Ca Vai O Nosso Aquário...


Nuno Delgado

Recommended Posts

Eu sei que esta um cadito arcaico.. e ainda faltam uns peixitos.. :D

Mas para inicio até fiquei contente.

 

Não tá a ficar mal!!!! :puppydogeyes:

 

Parece grandinho?

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola,

 

sinceramente acho que de um aqua desse tamanho se pode fazer muito melhor. penso que nao deverias ter feito tanta mistela de areão/substracto nem dado essas formas estranhas ao mesmo, principalmente aquele escuro na zona do centro que juntamente com a mistura de cores ve-se que foi tudo feito a mão, nao representando bem o meio natural. tambem acho que deves seguir a sugestão da cartolina, a meu ver a preta é que fica melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas,

 

Depois de algum tempo sem dizer nada,volto ao postanço, para vos mostrar como esta a correr a minha primeira incursão na aquariofilia.

 

Para ja pareceme que tudo esta a correr bem. O Aquario esta +/- equilibrado a não ser o pH mais elevado do que eu pretendia (anda na casa dos 7.2/7.4) mas alem do aparelho de osmose que tenho feito agua a 6.8 para TPAs tenho la metido alguns litros de garrafoes de agua do lidl(5.1Ph) o que tem ekilibrado a coisa. Tudo o resto anda bem a unica coisa chata são umas algas no tronco que eu nao estou a gostar muito... mas tambem tudo a correr bem não tinha piada :(..

 

Ha 2 semanas resolvemos (eu e o meu sogro) arriscar e meter uns discos... estão maravilha e já familiarizados como aquario. Estão a comer bem e andam felizes e contentes sem sinal de grande stress.. á excepção de dois que embora estejam a comer andam com a barbatana dorsal baixa e quando ligo a luz escondem-se.. pelo que tenho lido e meinformado, estão em stress e é possivel que tenham alguns parasitas externos pois apareceu algumasmanchas esbranquiçadas nos lados. esses dois estão separados numaqua que tinha começado a preparar para camarões, acabando assim por se tornar num aquario hospital. Continuam a comer e estou a fazer um tratamento para desparasitar (AZoo anti-protozoa). a coisa parece estar a correr bem e hoje ja os vi com a barbatana dorsal para cima a comerem congelada.

 

Então fica aqui a config actual do aqua de 400:

 

Aqua - Aquatalntis 400 l

 

Filtros - EHEIM Professional 3e

EHEIM 2215(Biologico)

Fauna:

30 cardinais

30 Tetras

10 Velas

1 Plecu

5 Otocinclus

2 Corydoras albinas

1 Botia Palhaço

6 discos

 

Flora: (não sei bem os nomes por isso vou so dizer akeles que sei)

4 Anubias anãs

2 Fetos de Java

 

e aqui vão algumas fotos

 

P1010462.jpg

 

P1010463.jpg

 

P1010466.jpg

 

P1010468.jpg

 

P1010470.jpg

Editado por Nuno Delgado

-----------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto. E gostei da mistura de cores no areão.

 

Podes mostrar uma foto completa?

 

Para tratar das algas, podias introduzir uns 6 a 10 Crossocheilus siamensis, conhecidos por SAE's. Mas atenção não é um SAE qualquer, é mesmo o nome que escrevi.

 

Eu tenho 6 no meu e estão aprovadissimos, alem de tratarem das algas, são bonitos, em cardume.

 

Abraço

Editado por slowmottion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto. E gostei da mistura de cores no areão.

 

Podes mostrar uma foto completa?

 

Para tratar das algas, podias introduzir uns 6 a 10 Crossocheilus siamensis, conhecidos por SAE's. Mas atenção não é um SAE qualquer, é mesmo o nome que escrevi.

 

Eu tenho 6 no meu e estão aprovadissimos, alem de tratarem das algas, são bonitos, em cardume.

 

Abraço

 

 

Oias

 

aqui tem la uma foto meia panoramica :P.. (a máquina não ajuda :D)

 

Abraços

-----------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto. E gostei da mistura de cores no areão.

 

Podes mostrar uma foto completa?

 

Para tratar das algas, podias introduzir uns 6 a 10 Crossocheilus siamensis, conhecidos por SAE's. Mas atenção não é um SAE qualquer, é mesmo o nome que escrevi.

 

Eu tenho 6 no meu e estão aprovadissimos, alem de tratarem das algas, são bonitos, em cardume.

 

Abraço

 

 

Os SAE são peixes muito territoriais, quando andam em cardume acabam por se perseguir uns oa outros a grande velocidade, o que vai acabar por stressar os discus. Eu tenho apenas um no meu aqua, e dá-se lindamente. O teu é maior, podes ter mais, mas 6 a 10 é um abuso...

 

E foste logo para discus com o primeiro aqua :D isso é que é, esperemos é que corra tudo bem!

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os SAE são peixes muito territoriais, quando andam em cardume acabam por se perseguir uns oa outros a grande velocidade, o que vai acabar por stressar os discus. Eu tenho apenas um no meu aqua, e dá-se lindamente. O teu é maior, podes ter mais, mas 6 a 10 é um abuso...

 

E foste logo para discus com o primeiro aqua :D isso é que é, esperemos é que corra tudo bem!

 

abx

 

Estou a fazer a meias com o meu sogro, que já tinha alguns conhecimentos de discus, já os criou ha uns valentes anos atras. com ajuda do meu irmão, que é Biologo Marinho, a coisa vai correndo bem.

 

Eu tenho os otocinclus mas são 5 e para um aqua dakele tamanho não dão conta do recado.. estou a planear comprar um Ancistrus, que esses limpam que se farta... a desvantagem é que daki a 2 anos tenho do ir vender à praça. :P

-----------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a fazer a meias com o meu sogro, que já tinha alguns conhecimentos de discus, já os criou ha uns valentes anos atras. com ajuda do meu irmão, que é Biologo Marinho, a coisa vai correndo bem.

 

Eu tenho os otocinclus mas são 5 e para um aqua dakele tamanho não dão conta do recado.. estou a planear comprar um Ancistrus, que esses limpam que se farta... a desvantagem é que daki a 2 anos tenho do ir vender à praça. :D

 

hehehe

 

Relativamente a algas filamentosas só os SAE é que te conseguem tratar disso.~

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus não stressam ninguem... e até gosto de os ver com os neons

 

DSC01057.JPG

 

 

Limpam as alguinhas todas num instante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus não stressam ninguem... e até gosto de os ver com os neons

 

Limpam as alguinhas todas num instante.

 

Esses ainda são novitos, estão muito pequenos ainda.

Lembra-te que os SAE quando crescem parecem umas sardinhas, atingem cerca de 15cm. Aí se calhar já não vão ser tão engraçados... e o apetite deles por algas diminui na proporção inversa ao tamanho :-D

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, tens razão... mas nessa altura terão que sair. Como um pleco que vai para a loja, já está combinado.

 

Penso que para este caso, será a melhor opção, entre estes e os ancistrus.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.