS ARTICLE UNLESS YOU ARE WILLING TO TAKE FULL RESPONSIBILITY FOR ALL OF YOUR ACTIONS.

É este nível de consciência/responsabilidade e aviso, que eu e o Just_me queriamos fazer chegar a todos vós...

 

Uma coisa é deitar abaixo... outra é uma crítica construtiva, que, quem sabe, até pode salvar uma vida...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá nmota, de novo.

 

Já leste o que está escrito no site que colocaste aqui?

É este nível de consciência/responsabilidade e aviso, que eu e o Just_me queriamos fazer chegar a todos vós...

 

Uma coisa é deitar abaixo... outra é uma crítica construtiva, que, quem sabe, até pode salvar uma vida...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Sim, eu li isso. O autor desse DIY adverte para os perigos decorrentes da utilização de gás comprimido até porque ele próprio tem consciência de que não está a usar redutor de pressão, no entanto acredito que ele se sinta seguro com aquilo que construiu. Se ele fizer os reenchimento como mandam as regras é provável que nunca venha a ter problemas com aquele sistema. Talvez sim talvez não...

Nuno Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá mais uma vez...

 

Se ele fizer os reenchimento como mandam as regras é provável que nunca venha a ter problemas com aquele sistema. Talvez sim talvez não...

Claro... mas agora pondera os dois lados da moeda:

 

Pode correr tudo bem, e sempre...

 

Pode correr uma vez mal, e é o suficiente para não ocorrer mais nada ;)

 

Qual escolhes?

 

Tenho dito.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu li isso. O autor desse DIY adverte para os perigos decorrentes da utilização de gás comprimido até porque ele próprio tem consciência de que não está a usar redutor de pressão, no entanto acredito que ele se sinta seguro com aquilo que construiu. Se ele fizer os reenchimento como mandam as regras é provável que nunca venha a ter problemas com aquele sistema. Talvez sim talvez não...

 

 

Eu vi no Ebay estas botijas á venda, parecem baratas....os portes e os direitos alfandegarios..... :Fade-color

 

http://cgi.ebay.es/FIVE-5-New-Aluminum-20o...4QQcmdZViewItem

Cumprimentos

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi no Ebay estas botijas á venda, parecem baratas....os portes e os direitos alfandegarios..... :Fade-color

 

http://cgi.ebay.es/FIVE-5-New-Aluminum-20o...4QQcmdZViewItem

Cumprimentos

 

 

eu ficava com uma

 

atençao temos dois tipos de valvula. as de pin q tem um pino na ponta q quando roscado liberta o co2 todo e as de on/off que podemos afinar

 

nos queremos a de on/off

 

mas o preço justificava dava mais 4 € e colocava a valvula on/off

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Como tenho uma pessoa na familia que trabalha com extintores, fui aos armazéns dessa empresa e falei com um técnico credenciado e obtive algumas respostas!

Depois de ter passado tudo o que estava no tópico, tal e qual como estava ecrito, ele disse que as probabilidades de um sistema desses criar problemas são de 80% Podem ser desde problemas graves ou menos graves, mas são probemas!

Ele exemplificou um colega que ficou incapacitado por ter-se distraído no manuseamento e uma peça que até estava omolegada para altas pressões ter rebentado fazendo com que a sua mão fica-se totalmente incapacitada (ficou sem ela...quase).

Por acaso explicou-me o problema do congelamento das pessas, tal e qual como o Just_me disse e que podem acontecer problemas resultantes da deterioração das peças!

Sobre o rebentamento, e não uma explosão, mesmo sendo numa garrafa de 600gr ou até de 300gr, podem causar danos fisicos permanentes, tais como destruição total de uma mão, a destruição de nervos e tendões sem possibilidade de reconstrução.....

Deixo um pequeno exemplo de um rebentamento de uma pequena quantidade de CO2. Neste caso os artistas utilizão um pequeno detonador para fazer rebentar a barrafa. E se ao rebentar faz os estragos que faz, o deslocamento de uma garrafa com a alta pressão que tem pode provocar problemas igualmente graves!

