Duvida Numas Plantas + Opiniao.


niceboy

Recommended Posts

Boas "boa gente"!

 

Alguem sabe se as plantas aquaticas do IKEA sao minimamente de jeito?? Ver aqui

Acho que não estão rotuladas com os nomes das plantas aquaticas, mas dizem que são para aquários. Pelo preço achei bastante baratas e optei em comprar 2 tipos e plantar no meu primeiro aquario.

 

Já agora, precisava de opinioes sobre este meu primeiro aquario que se encontra neste momento em "repouso" á +/- 1 semana e irá continuar assim com TPAs a 10% durante + 3 semanitas!

 

PS: O aquario é um da Aquapor de 60L com kit de filtro Aquapor, Termostato Scuba 100, Luz c/ 15W e bomba de ar Aquapor.

 

Obrigado e cumprimentos.

 

 

06in3.jpg

 

00wy4.jpg

 

01zh4.jpg

 

03nq2.jpg

 

04of7.jpg

Editado por niceboy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Força nas plantas so tenho a dizer: Porque não? São aquáticas baratas etc etc gostas delas? Então força aproveita tenho também de estudar essa possibilidade... Fazes bem, não tenhas pressa na montegem!

 

Força aí!

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao adoece nada sao plantas aquaticas mesmo

eu comprei das que tenho no aqua de metro do lado esquerdo so que foi no continemte as compridas e estao fixes ja estou farto de fazer podas

para esa luz que tens acho que as que duram mais sao as que eu tenho no meu aqua de 60 do lado esquerdo

Editado por toyota

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Há muitas diferentes. Eu apanhei lá rotala nanjahnsen, na forma emersa. Há muitas. Mete fotos de perto que o pessoal identifica.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fugindo um pouco do assunto.

 

Espero que as pedras do teu layout estejam coladas umas as outras, assim que meteres algum peixoto maior vais ter dissabores.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fugindo um pouco do assunto.

 

Espero que as pedras do teu layout estejam coladas umas as outras, assim que meteres algum peixoto maior vais ter dissabores.

 

Boas Rasec!

Achas mesmo??? As pedras são bastante pesadas e fiz um teste que para deitar aqui abaixo era preciso "alguma" força!!! Não bastava tocar nas pedras!!

Pelo menos os "alicerces" parecem estar sólidos! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rasec!

Achas mesmo??? As pedras são bastante pesadas e fiz um teste que para deitar aqui abaixo era preciso "alguma" força!!! Não bastava tocar nas pedras!!

Pelo menos os "alicerces" parecem estar sólidos! LOL

 

Já tive um aquario que se partiu com essa mesma teoria.

Pensei,

Epa eu para atirar aquilo abaixo tive de fazer alguma força, assim que um botia se meteu dentro da caverna aquilo veio abaixo.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive um aquario que se partiu com essa mesma teoria...

 

Partiu???? Como assim???

Tás-me a deixar um bocado assustado!!! LOL

As minhas pedras estão no centro do aquario (mais do lado direito)!! Mesmo que se cairem, caiem no fundo...!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E vão cair sobre o areão que não é plano, foi isso que levou o meu a partir.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nada como a experiencia para aprendermos, não é Rasec? aprendemos, reparamos o chão, mudamos de tapetes e nunca mais olhamos de frente pro vizinho de baixo, que passa a olhar muitas vezes para aquela nodoa enorme de caruncho que lhe apareceu no teto....

agora fora de brincadeiras, construções dessas pedem mesmo um pingo de silicone entre cada pedra.... tinhas que ver os calhaus que os meus peixes deslocam.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ei pá... obrigado pela dica...

Sinceramente não fazia ideia dessa situação!!

Tenho então que aproveitar e fazer isso enquanto estou a tempo visto que estou no inicio deste hobby e o meus primeiros 4 peixes sao jovens (pequeninos) LOL, e colar entao as pedras!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Sei q já devo ir um bocado tarde para responder à tua questão mas, comprei duas plantas no Ikea assim q as vi... uma delas a Echinodorus amazonicus, que em menos de uma semana duplicou o seu tamanho e quase que chega à superfície do meu aqua de 54L, e outra, uma Lysimachia nummularia... esta cresceu uns 3 cm no mesmo período de tempo. Isto com uma lâmpada também de 15w... fiquei contente e aconselho.

Ricardo Domingues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.