Simplicidade


-BMA-

Recommended Posts

Como o proprio nome indica o meu aquario é muito simples, tendo já 1 ano de vida só tive 1 problema com o filtro que avariou e 2 discus que não resistiram, alem disso tenho á 1 ano 1 discu que veio para cá muito minorquinha e o escalar mais escuro que já o comprei com 1 ano, está a fazer 2 anos.

 

Aquario 1m comprimento x 30cm de largura e 40cm de altura

Luz 30W

Filtro tetratec 600l/h

Bomba de ar aquapor

Termoestato Elit 200W

 

1 Discu

4 Escalares

1 Corydora (a comprar + 2 pelo menos)

1 Caracol (não sei o nome)

2 Electric Yellow Labido (a loja não tinha mais :crazyeyes:)

 

Algumas plantas, tronco e 2 pedras.

 

Ph 7.0, temperatura entre 28º e 30º

 

Como já tem 1 ano só posso mostrar como ele está actualmente

 

Vista Geral:

 

Aquario0092.jpg

 

As Plantas:

 

Aquario003.jpg

 

Aquario004.jpg

 

Aquario005.jpg

 

O caracol:

 

Aquario001.jpg

 

O escalar com 2 anos que é a coisa mais pacata que já vi, não se mete com ninguem se o encararem de frente recua (mesmo peixes pequenos):

 

Aquario017.jpg

 

O escalar que o comprei ainda era transparente :multi:

 

Aquario014.jpg

 

Os outros 2 escalares (aquele que tem aquele vermelhão nas guelras já vinha assim e nunca as perdeu):

 

Aquario009.jpg

 

Aquario008.jpg

 

O discu com 1 ano que tem um feitio terrivel com os da sua especie e com quem lhe faça frente (seja peixe pequeno ou grande) de resto é muito meigo comigo e claro, é o meu precioso lol:

 

Aquario019.jpg

 

Aquario013.jpg

 

Aquario011.jpg

 

E é assim, sei que a iluminação, filtragem não é a melhor, sei que manter 1 discu só não é bom, mas já tentei meter mais mas nunca os deixa em paz e acabam por morrer, enfim, parece mais feliz sozinho, tenho que experimentar outro tipo de fundo que aquele...

Não meto as fotos dos Electric Yellow Labido porque ainda não consegui nenhuma de jeito, a ver se amanhã consigo algumas que hoje já não estou com paciencia para isso já que os bixinhos são mexidos, vou provavelmente meter uma loiça que tem uns buraquitos para eles e comprar mais uns poucos assim que veja mais para tentar, com aquela loiça com buracos que têm esconderijo, criar. Pode ser loucura ou o que quizerem chamar (sim sei que o ph deles não é o indicado para estar com discus) mas até ver estam-se todos a dar bem, comem bem e ainda não morreram :blush:

 

Aceito criticas e sugestões, são sempre bem vindas.

O meu Discu é bonito mas tem um feitio lixado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, acho o teu aqua muito simples, possivelmente por opção tua e quanto isso não há nada a dizer. Não gostei da tela que tens de fundo, mais artificial não podia parecer, nem do tipo de rocha, se fosse a ti optava por uma cartolina escura, verde, azul ou até mesmo preta. Acho que uns cocos e troncos iriam ajudar e muito no layout...se optasses por mais umas plantinhas davas outra vida ao Aqua e aos bichinhos espectaculares que tens, claro está que ias ter alguma despesa, pois com 30w é quase impossivel :crazyeyes:

O caracol é uma "Neritina", quanto aos discos axo que é normal um ser o dominante, devem juntar-se pelo menos 4 ou 5 pra não ser o mesmo sempre a levar porrada :multi: mas lá está possivelmente tens 1 disco dos mais rebeldes e assim é complicado arranjar companhia...

É simplesmente a minha opinião, desejo-te toda a força com esse Aqua

 

Abraço

Editado por wilchespires

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Olha o teu aquario é igual ao meu e acredita que pode ficar bem melhor!!!!

1º Conselho altera a tua calha de 30w para 90W (3 lampadas de 30W)

2º Mete alguns troncos e mais algumas plantas!!!!!

Olha aqui fica o link do meu para tirares algumas ideias!!!!!

A Fénix

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

No teu aqua retirava o fundo e ponha uma cartolina azul escuro , retirava esse substrato e colocava areia dos filtros das piscinas e mudava a luz (consegues colocar mais luz se optares por fazer um calha ,eu tenho quatro lampadas economicas no meu).

De resto e conforme já disseste esta simples ,mas consegues por isso mais agradável.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

No teu aqua retirava o fundo e ponha uma cartolina azul escuro , retirava esse substrato e colocava areia dos filtros das piscinas e mudava a luz (consegues colocar mais luz se optares por fazer um calha ,eu tenho quatro lampadas economicas no meu).

De resto e conforme já disseste esta simples ,mas consegues por isso mais agradável.