 

Agora, se podemos ter uma coisa dessas sem problemas, podemos...até ao dia que dê, que pode ser no dia seguinte a montar ou passado muitos anos, mas estamos sempre a correr o risco de podermos ter problemas! É a tal coisa...se conduzirmos sem cinto de segurança podemos morrer de velhice, mas também podemos morrer num acidente de carro! :Fade-color

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi no Ebay estas botijas á venda, parecem baratas....os portes e os direitos alfandegarios..... :Fade-color

 

http://cgi.ebay.es/FIVE-5-New-Aluminum-20o...4QQcmdZViewItem

Cumprimentos

 

Boas,

 

tenho acompanhado com grande interesse este tópico porque tenho em casa uma botija de CO2 de imperiais de 7kg que está à espera de uns manómetros e válvula de agulha para ser posta a funcionar.

 

Confesso que depois do que li, NÃO VOU POUPAR nestes componentes e vou mandar fazer o teste hidroestático à botija antes de a por a funcionar. Mesmo que isso leve muito tempo...

 

Andava a tentar arranjar estes componentes mais baratos mas acho que vou desistir... Tenho mulher e filha (já para não falar no cão que é família também!) e não gosto de correr riscos!

 

De qualquer forma, sem ter conhecimentos para opinar o que quer que seja acerca do sistema aqui proposto, venho somente sugerir um momento de descompressão humorística o qual poderá ser obtido observando cuidadosamente a tabela de portes do links que o nosso amigo Abel Brás disponibilizou!

 

Reparem:

 

 

United States USD 24.99

Canada USD 40.00

United Kingdom USD 56.00

Argentina USD 56.00

Australia USD 56.00

Austria USD 56.00

Belgium USD 56.00

Brazil USD 56.00

Chile USD 56.00

Costa Rica USD 56.00

Czech Republic USD 56.00

Denmark USD 56.00

Dominican Republic USD 56.00

Ecuador USD 56.00

Finland USD 56.00

France USD 56.00

Germany USD 56.00

Greece USD 56.00

Hungary USD 56.00

Iceland USD 56.00

Ireland USD 56.00

Israel USD 56.00

Italy USD 56.00

South Korea USD 56.00

Lithuania USD 56.00

Malaysia USD 56.00

Mexico USD 56.00

Netherlands USD 56.00

New Zealand USD 56.00

Norway USD 56.00

Panama USD 56.00

Peru USD 56.00

Philippines USD 56.00

Poland USD 56.00

Puerto Rico USD 24.99

South Africa USD 56.00

Spain USD 56.00

Sweden USD 56.00

Switzerland USD 56.00

Turkey USD 56.00

Ukraine USD 56.00

Uruguay USD 56.00

Uzbekistan USD 56.00

Venezuela USD 56.00

Other Countries USD 56.00

 

Vejam a quantidade de vezes que o vendedor se dá ao trabalho de detalhar que os portes são 56 dólares para no final dizer que para OUTROS PAÍSES são............. 56 DÓLARES!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

lolololol

 

ab!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora ta aqui como se faz isso

 

http://br.youtube.com/watch?v=8V1Jy947hGA&...ted&search=

 

http://br.youtube.com/watch?v=BXRUdFwZKZE&...ted&search=

 

http://br.youtube.com/watch?v=yrChY8GfLaM&...ted&search=

 

oque um bocado de polvora ñ faz

 

