A Minha Selva!


gsousa

Recommended Posts

Boas companheiros do vicio!!!

 

Já há muito tempo que não postava fotos do meu aqua, sendo assim aqui vai algumas fotos.

 

01.jpg

 

03.jpg

 

04.jpg

 

05.jpg

 

06.jpg

 

 

E agora a novidade bang

 

Depois de muita conversa com o João_Silva aqui do fórum, lá fiquei convencido que Discus ficariam a matar neste aqua, tive sempre reservas em comprar Discus pois com escalares numca tive sorte e ao final de 1 / 2 dias morriam, o que apesar de adoros Discus e sempre os querer ter me levavam sempre a recuar pois o ivestimento já era maior e não queria ver Discus a morrer.

 

No entanto muitas horas depois de conversa com o João_Silva, muitas dúvidas e 1001 perguntas (se calhar até fui chato de mais :) ) lá resolvi arriscar e ele lá me arranjou 4 lindos discus e bem amestrados que mal entraram no aqua parece que já o conheciam e ao fim de 5 min já andam a passear alegremente e vieram logo comer e são muito curiosos, se meto a mao dentro de água eles vem logo ver o que é e aproximam-se logo da mão ao contrário dos 2 que comprei na loja que ao passar em frente ao aqua eles escondem-se logo atrás das plantas, mas os outros 4 já iniciaram as aulas de domesticação hehehe.

 

Aqui fical algumas fotos dos bichinhos a passear pelo aqua.

 

01.jpg

 

02.jpg

 

03.jpg

 

04.jpg

 

05.jpg

 

06.jpg

 

07.jpg

 

08.jpg

 

09.jpg

 

10.jpg

 

11.jpg

 

12.jpg

 

13.jpg

 

14.jpg

 

15.jpg

 

16.jpg

 

17.jpg

 

18.jpg

 

19.jpg

 

20.jpg

 

21.jpg

 

22.jpg

 

23.jpg

 

24.jpg

 

25.jpg

 

26.jpg

 

27.jpg

 

28.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos, gostei do aqua até porque o mix de fauna faz-me lembrar o meu aquário , quanto ao medo de teres escalares e Discus , se quiseres mais umas dicas , apita .

 

Quanto aos novos habitantes , eu já sabia que o joão silva tinha peixes bonitos e espertos ( vai lá saber porque;) ) , o facto é que tive opurtunidade de ver por webcam esse povo que ele tem super bem cuidados e os pais w pelo teu relato ativos e bem curiosos (como teenagers , muito próprio) de resto são bonitos e com as caracteristicas próprias de um Discu bem tratado , o que volto a referir já sabia ... só te digo cuida bem deles e mete mais escalares , hehehe ... um abraço.

 

 

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas amigos do vicío!!!!

 

Passados 2 semanas depois te ter os discos aqui no aqua e depois de ter tirado a pellia (pois estava mesmo uma selva :) ) resolvi mostrar mais um pequeno video de como os bichinhos se estão a ambientar aqui por casa.

 

os turquesa é que são mais bravos :D quando coloco de comer eles apoderam-se do lugar e não deixam nenhum dos outros comer yikes apenas quando a comida se parte ou espalha é que os outros conseguem roubar um pouco e jantar yikesyikes de resto estão a dar-se lindamente.

 

video discus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal!!!

 

Aqui fica mais um vídeo dos meus Discus que para já sendo uma novidade estou a gostar imenso da espécie.

 

Aqui fica a demonstração de como comem um cubo de artémia congelada em segundos :(

 

Discus Vs. Artémia

Editado por gsousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

os discos estao muito bonitos ehehe :D parabens! comem muito bem pelo que da para ver no video! nas primeiras fotos que metes te tavam la uns discos com umas barbatanas um bocadio ratadas(pelo menos pareçia) nao tens nenhm peixe no aqua que lhes mordisque as barbatanas d vez em kd?

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

os discos estao muito bonitos ehehe :D parabens! comem muito bem pelo que da para ver no video! nas primeiras fotos que metes te tavam la uns discos com umas barbatanas um bocadio ratadas(pelo menos pareçia) nao tens nenhm peixe no aqua que lhes mordisque as barbatanas d vez em kd?

 

Boas Miguel!!!

 

Realmente os discus que tinham as barbatanas ratadas foi 2 que comprei na loja, como ia iniciar-me em Discus queria comprar uns para me ir ambientando a eles e conhecendo as suas manhas, no entanto não contava era arranjar transporte da Guarda para Viana do Castelo no dia a seguir para virem os Discus do João Silva esses sim vinham em perfeitas condições.

 

mas o problema já tá resolvido, nada como alimentá-los bem e variado o que não acontecia na loja.

 

agora estou ansioso para que crescam e começar a fazer criação, mas sei que ainda vai levar tempo hehehe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ganda gil

 

o teu aquario tem evoluido muito,sim senhora,e tens aí 4 belos discus,mas as tuas mascotes sao os vermelhinhos do slb os red cherrys lool

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.