Kribensis


Recommended Posts

Boas,

Ora hoje comprei 2 kribensis e tenho algumas duvidas.

-Como é que diferencio o macho da femea?

-Depois de os ter colocado no aquario (e apos acabar o tempo de adaptacao), um (o mais pequeno) andou logo pelo aquario todo a explorar com uma coloracao bastante intensa (muito mais do que a que tinha na loja).O outro bem maior escondeu-se num canto, atras dum oxigenador, e esta com cores muito palidas (só a ponta das barbatanas é que tem alguma cor).

 

Hoje nao vou dar comida e tenho as luzes desligadas para reduzir o stress.

Eles estao sozinhos no aquario, e os parametros ja foram testados e estao todos controlados

ph:7

nitratos:0

nitritos:0

amonia:0

kh:3

gh:4-7

 

Amanha ponho umas fotos

 

cumps

 

ps:Por favor mudem este topico para o forum dos ciclideos africanos sff, enganei-me a postar.

Editado por Daniel_A
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oLá! Aqui tens bastante informação sbre kribensis --> http://www.kribensis.kit.net/principal.htm

 

Quanto ao comportamento deles, é normal.. enquanto não sentirem confiança vão estar escondidos, provavelmente a alimentarem-se pouco.. mas assim que se ambientarem voltam ao normal! Deves ter arranjado um mais envergonhado, e outro mais afoito e explorador.. só tens que ver se não são 2 machos. Nesse site tem imensa informação sobre essa espécie (das minhas espécies favoritas! :| )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo link.

Ja agora , eu para a alimentacao deles comprei um granulado para ciclideos da jbl, mas esqueci-me de perguntar quantos granulos é que devo dar a cada um.

Alguem sabe mais ou menos que quantidade é que se deve dar?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo link.

Ja agora , eu para a alimentacao deles comprei um granulado para ciclideos da jbl, mas esqueci-me de perguntar quantos granulos é que devo dar a cada um.

Alguem sabe mais ou menos que quantidade é que se deve dar?

 

cumps

 

 

Pa... é uma cena que vais fazendo a olho...sei la... duas ou tres pitadas.... nao te esquecas que um estomago dum peixe nunca e maior que o seu olho.... mas duas ou tres pitas e na boa... com otempo vais aprendendo :crazyeyes:

Editado por Stadium Arcadium Boy

.: removida a assinatura. Limite 100pixel :. MM

Luís Ranito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo topico anterior , o mais pequeno e mais colorido é o macho (é o mais afoito) pois tem um ocelo na cauda.

O grandalhao deve ser a femea, nao tenho a certeza porque sao super assustadiços e basta entrar no quarto para a femea se esconder no coco.

A pouco quando lhes dei comida, a femea fujiu pra dentro do coco e ainda nao saiu... e o macho passa pela comida ignorando-a completamente.

 

dscn0064mp8.jpg

 

São peixes com cores e reflexos lindos, mas é frustrante, pelo menos os meus, nunca os poder observar de perto pois escondem-se.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta por uma foto onde os peixes estejam de lado pois a forma mais facil é mesmo pela barbatana dorsal o macho faz bico na ponta e femea redondo..

Boa sorte com eles..

Neste momento tenho 26 putos com duas semanas pelo aquario :drinking:

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que estás correcto em relação ao sexo dos teus kribensis.

O que está fora do coco é claramente um macho.

E o que está lá dentro não sei bem mas pela cabeça parece-me uma fêmea.

Mas põe uma foto da suposta fêmea fora do coco para confirmar.

Editado por MarisBanana

Marcos Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que está fora do coco é claramente um macho.

E o que está lá dentro não sei bem mas pela cabeça parece-me uma fêmea.

 

Sim e :bad-words: pela cabeça? Essa nunca tinha ouvido.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim e :bad-words: pela cabeça? Essa nunca tinha ouvido.

 

Para mim a cabeça é de fêmea porque normalmente esta tem a cabeça mais amarela que o macho, pelo menos a mim parece-me que é mais amarela.

Para além disso o macho costuma apresentar a parte inferior da cabeça, ou uma pequena mancha nesta, cor-de-rosa.

Mas ainda assim é possivel que o kribensis que está dentro do coco seja um macho, principalmente porque ainda não está habituado ao aquário e talvez ainda esteja com cores pálidas.

O meu ponto de vista pode estar errado.

Editado por MarisBanana

Marcos Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim e :bad-words: pela cabeça? Essa nunca tinha ouvido.

 

Para mim a cabeça é de fêmea porque normalmente esta tem a cabeça mais amarela que o macho, pelo menos a mim parece-me que é mais amarela.

Para além disso o macho costuma apresentar a parte inferior da cabeça, ou uma pequena mancha nesta, cor-de-rosa.

Mas ainda assim é possivel que o kribensis que está dentro do coco seja um macho, principalmente porque ainda não está habituado ao aquário e talvez ainda esteja com cores pálidas.

O meu ponto de vista pode estar errado.

Marcos Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais