Discu A Morrer {ajuda} Escurecimento De Corpo, Barbatanas Podres...


Recommended Posts

Olá!

 

Ontem reparei um discus estava num canto do aquário, sem se mexer, muito escuro e com as barbatanas podres... ataquei logo com Esha 2000 e usei a dose para "peixes muito doentes".

 

Hoje, o peixe parece estar ainda pior, ainda antes de dar a segunda dose, está deitado num canto do aquario e quando nada dá piruetas pelo aquário... a respiração está normal e tudo, só que está muito escuro, parado, de barbatanas fechadas e podres.... :.(

 

Hoje reparei também numa colisa lália, que apesar de se mexer bem e estar "viva" está escura!!! banana rock

 

Aquário: Ambiance 120 (120x40x55) = 220L

Filtro: JBL Cristal Profi 250.

Aquecedor Jager 150W

Temperatura: 29º constantes

Fauna:

2 x Colisa Lália + 2 x Colisa Fêmea

6 x Tetra Pinguim

2 x Guppy Macho + 2 x Guppu Fêmea

2 x Espadas (Macho + Fêmea)

2 x Gourami Beijador (Macho + Fêmea) de 6cm

2 x Gourami Pérola (Macho + Fêmea)

6 x Tetra Cardinal

6 x Tetra Arlequim

2 x Discus Marlboro Yellow (1 Doente)

2 x Discus Blue Diamond (Macho + Fêmea)

Flora:

Hygrophila Polysperma

Hygrophila Polysperma Sunset

Shinnersia Rivularis

Ludwiga (?)

Outras (?)

 

 

Ajudem-me... não posso perder este peixe!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá estão as fotos, amigo:

Estou tão triste... banana rock

 

hpim1264te6.jpg

Shot with HP Photosmart E317 at 2007-08-04

 

hpim1270gp9.jpg

Shot at 2007-08-04

 

hpim1274hh7.jpg

Shot at 2007-08-04

 

hpim1275ot9.jpg

Shot with HP Photosmart E317 at 2007-08-04

 

hpim1279cj9.jpg

Shot with HP Photosmart E317 at 2007-08-04

 

hpim1259yo1.jpg

Shot at 2007-08-04

 

Espero que me possas ajudar...

Deixo aqui o meu número de telemóvel... 913311312 Ajudem-me por Favor!!

Editado por Meridiano de Greenwich
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem:

 

- Têm parasitas intestinais - devido apresentar um atrasado evidente no crescimento - Logo foi atacado por estar fraco por todo o tipo de báctérias - e os parasitas intestinais ténias e outros já lhe estão atacar tanto qu já o obriga a controcer-se

 

Dos parasitas intestinais podes resolver com tremazol da sera

 

Quando acabares podes tentar o backtapour para apodrecimento das barbatanas

 

Mas

 

Ele já anda de lado é mau sinal, vai ser difícil.

 

Se ele começar a comer dilui flágil na comida se conseguires fazer isso e ele comer então ele recupera senão...

 

Muitas TPA`s - a água é o melhor remédio e o melhor conselho, sempre com parâmetros parecidos claro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MORREU!!!!!

 

:crazyeyes::multi::blush:8)cheers:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Editado por Meridiano de Greenwich
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguma ajuda para os que estão escuros?

 

Boas

 

Lamento o que aconteceu, mas se queres tentar safar os outros, faz o que o Duarte36 indicou "tremazol da sera", segue as instruções, e faz bastantes TPA's.

 

Abraço e Boa Sorte

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ó pessoal eu não entendo!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

 

Sou eu que moro aqui no fim do Mundo, "na provincia" como dizem :P e por cá há tudinho.

 

Aconteceu o mesmo com o Esha 2000, lojas em Lisboa que não tinham, :wacko::wacko::lol::lol::lol:

 

Desculpem não resisti nyah

 

Tremazol é um produto caro mas é muito eficaz, os outros não sei dizer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ó pessoal eu não entendo!!!! cabecaduracabecadura:mrgreen:

 

Sou eu que moro aqui no fim do Mundo, "na provincia" como dizem ;) e por cá há tudinho.

 

Aconteceu o mesmo com o Esha 2000, lojas em Lisboa que não tinham, :wacko::wacko::lol::lol::lol:

 

Desculpem não resisti nyah

 

Tremazol é um produto caro mas é muito eficaz, os outros não sei dizer.

 

Eu como Lisboeta , digo, só não tenho o que não procuro :P , quem não encontra é nabo. lol.

 

No entanto uso mais produtos da JBL , ou só esses até agora , e claro os tipicos de farmacia , flagyl, tenil vet , mas aqui há de tudo :P , heheh

 

 

Seja como for , quanto ao amigo dos Discus , muda água , segue os tratamentos á risca , vitaminas ajuda a abrir o apetite e qualquer aditivo que retira cloro da água tem regenerador de mucosas (ajuda a recuperar melhor).

 

Tanto bacterias como os parasitas deixam feridas no corpo do Discus , internas e ou externas , por isso ajuda e muito a recuperar após tratamento. Eu uso Spirohexol da JBL para flagelados e Hexamita , de resto o esha 2000 nunca usei , e para bacterias , uso Furanol da JBL , também existe outro para bacterias escpecificas ( aeromonas e afins) para apodrecimento de barbatanas e corpo devido a essas bacterias, que é o JBL ektol Fluid , felizmente nunca tive que usar ... um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai a Tomar à Anizoo perto do antigo anexo do Hospital, perto do quartel onde acho que trabalhas ela deve ter senão tiver dá uma apitadela, ainda tenho aqui uma embalagem que não mexi, comprei-lhe logo duas e ainda vou a meio da primeira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi oi!

 

Eu não gosto nada dessa loja, desculpa lá que diga... especialmente quando está lá um homem que pensa que sabe tudo mas não sabe quais são os peixes que tem na loja... como é que sabes que sou militar?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, para arranjares TREMAZOL , ESHA 2000 e tudo o que quiseres , basta ir á AQUAPLANTE em Benfica.

 

quanto aos teus Discus, o meu conselho vai para materes os Discus sem companhia , estão menos sujeitos a apanhar doenças e parasitas.

se foi o 1º discu que morreu , prepara-te porque irás ter mais tristesas por certo . São essas perdas que seleccionam os verdadeiros amantes destes peixinhos.

 

dou-te o conselho , antes de adquirir Discus nas lojas , verifiques bem o desenvolvimento uniforme deles, o crescimento/idade , pode ser o melhor exame de saúde que podemos fazer.

 

 

Não desistas, é assim mesmo

Ricardo Ferreira

 

o meu plantado

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35907

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tremazol, tanto quanto sei, n é indicado para todo o tipo de parasitas intestinais. Sendo praziquantel concentrado, é mais indicado para parasitas de guelras e ténias.

Para hexamita/spironucleus, o mais indicado é metronidazol.

Se forem nematodes, o mais indicado é piperazin.

Sem microscopio é dificil saber, mas os hexamitas são os mais comuns e apresentam sintomas mais rapidamente, por isso, se calhar devias ter começado pelo flagyl.

De qualquer das formas esse peixe, nesse estado, já n tinha hipotese. De qualquer das formas, isso nunca me impediu de tentar safar os peixes help

Editado por Esgalha
smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais