Iluminação


Recommended Posts

HQI, 150W, 2 dessas.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Decidir por água doce é uma coisa, especificar o objectivo da iluminação é outra.

 

Com esse aquário podes fazer muita coisa, por exemplo um mega plantado, ou ciclideos, ou muitas outras coisas.

 

Se puderes especificar seria melhor. A iluminação que o membro Ricardo Diogo indicou, é uma possibilidade para um aquário plantado...

 

Abraço,

Tiago

«removido pela moderação»

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai mesmo ser um mega plantado

 

 

Então acho que a minha hipótese é a melhor. Ou então umas 6/8 t5's...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Realmente é um projecto corajoso, mas não impossível.

 

Eu possuo um plantado de 120*60*60 o que também é qualquer coisa de jeitoso :multi:

 

Aconselho-te a duas HQI complementadas com T5. Não recomendo muitos Watts de luz, pois quanto maior a litragem menor será a necessidade de luz. Talvez fizesse 2*150W HQI + 2*80W T5, sendo que as HQI nunca ficariam muito tempo ligados...

 

Em relação a espectros ia para HQI de 10000k e T5 de 8000k ou 6500k ou ambas, tentando um CRI máximo.

 

Abraço,

Tiago

«removido pela moderação»

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Realmente é um projecto corajoso, mas não impossível.

 

Eu possuo um plantado de 120*60*60 o que também é qualquer coisa de jeitoso :)

 

Aconselho-te a duas HQI complementadas com T5. Não recomendo muitos Watts de luz, pois quanto maior a litragem menor será a necessidade de luz. Talvez fizesse 2*150W HQI + 2*80W T5, sendo que as HQI nunca ficariam muito tempo ligados...

 

Em relação a espectros ia para HQI de 10000k e T5 de 8000k ou 6500k ou ambas, tentando um CRI máximo.

 

Abraço,

Tiago

 

Por quanto tempo as manterias ligadas, diariamente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Deduzo que perguntes relativamente à opção HQI+T5.

Se optares por uma calha deste género, eu deixaria 10h de T5 diárias e aí umas 4 de HQI, mas acho que este período das HQI deves ser tu a definir por observação do comportamento das plantas Vs algas.

 

Abraço,

Tiago

«removido pela moderação»

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.