Sistema Co2 Da Aquaristik


Recommended Posts

Olá de novo.

 

entao quer dizer que a valvula solenoide continua suspensa pelo tubo. uma vez k a valvula de agulha nao tem rosca femea. icon_sad.gif

Ai rapaz...

 

Não continua nada suspensa pelo tubo maleável!!

 

Já tentaste desenroscar os casquilhos com ponta para tubo plástico da válvula solenóide? Se os desenroscares, verás que a válvula solenóide tem duas roscas fêmea. É nessas roscas fêmea que vais enroscar o casquilho macho-macho (o que eu apresentei da camozzi ou o da aquaristic) para ligares directamente a solenóide ao redutor. Isto no de entrada (sim, as válvulas solenóides têm um sentido de passagem do gás), pois no de saída irás enroscar a válvula de agulha.

 

Se tu desenroscares os casquilhos com ponteiras para o tubo plástico da solenóide:

 

casquilhomacho-ponteira.jpg

 

Irás ficar com a válvula solenóide assim:

 

1016b.jpg

 

Percebeste?

 

Qualquer dúvida não hesites em perguntar.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 165
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá de novo.

Ai rapaz...

 

Não continua nada suspensa pelo tubo maleável!!

 

Já tentaste desenroscar os casquilhos com ponta para tubo plástico da válvula solenóide? Se os desenroscares, verás que a válvula solenóide tem duas roscas fêmea. É nessas roscas fêmea que vais enroscar o casquilho macho-macho (o que eu apresentei da camozzi ou o da aquaristic) para ligares directamente a solenóide ao redutor. Isto no de entrada (sim, as válvulas solenóides têm um sentido de passagem do gás), pois no de saída irás enroscar a válvula de agulha.

 

Se tu desenroscares os casquilhos com ponteiras para o tubo plástico da solenóide:

 

casquilhomacho-ponteira.jpg

 

Irás ficar com a válvula solenóide assim:

 

1016b.jpg

 

Percebeste?

 

Qualquer dúvida não hesites em perguntar.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

eu ja percebi que a selonoide tem entrada femea, mas quero é saber se a valvula de agulha tem essa rosca femea.

A ligaçao é botija--->manometros com valvula redutora---->valvula de agulha--->a peça macho/macho----->valvula selonoide.

é isso certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a ligação é Botija -> manómetros -> peça macho/macho ->válvula selonoide --> válvula de agulha(que no meu caso já vinha montada na válvula selonoide).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

haaaaaaaaa,agora fez-se luz, entao a valvula de agulha sose mete depois da selonoide

ok.ta explicado.

Sim... mas isso já aqui tinha sido escrito por mim e pelo Jorge:

 

Com essa peça terás de aseemblar assim:

 

manómetros -> essa peça -> válvula solenoide (sem as pontas para manqueira) -> válvula de agulha

3wayCO2.jpg

Se reparares, logo a seguir ao redutor está a válvula solenóide, seguida de uma anti-retorno em latão, depois os T's de derivação, e no final as válvulas de agulha...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Se sai CO2 com a electro válvula sem corrente, então é pq está estragada e das duas uma, ou não veda bem ou não veda de todo.

 

Tb comprei um kit de 2kg na aquaristic. Ainda não o montei mas ontem testei a electro válvula assim:

 

- desligada da parede, e soprando por ela o ar não passa !

 

- ligando-a na parede, ouve-se logo um click forte que é ela a abrir, e soprando por ela o ar agora já passa !

 

Se a tua não faz isto então não está boa.

Já agora pergunto ao resto da malta se é conveniente e mais à prova de fugas usar a tal peça que o Luís Fortunato refere como "casquilho macho-macho" para ligar os manometros à válvula ? Vale a pena comprar ?

 

Boas a todos gostava de saber em quanto fica o kit de 2kg na aquaristic já com portes incluidos??? obrigado!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dependendo do desconto, cerca de 130 euros, com tudo. Inicialmente é 135, mas somando os portes e tirando o desconto, ficará por aí.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando o pessoal faz encomendas de conjunto (vide ofertas) o porte divide-se. Costuma dar entre 3 e 6 euros, conforme o numero de pessoas. Depois e conforme o valor da encomenda, a aquaristik faz um desconto de 5, 6 ou 8 ou 10 %.

 

Ora bem: 135 + 5 - 11 (pensemos em 7% de desconto +/-) =129.

 

É preciso é que se tenha paciência e se espere que o pessoal faça encomenda.

 

Agora que são patrocinadores têem lá a botija. É perguntares em quanto fica.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando o pessoal faz encomendas de conjunto (vide ofertas) o porte divide-se. Costuma dar entre 3 e 6 euros, conforme o numero de pessoas. Depois e conforme o valor da encomenda, a aquaristik faz um desconto de 5, 6 ou 8 ou 10 %.

 

Ora bem: 135 + 5 - 11 (pensemos em 7% de desconto +/-) =129.

 

É preciso é que se tenha paciência e se espere que o pessoal faça encomenda.

 

Agora que são patrocinadores têem lá a botija. É perguntares em quanto fica.

 

 

Encomendas em conjunto?? Onde se vê isso? Como funciona?

 

 

Está na resposta.

 

Estão duas a terminar. Se quiseres ler algumas páginas, percebes como funciona.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já agradeço a colaboração pois estou mesmo interessado em mandar vir um sistema de CO2 mas não consigo encontrar o tópico que mencionas ::D: Achas que podes dizer-me quais os passos a dar para encontrar o que falas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já agradeço a colaboração pois estou mesmo interessado em mandar vir um sistema de CO2 mas não consigo encontrar o tópico que mencionas ::D: Achas que podes dizer-me quais os passos a dar para encontrar o que falas?

 

 

Encomenda - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=69251

 

Aquaristik - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=139

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Quanto tempo demora a chegar um sistema de co2 a Portugal da Aquaristik??? Penso ter lido em tempos, que pelo facto de ser uma garrafa de co2, é considerado material perigoso pelas empresas de transporte, e isto traduz-se numa entrega mais morosa....

 

Obrigado desde já.

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quanto tempo demora a chegar um sistema de co2 a Portugal da Aquaristik??? Penso ter lido em tempos, que pelo facto de ser uma garrafa de co2, é considerado material perigoso pelas empresas de transporte, e isto traduz-se numa entrega mais morosa....

 

Obrigado desde já.

 

Boas.

Pelo que entendi isso ja nao é assim. Chega tudo ao mesmo tempo. e demora o tempo de uma encomenda normal.

Recebi o meu kit hoje.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Mais ou menos quanto tempo dura uma garrafa destas de 2kg?

 

 

desde ja agradeço respostas...

Editado por rato

Ex rato

 

O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tambem eu, farto de fazer a receita caseira, decidi mandar vir o tal kit da aquaristic, numa encomenda que ta a decorrer...

Agora as perguntas pro pessoal que ja encomendou:

É preciso encomendar alguma peça extra pra completar o kit CO2 complete pant 2000 - with magnetic valve?

 

Mais ou menos quanto tempo dura uma garrafa destas de 2kg?

desde ja agradeço respostas...

 

Aconcelho-te a encomendar tambem esta peça

mas deixa o pessoal mais experiente opinar.

acho que 2kg deve dar para +-6/7 meses?? Nao tenho certeza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Essa peça é bastante mais cara que um casquilho macho-macho comprado numa loja de pneumática nacional (€0,40).

 

Mas se gostarem de gastar dinheiro, estão à vontade...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Luis tudo bem?

recebi agora o meu kit de CO2, ja instalei. Liguei por algumas horas, mas como nao ia estar em casa para controlar resolvi desligar.

Pareceu-me que nessas poucas horas ligado 2h+- os peixes ficaram escondidos. Sera de estranhar o novo objecto e por ter mexido no aqua?por via das duvidas desliguei o CO2.

 

Gostaria de saber que quantidade de CO2 devo largar para o aqua?

 

Acontece-me tambem, quando reduzo a saida de CO2, chega a um ponto em que o difusor (da eheim) começa a fazer um zumbid. é normal?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

recebi agora o meu kit de CO2, ja instalei. Liguei por algumas horas, mas como nao ia estar em casa para controlar resolvi desligar.

Pareceu-me que nessas poucas horas ligado 2h+- os peixes ficaram escondidos. Sera de estranhar o novo objecto e por ter mexido no aqua?por via das duvidas desliguei o CO2.

Se tinhas o aquário montado há já bastante tempo, e andaste a colocar coisas novas e a mexer no aquário, é de todo compreensível que os peixes estranhem. Pelo menos é a minha opinião.

 

Gostaria de saber que quantidade de CO2 devo largar para o aqua?

A resposta é tão simples quanto: aquela que as tuas plantas necessitarem... :)

 

Podes fazer isso de várias formas, inclusivé comprar um teste específico.

Eu estou farto de o escrever aqui no Fórum, creio que a maneira mais fácil de o fazer é utilizando os peixes e as plantas. Em caso de excesso de CO2, os peixes e demais animais no aquário vão-se ressentir, e começar a nadar perto da superfície, bastante ofegantes. Já em caso de carência, irás notar que as plantas, principalmente as onde é mais fácil isso acontecer, não vão originar pearling, se bem que há também outros aspectos relacionados com uma carência de CO2 no aquário.

 

Acontece-me tambem, quando reduzo a saida de CO2, chega a um ponto em que o difusor (da eheim) começa a fazer um zumbid. é normal?

Normalíssimo... concerteza já tiveste, ou ouviste uma bomba de ar a funcionar num aquário. Ou mesmo quando os filtros libertam gases acumulados. É exactamente a mesma coisa. No meu aquário de 15 litros, por exemplo, como o difusor está regulado para um baixo caudal, ouço sempre um pequeno silvo por parte das bolhas que se libertam deste.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconcelho-te a encomendar tambem esta peça

mas deixa o pessoal mais experiente opinar.

acho que 2kg deve dar para +-6/7 meses?? Nao tenho certeza

 

Obrigado Mulato

 

 

Olá.

 

As derivações foram-me enviadas por um membro aqui do Fórum que mora em Leiria e me as comprou.

 

Mas em qualquer casa de material pneumático arranjas isso facilmente. Em Lisboa, mais propriamente na Pontinha, tens a APL Indústria.

 

Experimenta contactá-los.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Luis... essa loja de que falaste não é na Pontinha, mas sim em Odivelas, mais propriamente entre Odivelas e Paiã...muito antes de se chegar á Pontinha... ;)

 

 

Estou a ver que tenho de desmontar o meu sistema todo e colocar fotos aqui... não me apetece nada, pois ele já está montado e apertado :?

 

FORÇA!!! FORÇA!!! FORÇA!!! lol :D :D :D

 

Hoje adquiri a peça de junção macho-macho G1/8 e a ver se tiro fotos para esclarecer a malta de vez ;)

 

Ah e custou 0.40€ tb bang

 

Compraste na loja que o Luis Fortunato referiu??

Ex rato

 

O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.