Ajuda Na Colocaçao De Um Tronco


miguel_maia

Recommended Posts

ola boas,

 

 

eu estou de ferias na aldeia e no outro dia quando fui ao rio encontrei um grande e bonito tronco , pensei logo que o iria trazer para o meu aqua !

primeira dificuldade foi trazelo para cima ja que os acessos nao sao nada convidativos!

mas la o trouxe

 

queria saber como fazer para o tratar!!!

 

ele encontavasse dentro de agua no rio mas estava completamente seco !!!

ou seja e seco mas insupado mas ja o pus ao sol porque tava mt pesado pa transportar!!

e nao me cabe dentro da panela para o ferver :drinking:

 

como faço??

 

ajudas agradeço!!

abraço a todos!!

 

(topico completamente editado e corrigido)

Editado por miguel_maia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ferve metade de cada vez com a outra parte de fora,numa panela grande.Com sal.Depois põe num alguidar uma semana ou duas,até ficar sem a cor amarela.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel, como não pagas para aqui escrever, podes deixar o smslês para o telemovel. aqui no forum escrevemos em português, o mais correcto que sabemos e deixamos os x's para os sitios certos, como por exemplo... trouxe.

agora em relação ao tronco, tens que ter 2 factores em atenção, que não seja de uma especie resinosa, e que não te apodreça na agua.

eu habitualmente ponho os troncos dentro de um poço durante meses antes de os levar para os aquarios, e se esse é grande demais para a panela, é o melhor que tens a fazer, pedir a alguem que tenha um poço para to deixar lá pôr.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto deve ser do calor.

Só pode.

Topico moderado, editado, posts completamente absurdos, para não dizer outra coisa, retirados.

Aos intervenientes, relembro quer as regras da boa educação, quer as regras deste forum.

Se não as sabem, vão lê-las...

Relembro também que questões pessoais devem ser resolvidas por mp, é para isso que elas servem, e escusavam de dar este espectaculo.

 

Ao membro miguel_maia.

O escrever em Português é uma regra essencial e que TEM de ser cumprida neste forúm.

É claro que não se pode exigir que todo os membros o saibam fazer na perfeição, e quando se percebe que se tratam de meros erros ortograficos ou gramaticais, dados por quem mais não sabe, ninguém pede, ou exige, que se faça melhor.

Contudo, por outro lado é muito fácil de se perceber os erros dados pelo uso do smslês, chatlês, ou outra neolinguagem qualquer. E a tua (má) escrita deve-se a isso, não ao facto de não saberes escrever melhor.

E como tal, ficas directamente advertido para não voltares a escrever desse modo. Se achas que não consegues escrever em dois lados ao mesmo tempo, não escrevas. Escreve só num. Mas fá-lo bem. Já agora, peço-te que edites o teu tópico inicial, e corrijas os erros que lá estão...pelo menos, os tais erros que te falo.

Quero-te ainda dizer que, e se não posso concordar com a atitude do Peninha nos ultimos posts que meteu (que de resto, e embora mal, apenas reagiu ás tuas provocações), é normal os utilizadores mais velhos aconselharem os mais novos quanto a esse tipo de comportamentos, e pelo que li, e ali vai continuar escrito no post dele em cima, o Peninha até o fez com bons modos. Aliás, nem foi o único que te informou dessa regra. Creio que uma atitude mais sensata seria teres reagido de outra maneira. Espero que o faças de futuro.

 

Testamento feito, e advertencias a quem de direito feitas, o tópico vai continuar.

Mas sob minha supervisão directa. Agora vocês é que sabem.

 

Cumps

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já era sem tempo :bad-words: eu tenho seguido o tópico até porque me interessa saber como tratar um tronco mas tenho-me mantido á parte.Mas opnião geral é ferver com sal,já só me falta ir ao quintal ou ao monte da lenha ver se oriento um tronco ou videira :blush:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já era sem tempo :bad-words: eu tenho seguido o tópico até porque me interessa saber como tratar um tronco mas tenho-me mantido á parte.Mas opnião geral é ferver com sal,já só me falta ir ao quintal ou ao monte da lenha ver se oriento um tronco ou videira :blush:

se tens videira dá-lhe preferencia. não apodrece e não é resinosa de certeza.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra possibilidade, se o tronco é realmente grande, é colocar o tronco dentro da banheira (ou outro recipiente Xl) com agua do esquentador, ou mesmo ferver à panela e manda-la lá para dentro. Umas colheres de sal nas primeiras aguas para matar a bicharada tambem sao uma boa opçao.

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu arranjei videira,foi apenas 2 bocados mas vamos ver o que consigo fazer com ela.Então é meter em água com sal e deixar ferver durante um bocado e depois poço com ela durante 3 semanas e está pronto a ir para o aquário?Não é preciso ferver de novo?Eu raspei um bocado a videira tipo a tirar uma primeira camada que tem,ou era preciso até ir mesmo ao fundo?Até se notar um pouco branco?Obrigado desde já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desde ja quero pedir desculpas aos utilizadores e ao peninha eu excedi-me mas com o que me foi dito!

acho que ambos erramos mas nao quero estragar o ambiente e deixar o forum !!

mais uma vez as minhas sinceras desculpas ao moderador ao peninha e a todos os utilizadores!

 

 

abraço desculpem me!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu arranjei videira,foi apenas 2 bocados mas vamos ver o que consigo fazer com ela.Então é meter em água com sal e deixar ferver durante um bocado e depois poço com ela durante 3 semanas e está pronto a ir para o aquário?Não é preciso ferver de novo?Eu raspei um bocado a videira tipo a tirar uma primeira camada que tem,ou era preciso até ir mesmo ao fundo?Até se notar um pouco branco?Obrigado desde já.

no fim do tempo de poço é que deves ferver o tronco e por um bocado de sal para matar a bicheza... é que infelizmente os poços tambem já não são o que eram e com as infiltrações de fossas assépticas normalmente teem uma população de infestações bem jeitosa... portanto encharca os troncos primeiro e depois como acabamento então ferves bem..com sal ou não...e raspas bem ...porque os problemas estão habitualmente debaixo das cascas... e nem sequer te convem por as cascas no aqua porque sujam e se vão desfazendo a ponto de entupir a entrada de agua dos filtros.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva! eu também tive esse problema com o tronco e a solução foi mante-lo dentro da banheira totalmente submerso. de manhã enchia a banheira com água quente do esquentador e á noite também o fazia. isto durou mais ou menos uma semana. depois ficou pronto para pôr no aquário, sem a água ficar turva. boa sorte. bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

deixo aqui um texto de um user deste site, que penso que tirará as duvidas aos demais:

 

 

"Nada como experimentares

Apanhas as raizes que gostas, deixas secar bem, depois de bem secas metes dentro de água com um peso em cima para afundar, vais fazendo várias trocas de água. Ferves e tentas limpar tudo o que te pareça que se vá soltar do tronco mais tarde. Voltas a colocar dentro de água e a fazer trocas de água durante +/-3 semanas. Retiras novamente para ferver e voltas a afundar, mas desta vez colocas em água salgada durante +/- 2 semanas. Depois voltas a ferver e lavas bem em água doce. Se durante este processo todo não se tiver começado a desfazer ou a ganhar bolor, fazes um teste. Tiras um pouco do tronco e colocas num aquário pequeno com água do aquário onde queres meter o tronco e um peixe. Sei que não se deve fazer testes em animais, mas é mais facil de ajudar um peixe que todos os habitantes do aquário, caso o tronco liberte alguma substância toxica.

Tenta ver que arvores ou arbustos estão perto do buraco." - texto de João Abóbora

 

Espero que ajude

Cumprimentos

Pedro Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.