 

Cumps

 

 

Boas!

Por acaso era o que tinha em mente, colocar uma cartolina azul, o substrato também gostava de meter areia, vou ter isso em mente, a luz tenho mesmo que dar uma vista de olhos pelo DIY, as plantas é um bocado mais dificil de as arranjar, nesta zona (perto de Pombal) a ultima vez tinham 1 ou 2 plantas mas nada de jeito, isto com um bocado mais de paciencia vai ao sitio.

 

Krisbensys o teu aqua está o maximo, vou tentar tirar algumas ideias de lá bowdown

 

Ainda não tirei fotos aos electric, são electricose nao param quietos :crazyeyes:

O meu Discu é bonito mas tem um feitio lixado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Por acaso era o que tinha em mente, colocar uma cartolina azul, o substrato também gostava de meter areia, vou ter isso em mente, a luz tenho mesmo que dar uma vista de olhos pelo DIY, as plantas é um bocado mais dificil de as arranjar, nesta zona (perto de Pombal) a ultima vez tinham 1 ou 2 plantas mas nada de jeito, isto com um bocado mais de paciencia vai ao sitio.

 

Krisbensys o teu aqua está o maximo, vou tentar tirar algumas ideias de lá bowdown

 

Ainda não tirei fotos aos electric, são electricose nao param quietos :crazyeyes:

 

A areia dá uma vista de olhos no meu aquário e consegues ver o efeito se achares engraçado e fácil comprar ,basta ires a uma loja que venda acessórios para piscinas ,quanto a iluminação é fazer uma nova calha.

Já agora és de onde? sendo perto de Pombal eu sou de Soure e se calhar ainda podemos trocar umas ideias.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Olha obrigado pelo elogio ao meu aqua!!!!!

Quanto as plantas podes sempre comprar no sub Forum OFERTA pois o pessoal manda pelo correio pois se não fosse assim eu não tinha Hipoteses se te queixas do Pombal experimenta Viseu e logo Vês!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aqui está uma actualização, comprei + 2 caracois, cartolina preta e finalmente consegui tirar umas fotos aos electric yellow que me parecem ser 1 casal (será?). Onde posso arranjar informações destes belos animais onde digam as melhores coisas para se reproduzirem e essas coisas, tenho ali outro aqua com +/- 20L caso não dê para criarem naquele e metia-o a funcionar.

 

Não sei não me perguntem banana rock

 

Peixes001.jpg

 

O macho (penso eu)

 

Peixes002.jpg

 

A femea (penso eu)

 

Peixes003.jpg

 

Casal?

 

Peixes006.jpg

 

Fundo preto agora

 

Peixes005.jpg

 

É verdade, a tal loiça aí no meio não é muito do meu agrado mas... nunca vi musgo á venda nas lojas tenho que ir á ribeira, sempre fica mais barato lol.

O meu Discu é bonito mas tem um feitio lixado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aqui está uma actualização, comprei + 2 caracois, cartolina preta e finalmente consegui tirar umas fotos aos electric yellow que me parecem ser 1 casal (será?). Onde posso arranjar informações destes belos animais onde digam as melhores coisas para se reproduzirem e essas coisas, tenho ali outro aqua com +/- 20L caso não dê para criarem naquele e metia-o a funcionar.

 

É verdade, a tal loiça aí no meio não é muito do meu agrado mas... nunca vi musgo á venda nas lojas tenho que ir á ribeira, sempre fica mais barato lol.

não tentes sequer meter qualquer tipo de musgo q encontres numa ribeira...a não ser que tenhas um aqua pra fazer quarentena disso. qualquer tipo de musgo aquatico que apanhes vai estar cheio de sanguessugas, ovos de insectos aquaticos e vermes que só te podem trazer problemas ao aquario...vai a secção de vendas aqui do forum e procura...há sempre alguem que te vende musgo..e o mais que podes levar como extra são alguns red's banana rock

já agora e não querendo desfazer, mas essa ceramica no meio do aqua .... cabecadura

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL eu disse que também não gostava daquilo, mas aquilo coberto de musgo acho que dava um belo efeito e esconderijo para os electric yellow criarem não acham?

Quanto aos red's, não seriam um belo petisco para os escalares e discu?

Editado por -BMA-

O meu Discu é bonito mas tem um feitio lixado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, sem dúvida está mto melhor, o tronco ficou mto bem. Também ñ gosto da peça de artezanato :P mas concordo contigo que bem coberto com musgo tens um optimo esconderijo e bem disfarçado, força nisso

 

Abraço

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim senhora ja esta a ficar melhor a mudança de fundo ajudo muito, tens ai peixes muito bonitos e é o que interessa :)

Axo que as dicas que se podia dar ja te foram dadas por isso e so desejar boa sorte.

 

Ja que gostaste tantos dos ciclideos africanos pk e que nao montas um aqua so de africanos? :D :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.