Que Cuidados Se Deve Ter E Como Se Identifica Mollis Gcomo Se Identifica Uma Femea Guppy Prenhe E O Que E Que Devemos Fazer Para Induzir A Reproduçao?


teofilo

Recommended Posts

Olá,

as femeas normalmente não tem cor e são maiores que os machos.A reprodução é fácil,um macho para cada duas femeas e depois é só esperar :onfire:

 

PS: aqui no forúm e na internet (google) encontras muitos resultados sobre isso...boa sorte

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

preciso de saber como se identifica uma femea de guppy e como se induz a reproduçao!!

:onfire:

 

porque queres induzir a reprodução??? os guppies por natureza estão SEMPRE a acasalar e as femeas tiram ninhadas todos os meses...

 

deixa a natureza seguir o seu caminho...vais que não tarda nada isso é uma praga :)

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

porque queres induzir a reprodução??? os guppies por natureza estão SEMPRE a acasalar e as femeas tiram ninhadas todos os meses...

 

deixa a natureza seguir o seu caminho...vais que não tarda nada isso é uma praga ;)

 

concordo....

isso aconteceu no meu aquario comunitario sem querer... sao uns grandes malucos...

as femeas normalmente so têm cor na cauda e os machos têm cores e pintas no corpo todo...

e como disse o pedro sacadura sao maiores do que os machos e mais redondinhas tambem eu por acaso tive um problema... os meus nasceram sem eu saber e tiveram prai 2s dias a ser comidos pelos outros.....

consegui manter vivos uns 7 de 12 que nasceram...... e tenho um que é a menina (menino) dos meus olhos...... laranja e preto

induzir?? NADA DISSO.... eles fazem tu querendo quer nao....

ahhh ja agora tou a vender os meu pikenos porque houve um peixe que ia fazendo deles sushi e agora n tenho sitio pra eles....

cumps

Renato Martins

Editado por atira-t
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI

Acho imensa graça a estas questões.

No entanto não deixa de ser verdade que os guppys têm andado numa de não reprodução e de morre morre, pelo menos este inverno foi uma verdadeira desgraça.

E não sou só eu que me queixo.

Felizmente que os meus parece que alcançaram o equilibrio de novo e já começam a aparecer uma femeas cheias.

De qualquer modo as condições para os teus guppys procriarem de facto é só terem muita água e 1 macho para 2/3 femeas que aquilo é sempre a aviar.

Tens de esperar no entanto que os teus machos tenham maturidade para perseguirem as femeas ou que elas fiquem grandes e gordas, pois foi ai que os meus começaram a atacar de novo.

De qualquer modo é muito fácil distinguir uma femea de um macho, como em toda a natureza animal o macho é o mais vistoso e a fêmea a emnos colorida e a maior.

E se ainda tiveres dúvidas é veres dois minusculos atras de uma grandona e ela a fugir deles e esconder-se, aì tens machos e fêmeas.lol

Fica bem e Boa sorte.

A água deve estar a uma temperatura regular entre os 24º. e os 28º.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual e o tempo de gestaçao das guppis?

Podias ter pesquizado aqui no forúm antes de fazeres essa pergunta... Em média,a gestação é de 22-28 dias.Claro que pode haver variações

Abraço

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias ter pesquizado aqui no forúm antes de fazeres essa pergunta... Em média,a gestação é de 22-28 dias.Claro que pode haver variações

Abraço

 

eu tou a pesquisar no forum perguntando a voces!!! lol

 

e ja agora qual e o tempo de gestaçao das mollis??!! lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tou a pesquisar no forum perguntando a voces!!! lol

 

e ja agora qual e o tempo de gestaçao das mollis??!! lol

 

 

isso não é bem pesquisar.... ou usavas o botão "procura" ou então o google que também é muito bom. mas isso não intressa, o tópico já tá aberto

 

o tempo de gestação das mollies ronda as 4/5 semanas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

preciso de saber como se identifica uma femea de guppy e como se induz a reproduçao!!

:snipersmile:

O macho tem um ovopositor a femea não, normalmente as femeas são mais roliças

e que cuidados ha com as molis?!!

:microwave: :blu

Os mesmos que com os guppies, um bocado de sal ajuda a prevenir algumas doenças.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.