fequem bem

Editado por ARTURBIKES
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

lol bem apanhado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É de louvar que nos alertem para os perigos de uma botija dessas,até é bom para o arturbikes melhorar o sistema a todos os niveis,tornando-o mais seguro. Mas também tenho de dizer que os perigos inerente ao manuseamento de CO2 estão presentes até na garrafa caseira que tenho aqui em casa. Claro que as pressões são diferentes,mas também a resistência é outra, os materiais são outros e estão preparados para suportar muitas vezes o esforço que têm ao longo de uma vida. Claro que pode acontecer e nunca nos podemos esquecer disso,por isso é que temos de executar todas as medidas de segurança possiveis. Mas quanto a mim a botija de paintball com todos os acessórios possiveis com um tubo adequado e devidamente preso a uma parede para não poder ser projectado para trás (o perigo maior quanto a mim) é uma alternativa viável e económica para quem não tem muito $ para gastar em sistemas carissimos. E quem não tem $ tem de arriscar mais um pouco mas também...posso ir na rua e levar com um vaso na cabeça!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É de louvar que nos alertem para os perigos de uma botija dessas,até é bom para o arturbikes melhorar o sistema a todos os niveis,tornando-o mais seguro. Mas também tenho de dizer que os perigos inerente ao manuseamento de CO2 estão presentes até na garrafa caseira que tenho aqui em casa. Claro que as pressões são diferentes,mas também a resistência é outra, os materiais são outros e estão preparados para suportar muitas vezes o esforço que têm ao longo de uma vida. Claro que pode acontecer e nunca nos podemos esquecer disso,por isso é que temos de executar todas as medidas de segurança possiveis. Mas quanto a mim a botija de paintball com todos os acessórios possiveis com um tubo adequado e devidamente preso a uma parede para não poder ser projectado para trás (o perigo maior quanto a mim) é uma alternativa viável e económica para quem não tem muito $ para gastar em sistemas carissimos. E quem não tem $ tem de arriscar mais um pouco mas também...posso ir na rua e levar com um vaso na cabeça!

Boas!

 

Ora aí está um passo dado à frente pelo Zogli!

O que nós, os moderadores, queremos é alertar para os perigos relacionados com sistemas destes e não dizer que o projecto do ARTURBIKES não presta! Acredito que modificando algumas coisas nesse projecto ele seja bastante seguro!

Como em tudo na vida, cabe a cada um saber e ver os perigos de tudo, para poderes ponderar e escolher o que fazer, se avançar ou não, tal como em tudo na vida!

O Zogli já fez esse pensamento, e sabendo os perigos pode tomar uma decisão com os bons e os maus do projecto, coisa que anteriormente não poderia fazer! Só podia fazer a escolha sabendo só dos bons do projecto!

Infelizmente o ARTURBIKES está a recusar os perigos que porvêm do projecto dele fazendo-se de cego. Eu, por mais uns €50 (acho que deve custar isto ou menos um redutor de pressão) não ficava pobre, pensando sempre na segurança!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro Conceição:

 

Eu continuo a dizer que, depois de ler vários posts aqui neste tópico, estou perfeitamente ilucidado dos perigos que advêm do mau manuseamento de uma botija de CO2. Repito, mau manuseamento de botijas de CO2. Este exemplo é infeliz. Ninguém me diz que naquele chão ou naquela árvore está uma botija de CO2. E depois não se percebe se os estragos foram provocados por uma botija de CO2 ou pela própria pólvora do explosivo.

Editado por nmota

Nuno Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E já agora:

 

As botijas de gás também são perigosas? E essas podem explodir (gás butano ou propano), não podem? Também usam redutores e válvulas, não usam?

 

CONCLUSÃO: Quando o material é mal manuseado, instalado, etc... coisas más podem acontecer. Até, às vezes, acontecem acidentes, estando o material bem instalado.

 

Acho que neste tópico (assunto) devia-se discutir mais a forma como instalar o sistema de CO2 correctamente e os acidentes que poderão advir da não instalação correcta do mesmo.

 

Um abraço

 

P.S.: Um conselho: Deixem-se disso, de postar videos de crianças (canalhada) a explodir com botijas, porque são videos como esses que dão inspiração às nossas crianças para experimentar esse tipo de coisas perigosas e que se podem mesmo tornar fatais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Palavras sabias. Uma solucao era adaptar uma valvula de agulha tal como nos sistemas de Co2 comprados. Ai como ja se sabe o preço seria elevado para um projecto diy como ja aqui fou dito por um membro no qual nao me recordo o nome, mas é o mais seguro. Uma garrafa de extintor deve rondar os 50 aerios mais um tanto para a valvula e ja esta. 100 aerios a voar mas com maior tempo de vida. Ja alguem testou uma garrafa de 20 oz para ver quantas semanas dura?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

O meu sistema de CO2 feito com botija de paintball já está a funcionar. Está igual ao do Artur. Para já está sem redutor de pressão mas penso que não vai ser por muito tempo.

 

Aqui vão duas fotos:

 

dsc03173pu0.jpg

 

 

dsc03177zw1.jpg

dsc03177zw1.920a039cfe.jpg

Nuno Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos

O que não faltam são exemplos de situações em que más instalações podem levar a consequências graves.

Afinal não é assim com quase tudo?

Não sendo eu entendido em matérias de gazes comprimidos, nem nada que se pareça, depois da leitura deste post fico com a convicção que não vale a pena facilitar. Ainda para mais se estudarmos os custos entre um DIY e entre a compra de um sistema que deverá ter sido estudado e testado pelos fabricantes. Mas não foi apenas hoje que me "saltou à vista" o facto destes sistemas ficarem tão caros como os fabricados para o efeito. Um sistema completo comprado através das encomendas colectivas a empresas alemãs de aquariofilia fica perto dos 130 euros. Um extintor de co2 ronda os 50 euros, o redutor 50-60 euros, e há ainda que contabilizar todas as restantes peças. Definitivamente eu vou optar por comprar um sistema próprio para o efeito.

Mas fica à consciência de cada um o que escolher sendo que nenhum dos sistemas está isento de falhas.

kaffee.gifsporting.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos

O que não faltam são exemplos de situações em que más instalações podem levar a consequências graves.

Afinal não é assim com quase tudo?

Não sendo eu entendido em matérias de gazes comprimidos, nem nada que se pareça, depois da leitura deste post fico com a convicção que não vale a pena facilitar. Ainda para mais se estudarmos os custos entre um DIY e entre a compra de um sistema que deverá ter sido estudado e testado pelos fabricantes. Mas não foi apenas hoje que me "saltou à vista" o facto destes sistemas ficarem tão caros como os fabricados para o efeito. Um sistema completo comprado através das encomendas colectivas a empresas alemãs de aquariofilia fica perto dos 130 euros. Um extintor de co2 ronda os 50 euros, o redutor 50-60 euros, e há ainda que contabilizar todas as restantes peças. Definitivamente eu vou optar por comprar um sistema próprio para o efeito.

Mas fica à consciência de cada um o que escolher sendo que nenhum dos sistemas está isento de falhas.

 

Este meu sistema ficou por 38 euros com a botija carregada (600 grs). Não está englobado o valor do difusor (+ 12 euros).

Tens toda a razão na tua primeira frase mas aqui não há "más instalações". Todas aquelas peças estão bem apertadas e são próprias para alta pressão. Com este sistema o único "senão" é a dificuldade em controlares o número de bolhas.

Tenho perfeita consciência de que deveria colocar um redutor de pressão mas ainda não apareceu nenhum em conta. Enquanto isso tenho um sistema CO2 por 38 euros e, em minha opinião, "livre de perigos".

Nuno Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este meu sistema ficou por 38 euros com a botija carregada (600 grs). Não está englobado o valor do difusor (+ 12 euros).

Tens toda a razão na tua primeira frase mas aqui não há "más instalações". Todas aquelas peças estão bem apertadas e são próprias para alta pressão. Com este sistema o único "senão" é a dificuldade em controlares o número de bolhas.

Tenho perfeita consciência de que deveria colocar um redutor de pressão mas ainda não apareceu nenhum em conta. Enquanto isso tenho um sistema CO2 por 38 euros e, em minha opinião, "livre de perigos".

 

Certo nmota.

Quando falo de más instalações não me estou a referir ao teu sistema mas sim na generalidade. Quer seja instalação de CO2, gás, água ou qq outra coisa.

Quanto aos valores, eu não consigo arranjar por 38 euros. E tens sempre de comparar situações situações idênticas. Se aos teus 38 euros juntares 50 ou 60 do redutor vez que não fica muito longe do que falo. :P

Abraço

kaffee.gifsporting.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais