Reprodução De Bettas


janinhavoavoa

Recommended Posts

Boa tarde;

Tenho um casal de bettas e esta tarde resolvi acasalalos...

Depois do "namoro" de 4 dias,pus a femea no junto do macho,onde verifikei k o macho a atakava...

Retirei a femea do aquario do macho.

A femea esta num estado lamentavel,sera normal?

O macho encontra-se no outro aquario muito agitado...

A femea kd estava junto do macho so sofri atakes e keria saltar do aquario para fora...

Sera possivel darem-me uma ajuda,visto ser a primeira vez k tento reproduzir bettas?

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1. Separa-os sem se verem (de preferência o macho não ver outro macho ou fêmea) por 3, 4 dias. Alimenta-os bem nesses dias

2. Junta-os novamente com ela no frasco ou qualquer separação por 2, 3 dias

3. Tira-a da separação o local tem de ter alguns esconderijos e muitas plantas na superficie

4. Passado 2, 3 dias retira-a mesmo que não tenham ovos, ela precisa do descanço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada a todos que responderam à minha questão.

Neste momento o "problema ainda não se encontra resolvido...

Desde a altura em que juntei os bettas e os voltei a retirar notei k tanto a femea como o macho têm mais interesse um pelo outro,estão sempre os dois a olhar um para o outro e o macho kd a ve fica todo aberto,coisa k nao acontecia anteriormente.

Hoje vou comprar um akario maior e colocar mais esconderijos e amanha ou sexta irei tentar outra vez.

Depois deixo aki um testemunho como correu...

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Bom Dia

 

Vê o post que deixei ao "Atira-t". TUdo o que escrevi foi da minha experiência pessoal.

Não é muito dificil. Esses ataques são normais e o facto dela ficar marcada também é normal.

 

Boa Sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais