Rockwood


DaCosta

Recommended Posts

Pensei que tão cedo não fosse colocar mais nada neste tópico excepto as fotos dos botias que prometi mas o que aconteceu hoje não podia deixar sem vos comunicar.

Ora bem, hoje por volta das nove e meia da noite acabado de jantar, fui dar de comer aos peixes como de costume, saí de casa e voltei por volta das onze e meia. Fui ver como estava a bicharada e espanto meu quando vejo só um dos meus oscares, o laranjinha tinha desaparecido yikes , não estava em lado nenhum, pensei logo que tivesse saltado do aquário mas ainda assim não o encontrava no chão e não via água sem ser no aqua. Já me estava a passar até que a minha esposa espreitou entre a parede e o armário e o encontrou. Lá estava ele, entalado e eu sem conseguir mexer o armario para o tirar de lá (são mais ou menos 400kg), fui buscar qualquer coisa para o empurrar e eu a pensar :D "está morto", mas não, quando ele saiu do outro lado do armário começou logo a saltar e coloquei-o imediatamente no aquario. Claro que estava e ainda deve estar ofegante e com um sintoma muito esquesito, tem um olho a olhar para baixo e outro para cima, claro que ainda não se se vai safar nem quanto tempo esteve fora de água mas que é um animal resistente é.

Amanhã coloco novidades e espero eu que sejam boas.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gosto do teu aquário ,mas plantas com oscars , não se dão muito bem, por enquanto da mas daqui uns meses chapéu.mas parabéns , gostava que o meu Óscar deixa-se me ter um aquário assim , e que o meu e decorador hahahahha, e decora-o a sua maneira.

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está muito giro mas estou muito céptico quanto à relação óscares/plantas.

Tive óscares durante mais de 10 anos, terei tido uma dezena deles e não me recordo de nenhum que se desse bem com plantas.

Aliás, uma vez cheguei a colocar uma planta no aquario e a minha mão ainda não tinha saido da água e já lá estava um a puxá-la pelas folhas.

Espero que tenhas mais sorte.

 

Tambem não te aconselho a teres pedras em equilibrios delicados porque os óscares, especialmente em adultos, são potenciais "decoradores de interiores" e podem deixar cair pedras.

 

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva a todos, ele safou-se. Está a nadar normalmente como se nada tivesse acontecido, agora deve estar a pensar que teve um pesadelo.

Vou é tratar de tapar o aqua o mais depressa possível, não quero ter outra surpresa como a de ontem.

 

gosto do teu aquário ,mas plantas com oscars , não se dão muito bem, por enquanto da mas daqui uns meses chapéu.mas parabéns , gostava que o meu Óscar deixa-se me ter um aquário assim , e que o meu e decorador hahahahha, e decora-o a sua maneira.

um abraço

 

O aquário está muito giro mas estou muito céptico quanto à relação óscares/plantas.

Tive óscares durante mais de 10 anos, terei tido uma dezena deles e não me recordo de nenhum que se desse bem com plantas.

Aliás, uma vez cheguei a colocar uma planta no aquario e a minha mão ainda não tinha saido da água e já lá estava um a puxá-la pelas folhas.

Espero que tenhas mais sorte.

Tambem não te aconselho a teres pedras em equilibrios delicados porque os óscares, especialmente em adultos, são potenciais "decoradores de interiores" e podem deixar cair pedras.

Um abraço.

 

Eu sei dessa relação que os oscares têm com plantas, e por isso tentei colocar apenas plantas resistentes e com sabor desagradavel como as valisnéria e as anubias. Das que coloquei só as bacopas é que sofreram mais, já só resta um pé (mas também já estava á espera), as outras estão impecáveis.

Faço por lhes dar uma alimentação variada afim de diminuir essa tentação pelas plantas (teoria minha, não faço ideia se terá a ver com a alimentação), com dois tipos de ração em stick que vou alternando, dou-lhes ervilhas, cenouras, alface e duas a trés vezes por semana umas minhocas e asticot (vulgo murcão).

Quanto ás pedras só mesma aquela que se vê na 1ª foto do pleco é que pode cair mas também ela está a meio do aqua e por isso longe dos vidros, acho que não há azar.

Obrigado Nuno e Paulo, espero ler mais comentários vossos porque afinal eu tenho oscares à muito pouco tempo.

 

Mais plantas nao lhe fazia mal nenhum!

Mesmo assim gosto dele"!

 

E vai ter, vou colocar mais umas valisnérias e anubias mas não é para já, obrigado Ruben Inácio.

 

Um abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas DACOSTA em relaçao aos oscars estas a vontade quelquer duvida e so apitares o meu ja e velhote tem 8 anos e 35 cms e um bruto autentico e esteve doente a semana passada .

adiciona-me no msn para falarmos ,esta no perfil.

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tive 2 oscares vermelhos durante 8 anos e meio e morreram de velhos á 6 meses. Compreios tinham 6/7 cm e quando morreram tinham +- 35cm. vai ser dificil manteres qualquer planta dentro do aquario. Eu só consegui manter fetos de java por detrás de uma rocha durante uns 2 anos. Em relação á decoração vais chegar á conclusão que o melhor é afastá-la o centro do aquario. Os oscares quando crescerem vão estar sempre posicionados no centro. Os meus como "lutavam" um bocado tinha que ter sempre a agua a +- 6/7 cm abaixo do topo do aquario. As pedras aguçadas ou rugosas podem fazer cortes nas barbatanas e chegaram a ferir-se na pele.

A grande vantagem dos oscares é que te afeiçoas-te a eles de uma forma diferente dos outros peixes porque duram muito mais e criam interação contigo. Por outro lado não podes ter muito mais que aquilo que já tens.

 

 

photo-14341.jpg?__rand=0.86159100%201189023683

 

 

um abraço e boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tive 2 oscares vermelhos durante 8 anos e meio e morreram de velhos á 6 meses. Compreios tinham 6/7 cm e quando morreram tinham +- 35cm. vai ser dificil manteres qualquer planta dentro do aquario. Eu só consegui manter fetos de java por detrás de uma rocha durante uns 2 anos. Em relação á decoração vais chegar á conclusão que o melhor é afastá-la o centro do aquario. Os oscares quando crescerem vão estar sempre posicionados no centro. Os meus como "lutavam" um bocado tinha que ter sempre a agua a +- 6/7 cm abaixo do topo do aquario. As pedras aguçadas ou rugosas podem fazer cortes nas barbatanas e chegaram a ferir-se na pele.

A grande vantagem dos oscares é que te afeiçoas-te a eles de uma forma diferente dos outros peixes porque duram muito mais e criam interação contigo. Por outro lado não podes ter muito mais que aquilo que já tens.

photo-14341.jpg?__rand=0.86159100%201189023683

um abraço e boa sorte.

 

 

e isso mesmo

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nossa! muito lindos parabens!

E como esta o menino albino? Espero que bem... sobreviver a um passeio atras do armario não deve ser muito agradavel.

Boa sorte com o Aqua!!!

 

A!! q cade as botias? rs

Editado por maine_irving
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes peixes são muito resistentes. Os meus tiverão a doença do buraco que eu consegui combater e aguentaram estoicamente. Os meus estavam sempre a lutar, como qualquer ciclideo que se preze, tinha que ter sempre a agua uns 6/7 cm do topo para que eles não a mandassem para fora e como o aquario era tapado chegaram a dar cabeçadas na tampa.

Cuidado com eles....

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Boas! Entao como vai esse aquario? e os fantasticos ocupantes? O albino sempre conseguiu sobreviver? Espero que sim...

Tira umas fotos para ver-mos como isso vai por aí, e se eles ja começaram com as decorações... ;)

 

Abraço

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, 7 meses e 11 dias depois do início desta aventura, aqui vai uma actualização

 

aqua013.jpg

aqua002.jpg

aqua016.jpg

aqua015.jpg

aqua014.jpg

 

Aqui podem ver a diferença de tamanho, a distância entre eles é de 50cm. Estes já estão comigo à 2 anos

aqua018.jpg

 

Últimamente o "Big" tem andado ocupado a fazer uma espécie de ninho neste canto, eu penso que será qualquer coisa relacionada com maternidade, mas não tenho certeza de nada, sabe-se tão pouco sobre os hábitos durante a reprodução de oscares. Nem sei quem é o quê.

aqua004.jpg

aqua005.jpg

aqua017.jpg

 

Este é o Stroke, vê mal, come mal, já me ferrou e tem uma paralesia facial (tem o maxilar inferior descaido para um lado), só come minhocas e carne, mas para isso tenho que distrair o big para ele poder comer. Ração não é para ele, tenho 4 tipos de ração e não come de nenhum, se por acoso meter algum pedaço à boca deita-o logo fora, é esquesito.

aqua006.jpg

 

No video podem ver o tal ninho

th_aqua023.jpg

Editado por DaCosta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há ninguém que tenha reparado neste comportamento nos seus oscares?

Reparei hoje que o Stroke anda mais leve, faltam-lhe umas escamas, é normal mas desta vez a coça deve ter sido das piores.

Este comportamento por parte do Big está a agravar a sua agressividade, ás tantas ainda vou ter que lhe dar 1 xanax :D :blush:

Editado por DaCosta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando tive o meu Oscar, devia ter para ai uns 12 anos, e o lojista não me explicou o que era um Oscar.

Eu também não sabia, mas gostei do peixe e então, lá vam umas economias do mialheiro, e lá vem um Oscar para o comunitário (na altura nem sabia o que era um comunitário).

Ao outro dia pela manhã, como agora sei que é lógico, só tinha o Oscar no aquário, tudo o que era Neon, Espadas, Guppys, foram uma festa de boas vindas para o Oscar :blush:

 

No entanto ele ficou, cresceu e ficou brutal.

O que eu gostava mais era da altura da alimentação, quando dava saltos para a bela da ferradela nos dedos.

 

Muitos parabéns, o aquário está bem agradável, e os peixes com um ar espectacular.

 

Agora um pedido, mete ai um video da hora da paparoca, para matar saudades :P

 

Abraço e boas continuações

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Andei algum tempo á procura de uma areia mais amarela (para condizer com as rochas) e encontrei, só que depois de a lavar ela ficou completamente branca e era mesmo muito fina, pensei logo na altura em tivesse de aspirar o aqua que não iria ser viavél. Comprei esta que é de rio e é mais grossa.

Já agora, tenho 50 kg de areia branca fervida disponíveis, quem quiser passar por Cinfães é só trazer um recipiente que a areia eu ofereço.

 

Como já devem ter reparado, ainda não tenho iluminação (está em construcção), o aqua está num consultório e a lâmpada mais próxima era de uma cadeira de Podologia (iguais ás dos dentistas) e como tem um braço extensível chega até ao aqua, na altura pareceu-me bem e assim ficou.

 

Cumps

 

OI ROCK,

GOSTARIA DE SABER SE ESTA AREIA A QUE SE REFERE AINDA TEM? E SE TEM, ESTA DOANDO OU VENDENDO?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.