Diferentes Espécies No Aqua.


Borix

Recommended Posts

Boas;

 

Gostaria de iniciar felicitando o fórum pelo excelente conteúdo e pela forma como toda a gente ajuda um pouco resolvendo os problemas dos mais aflitos... .

 

Após ter colocado algumas questões e com experiências de outros utilizadores já me sinto um pouco mais à vontade e inclusivé já resolvi alguns problemas que tive no meu aqua. O que gostaria de saber é que espécies podem ser colocadas em conjunto, ou seja que os parâmetros da água sejam os mesmos?. Eu tenho neste momento o seguinte:

 

Filtro e aquecedor internos

plantas artificiais

aqua de 30 litros (pequeno para começar...)

4 néons

1 limpa vidros

1 limpa fundos

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não existem nem limpa fundos nem limpa vidros.... por isso tens que saber que tipos de peixes comedores de fundo e de algas precisas, ou seja, em 30 litros podes procurar 2 ottocinclus affinis e 1 corydora...e os neons aumenta para 6 que parece ser o nr mais baixo a partir do qual eles se sentem bem....

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e se já tens...então espero que não seja um CAE e um Pleco porque depressa vais precisar de um aqua de 100 litros para os teres.

mas essa população já chega e sobra....em 30 litros o que querias mais?

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não existem nem limpa fundos nem limpa vidros.... por isso tens que saber que tipos de peixes comedores de fundo e de algas precisas, ou seja, em 30 litros podes procurar 2 ottocinclus affinis e 1 corydora...e os neons aumenta para 6 que parece ser o nr mais baixo a partir do qual eles se sentem bem....

 

nao te aconselho a teres apenas uma corydora visto que gostam de andar em grupos, compra pelo menos 2...

Fábio Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahh e já agora uma noção que eu acho importante, a expressão limpa-fundos é uma mentira absoluta quando ligada a peixes... porque nenhum peixe limpa realmente os fundos ...ou seja as fezes dos peixes não são comidas por especie nenhuma de peixe e portanto o que os chamados limpa-fundos fazem é comer junto do fundo...mas comida de peixe e não porcaria...que eles tambem fazem aliás.portanto nunca penses que um chamado limpa-fundos evite a limpeza e aspiração do fundo aquando das TPAs.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahh e já agora uma noção que eu acho importante, a expressão limpa-fundos é uma mentira absoluta quando ligada a peixes... porque nenhum peixe limpa realmente os fundos ...ou seja as fezes dos peixes não são comidas por especie nenhuma de peixe e portanto o que os chamados limpa-fundos fazem é comer junto do fundo...mas comida de peixe e não porcaria...que eles tambem fazem aliás.portanto nunca penses que um chamado limpa-fundos evite a limpeza e aspiração do fundo aquando das TPAs.

Sei que o "limpa fundos" é um adolfo o limpa vidros não sei mas é pequeno.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

corydora adolfoi...ok esse é bonito..mas como te disse ele não limpa...só come é a comida q os outros deixarem cair. por isso quando fizeres TPAs tens q aspirar o fundo.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aconselhava te 2 corydoras paleatus que sao muito boas a limpar o fundo i ums dois plecostumos k sao optimos pos vidros

olá Samuca... cada tiro cada melro... ouve lá, pega no Google e pesquisa lá um bocadinho acerca dos Hipostomus Plecostomus para ver se páras de aconselhar monstros pra por em aqua minimos...este aquario é de 30 litros...isso nem comprimento tem para transportar um hipostomus plecostomus para o levar pra loja e vender. vê se te inteiras acercas das especies antes de te pores a aconselhar outros membros do forum.

Editado por Peninha

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Samuca... cada tiro cada melro... ouve lá, pega no Google e pesquisa lá um bocadinho acerca dos Hipostomus Plecostomus para ver se páras de aconselhar monstros pra por em aqua minimos...este aquario é de 30 litros...isso nem comprimento tem para transportar um hipostomus plecostomus para o levar pra loja e vender. vê se te inteiras acercas das especies antes de te pores a aconselhar outros membros do forum.

 

ok peço desculpa desde ja pelos meus erros so tou nisto ha 15 dias a mim aconselharam me usar plecostumos....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok peço desculpa desde ja pelos meus erros so tou nisto ha 15 dias a mim aconselharam me usar plecostumos....

tás desculpado, mas pensa que podes entrar no forum para perguntar e aprender e não para começares logo a aconselhar...senão os erros que tu cometeres vão transmitir-se aos outros foristas.... tens por aqui kilos e kilos de leitura super interessante, e tás à vontade para perguntares o que quiseres... a malta toda ajuda de boa vontade.

e se puderes, vai a loja que te vendeu os peixes e o aquario tudo ao mesmo tempo e devolve os plecostomus...podes é depois arranjar Lda 25 Pitbulls

que são infinitamente mais pequenos e papam alguitas como senhores grandes.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tás desculpado, mas pensa que podes entrar no forum para perguntar e aprender e não para começares logo a aconselhar...senão os erros que tu cometeres vão transmitir-se aos outros foristas.... tens por aqui kilos e kilos de leitura super interessante, e tás à vontade para perguntares o que quiseres... a malta toda ajuda de boa vontade.

e se puderes, vai a loja que te vendeu os peixes e o aquario tudo ao mesmo tempo e devolve os plecostomus...podes é depois arranjar Lda 25 Pitbulls

que são infinitamente mais pequenos e papam alguitas como senhores grandes.

para la de sacrificar o samuca e pelos vistos nao tens conhecimento de causa eu tenho um aqua +-60 ltr e tenho 2 pleocostumes 1 com um ano no meu aqua e nao tem mais de 25 cms sim isso das plantas dou-te um pouco de razao mas de resto nao acho q tens razao desculpa ter me metido mas e a minha opiniao

cumps

 

bruno belga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para la de sacrificar o samuca e pelos vistos nao tens conhecimento de causa eu tenho um aqua +-60 ltr e tenho 2 pleocostumes 1 com um ano no meu aqua e nao tem mais de 25 cms sim isso das plantas dou-te um pouco de razao mas de resto nao acho q tens razao desculpa ter me metido mas e a minha opiniao

olha Bruno parece que tu é que não te importas em fazer sofrer os bichos...então eu é que não tenho conhecimentos e tu é que és entendido porque tens 2 plecos de 25 cm num aqua de 60Litros? alem de estares a defender que o membro que colocou o post que tem um aqua de 30 litros aceite o conselho e ponha plecos.....tá certo.... sendo assim prossiga o topico...a onda é fazer bonsai de pleco...desisto!!!!

Editado por Peninha

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os plecostomus são dos peixes que mais rapidamente crescem! Acho que são bons no inicío, como um peixe para inicar o ciclo, mas depois acho que o melhor é mesmo trocar ou dar. São um bocado desordeiros, no sentido de "levarem tudo à frente".

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi plecos com um metro num documentário acerca da pesca no Amazonas. Parece que isso assado é bom. Pelo menos eles gostaram...

 

 

 

Plecos com um ano podem perfeitamente ter mais de 20 cms... Deixem-se de coisas, plecos nesses aquários é um NÃO definitivo! E não é por haver quem tenha que está a fazer bem. Há gente com bichos em 2 litros de agua e tambem está a fazer mal.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os plecos quando pequenino é uma coisa mas mesmo com 30 ou 40 cm tem uma boa massa corporal por isso só para aquas de grandes dimensões. tive dois peqeunos com 10 cm e já eram desordeiro por isso devolvi, agora tenho Ancistrus, muito melhor. Para teu aqua podias pôr penso eu 2 Otocinclus Vestitus são da Família de Loricarídeos (nome vulgar - Limpa Vidros ) ajudam na combate as algas se eu não estiver errado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para la de sacrificar o samuca e pelos vistos nao tens conhecimento de causa eu tenho um aqua +-60 ltr e tenho 2 pleocostumes 1 com um ano no meu aqua e nao tem mais de 25 cms sim isso das plantas dou-te um pouco de razao mas de resto nao acho q tens razao desculpa ter me metido mas e a minha opiniao

Peninha não percebes nada de horta !! 8)

2 Plecos em 60lt e axas que se sentem bem?? tinha um em 100l com 17cm e parecia me pouco quanto mais 60l ou ainda 30l??

Deviam conhecer melhor as espécies andes de mandarem bitaites... cumps

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peninha não percebes nada de horta !! :oops:

2 Plecos em 60lt e axas que se sentem bem?? tinha um em 100l com 17cm e parecia me pouco quanto mais 60l ou ainda 30l??

Deviam conhecer melhor as espécies andes de mandarem bitaites... cumps

pois é pá, já viste? eu é q nao percebo nada disto. este pessoal mais moderno que poe peixes de 40cm em aquas de 30l é que sabe disto. eu sou muito antiquado.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol somos uns tóinos...

Borix, quanto aos peixes, se for mesmo um pleco, podes sempre ver se a loja troca.

Se forem coridoras arranja pelo menos mais uma.

Que tal uns red's pa ajudar na limpeza?? trocas a cory e o CAE/pleco, por uns poucos reds que sao pequenos, comem restos, algas e teem pH semelhante aos neons...

Depois musgo christmas num tronquinho e umas plantas bonitinhas a fazer moita por tras do tronco... Podes fazer muita coisa com 30l.

Cumps banana rock

Editado por Daniel Almeida

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é pá, já viste? eu é q nao percebo nada disto. este pessoal mais moderno que poe peixes de 40cm em aquas de 30l é que sabe disto. eu sou muito antiquado.

sabes acho que tens razao os meus plecos tao muito bem obrigado e volto a dizer o problema e mesmo as plantas de resto os meus pelo menos ficam quase todo o dia na mesma posicao ficam agarrados ou ao fitro ou debaixo do tronco e so nada para mudar de sitio mas tu e que es o expert

cumps

 

bruno belga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é pá, já viste? eu é q nao percebo nada disto. este pessoal mais moderno que poe peixes de 40cm em aquas de 30l é que sabe disto. eu sou muito antiquado.

 

Essa é boa...lol.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não Bruno,não sou expert.acho que 14.000 foristas te podem confirmar o q te disse. plecos em 60L e admiras-te que estejam sempre quietos? como é q se podiam mexer? é obvio q teem q estar sempre quietos..um pleco de 25cm quando nada é uma força que tu não imaginas...mas pronto, cada um vê à sua maneira.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não Bruno,não sou expert.acho que 14.000 foristas te podem confirmar o q te disse. plecos em 60L e admiras-te que estejam sempre quietos? como é q se podiam mexer? é obvio q teem q estar sempre quietos..um pleco de 25cm quando nada é uma força que tu não imaginas...mas pronto, cada um vê à sua maneira.

eu so me meti pois eu ja vi o aqua do samuka e acho que esta a fazer um optimo trabalho e tambem tenho tentado ajudar mas com criticas construtivas nao com palavras do genero cada tiro cada melro e coisas do genero

abraco

cumps

 

bruno belga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, ok.percebo isso.mas no espaço de uns minutos o membro samuka tinha aconselhado em 2 ou 3 topicos outros colegas,todos com aquas pequenos a por plecos...quando ele proprio confessou ter começado a 15 dias e ter enchido o seu aqua a 1 semana.ou seja o samuka entrou no forum a aconselhar sobre coisas de que ele proprio pouco ou nada sabia...e eu chamei-lhe a atençao para isso,depois de ter visto os tais posts. mas ele até agradeceu.assim percebeu o que poderia aproveitar do forum.da tua parte e como aquariofilista mais experiente é q nao percebo como podes estar a aconselhar plecos para um aqua de 30L que é o caso do deste topico.mas é como eu disse, cada um vê como quer estas coisas da aquariofilia.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, ok.percebo isso.mas no espaço de uns minutos o membro samuka tinha aconselhado em 2 ou 3 topicos outros colegas,todos com aquas pequenos a por plecos...quando ele proprio confessou ter começado a 15 dias e ter enchido o seu aqua a 1 semana.ou seja o samuka entrou no forum a aconselhar sobre coisas de que ele proprio pouco ou nada sabia...e eu chamei-lhe a atençao para isso,depois de ter visto os tais posts. mas ele até agradeceu.assim percebeu o que poderia aproveitar do forum.da tua parte e como aquariofilista mais experiente é q nao percebo como podes estar a aconselhar plecos para um aqua de 30L que é o caso do deste topico.mas é como eu disse, cada um vê como quer estas coisas da aquariofilia.

deves ter percebido mal o samuka tem um aqua de 100 litros e nao 30 eu so pedi para nao o sacrificares ou nao disse que era bom meter 2 plecos em trinta litros ou sessenta so falei da minha experiencia mais nada e sim e bom esses feedbacks mas sempre construtivamente

cumps

 

bruno belga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.